TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Tite convoca Seleção para a Copa América com Neymar e sem Dedé

O técnico da seleção brasileira, Tite (Adenor Leonardo Bacchi) divulgou hoje (17), no Rio de Janeiro, a lista de 23 jogadores para a disputa da Copa América Brasil 2019, que será realizada a partir de junho. Não houve surpresas. Tite manteve 14 jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Entre eles, Neymar, Thiago Silva e Gabriel Jesus. E vai levar jovens como Lucas Paquetá e David Neres.
Tite manteve 14 jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia, em 2018
A seleção brasileira abre a competição, no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Até lá, o time do Brasil fará dois amistosos quando, a pedido de Tite, será usado o VAR (árbitro de vídeo). A lista final deve ser entregue à Conmebol até o dia 30 deste mês.

Prefeitura de Ichu abre consulta pública para Contrato de Programa entre o Município e a EMBASA relacionado a água e esgoto

O controle social é uma das diretrizes da Lei 11.445/2007 (Lei Nacional de Saneamento Básico) e ele é exercido, também, por meio de consulta pública, quando decisões precisam ser tomadas na gestão dos serviços de saneamento básico nos municípios.
Com este objetivo, a Prefeitura Municipal de Ichu está realizando a Consulta Pública para ouvir as opiniões da população e assim inserir no Contrato de Programa a ser firmado com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (EMBASA).

Confira a relação dos inscritos para o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Ichu

Foi publicada no Diário Oficial do Município a minuta do Edital 001/2019 que trata do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Ichu.
Foto: Reprodução
Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Nova Palmares vence e define confrontos das quartas de finais do Rural Coiteense

Nova Palmares abocanhou a última vaga das quartas de finais do Campeonato Rural Coiteense após derrotar o Palmeiras do Descansador na noite desta sexta-feira, 17 de maio, no Estádio Municipal Diovando Carneiro em Conceição do Coité.
O placar do jogo terminou em 1 a 0 com gol assinalado por EL aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de um belo cruzamento da esquerda o camisa 17 acertou um lindo chute da entrada da área para fazer o gol da classificação.

Ichu: Centro São João de Deus realiza evento de lançamento do Projeto Vivendo a Inclusão Social

A Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus - ACACSJD - localizado no povoado de Nova Esperança realizou nesta sexta-feira, 17, um grande evento para lançamento do Projeto Vivendo a Inclusão Social através de Edital do Governo do Estado e o apoio da Secretaria de Justiça, Direito Humanos e Densenvolvimento Social e Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, além do Movimento de Organização Comunitária.
Esse evento foi aberto com um momento cultural, apresentação dos participantes que de forma coletiva e individual disseram de onde vinham e qual seguimento estava representando já que estavam presentes professores, estudantes da sede e zona rural, entidades civis e poder público.

Mãe é filmada agredindo filha com gravetos em casa e avó denuncia caso à polícia

Uma mulher foi filmada no momento em que agredia a filha na cidade de Ipirá. A avó materna da menina denunciou o caso ao Conselho Tutelar da cidade e à Polícia Civil, que abriu investigação para apurar o ocorrido.
Suspeita prestou depoimento e vai responder pelo crime de maus-tratos
No vídeo, gravado na quinta-feira (16), a mulher aparece usando gravetos para agredir a criança, que, mesmo chorando, continua apanhando. Não há informações sobre quem fez a gravação e nem sobre a idade da criança.

Presidente do Inep, órgão responsável pelo Enem, é demitido

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Elmer Vicenzi, foi demitido do cargo nesta quinta-feira. A exoneração ainda será publicada no Diário Oficial. Vicenzi estava há menos de 20 dias na autarquia, que é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e havia assumido o posto para substituir Marcus Vinicius Rodrigues, que foi demitido pelo ex-ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez após uma crise devido à suspensão da avaliação da alfabetização. 
O então presidente do Inep, Elmer Vicenzi, durante audiência na Câmara
Segundo O Globo, o Ministério da Educação confirmou a demissão, mas disse que foi a pedido do próprio. Interlocutores, no entanto, afirmam que uma recente rixa com a Consultoria Jurídica do Inep devido ao fornecimento de dados sigilosos do Censo da Educação superior para confecção de carteirinhas pesou na demissão.

Professores ocupam reitoria da Uefs após reitor e vice eleitos não serem nomeados

A reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi ocupada por professores nesta quinta-feira (16). Segundo a Associação dos Docentes da universidade (Adufs), o protesto foi motivado pela não nomeação do reitor e da vice-reitora eleitos pelos docentes. Até uma nova nomeação, a instituição está sem reitor. 
Reitoria foi ocupada por professores na Uefs
A votação ocorreu em abril deste ano. De acordo com dados da Comissão Eleitoral, dos 5.437 mil votos válidos, 3.395 foram para a Chapa Mais UEFS (Evandro do Nascimento e Amali Mussi), 664 para a Chapa UEFS de Todos (Dagoberto Freitas e Lílian Wanderley) e 1.378 para a chapa Nova UEFS (koji Nagahama e Telma Teixeira). 

Bahia tem prazo de 48h para retirar plotagens da Fonte Nova após partidas

A Justiça determinou o período de 48h antes e depois das partidas para instalação e retirada das plotagens do Bahia na Arena Fonte Nova. A decisão foi expedida na última terça-feira (14), pelo juiz  Glauco Dainense,  da 7ª Vara da Fazenda Pública. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 20 mil, com teto de R$ 200 mil.
A decisão foi tomada após o consórcio que administra a Arena Fonte Nova entrar com um recurso para recorrer da liminar que obriga o Esquadrão de Aço a retirar a comunicação visual da praça esportiva.

