TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de julho de 2018

Igreja Batista da Pituba em Ichu realiza Culto de Gratidão pela emancipação política da Cidade.

Neste sábado, 21/07, a Igreja Batista da Pituba em Ichu, realizou um culto de gratidão pelos 56 anos de emancipação política da cidade de Ichu. 
O evento religioso contou com as presenças do prefeito Carlos Santiago de Almeida, da primeira dama e secretária de Assistente Social Maria das Graças, do vice-prefeito Renato Adelino, da secretária de Agricultura Débora Mascarenhas. Por conta de problema de saúde na família, o vereador Arraia justificou a sua ausência.

Polêmica: Bispo da Diocese de Serrinha quer que Associação devolva imóvel em Coité onde funciona Escola Divino Mestre

Bispo quer o imóvel de volta ou a participação da igreja. Caso está na Justiça depois que Associação entrou com pedido de uso Usucapião do imóvel, por entender que não existe 'um centavo' aplicado pela igreja. 
Nos últimos anos em Conceição do Coité, surgiram comentários que o bispo da Diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari, depois de tomar conhecimento de que o imóvel onde funciona a Escola de ensino particular Divino Mestre pertencia a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, resolveu reivindicar junto a Associação Coiteense de Apoio A Educação e Cultura – ACAEC, responsável pelo funcionamento da unidade de ensino fundamental I,II e médio a devolução do espaço, sob alegação que o espaço pertence a igreja.

Três jogos abrem a décima edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha.

Fluminense de Barrocas, Corinthians de Grota Funda e Nacional de Bandiaçu saem na frente ao vencerem na abertura do certame
Teve início neste domingo dia 22 de julho e com grande estilo, a décima edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha, competição organizada por Val Subaé, com apoio da prefeitura municipal de