José Mendonça da Silva Junior apita partida no Barradão entre Vitória e São Bento

O árbitro José Mendonça da Silva Junior será o dono do apito no confronto entre Vitória e São Bento, sábado (18), às 16h30, no Barradão, válido pela quarta rodada da Série B.
José Mendonça será auxiliado por Luciano Roggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O trio é do Paraná.

Bahia contrata mais dois atletas para o time de transição

O Bahia acertou com mais dois jogadores para compor o seu time de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes a partir da próxima sexta-feira (24). O meia Vinícius Garcia, ex-São Paulo, e o atacante Erison, destaque do Floresta-CE no estadual, já vem trabalhando com o grupo comandado por Dado Cavalcanti.
Vinícius Garcia tem 22 anos de idade e teve toda a sua base no tricolor paulista. No clube, ele ganhou a Copa do Brasil sub-20 e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2018, ele atuou em 18 partidas e marcou seis gols na equipe sub-23.

Depois de deixar o Vitória, Victor Ramos acerta com o CRB

O zagueiro Victor Ramos já tem "uma nova casa". Depois de pedir para deixar o Vitória (relembre aqui), o defensor acertou com o CRB para a sequência da Série B. O anúncio foi feito pelo clube alagoano na manhã desta quarta-feira (16).
Victor Ramos tem 30 anos e essa será sua primeira passagem no CRB. Ele chega ao clube com o aval do técnico Marcelo Chamusca. Os dois trabalharam juntos no Vitória.

Com Formiga, Vadão convoca seleção brasileira para a Copa do Mundo feminina

O técnico Vadão divulgou nesta quinta-feira (16) a lista de convocadas da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo feminina. O torneio, promovido pela Fifa, vai acontecer entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França. Aos 41 anos de idade, a baiana Formiga foi chamada para a disputa de mais um Mundial.
"Fiz um esforço muito grande para a Formiga voltar à seleção. Ela já tinha se despedido, mas atendeu o nosso pedido. Ela não é desse planeta. Tem 41 anos e renovou com o PSG", explicou Vadão.

Tencati comanda treino tático no Barradão de olho no São Bento

O técnico Cláudio Tencati, do Vitória, comandou um treino tático na manhã desta quinta-feira (16), no Barradão, visando o compromisso contra o São Bento.
O trabalho foi fechado à imprensa. Segundo a assessoria do clube, Tencati fez ajuste de posicionamento, simulou situações de jogo e exigiu criação de jogadas.

Série D: Nicácio pede atenção ao Jacuipense para duelo com o lanterna do grupo

Antes do início da Série D do Brasileiro, os tradicionais ASA e o Campinense eram vistos como os adversários mais difíceis do Jacuipense no Grupo A7. No entanto, o Leão Grená bateu as duas equipes, primeiro foi time alagoano, no Valfredão, por 2 a 0, e depois a equipe paraibana por 1 a 0, no Amigão, nas duas primeiras rodadas. 
Agora, no próximo domingo (19), às 16h, os comandados do técnico Jonílson Veloso terão pela frente o lanterna da chave Vitória-PE, novamente em Riachão do Jacuípe, pela terceira jornada do certame. O atacante Marcelo Nicácio pediu atenção ao elenco mesmo se tratando de um adversário teoricamente mais fraco.

Roger volta a escalar três volantes e saca Eric Ramires em treino tático

O técnico Roger Machado reforçou nesta quinta-feira (16), no Fazendão, o trabalho tático visando o jogo contra o São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão.
Após uma atividade técnica com bola, os prováveis titulares foram escalados para um trabalho para ajustar o posicionamento da equipe. Durante o trabalho, o técnico do Esquadrão de Aço cobrou intensidade dos seus atletas e se mostrou satisfeito com as jogadas criadas.

Brasileirão: Bahia confirma partida contra o Grêmio em Pituaçu

Depois de confirmar os duelos contra São Paulo e Fluminense na Arena Fonte Nova, o Bahia, através do presidente Guilherme Bellintani, anunciou nesta quinta-feira (16) no programa de rádio oficial do clube que a partida contra o Grêmio, marcada para o dia 1º de junho, às 19h, será no estádio de Pituaçu. Será o último jogo do Tricolor em Salvador antes da Copa América.
O clube vivia um impasse sobre o mando de campo, já que o Comitê Organizador da Conmebol liberou somente duas partidas para resguardar o gramado para a disputa da competição continental (relembre aqui). Como Pituaçu servirá como campo de treinamentos para as seleções, existia a dúvida sobre a possibilidade de utilização do local.

Anselmo Ramon, Marciel e Marcelo entram no BID e podem estrear contra o São Bento

O técnico Cláudio Tencati, do Vitória, ganhou opções nesta quinta-feira (16) para o duelo contra o São Bento. Novos contratados do Leão, os atacantes Anselmo Ramon e Marcelo e o volante Marciel tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Anselmo Ramon tem 30 anos e estava no Guarani. Já Marcelo, de 21, foi cedido pelo Cruzeiro até o término da Série B. O volante Marciel, de 24, pertence ao Corinthians e firmou compromisso de empréstimo até o fim de novembro.

Futebol amador: Confira todos os jogos deste fim de semana em nossa região

A região do Sisal e Bacia do Jacuípe é destaque no futebol amador. Em Conceição do Coité está acontecendo o Campeonato Rural Coiteense e em Riachão do Jacuípe acontece a Copa do Interior. 
Outras competições também acontecem neste fim de semana pela região. Confira todos os jogos que acontecerão entre esta sexta-feira (17) e domingo dia 19 de maio.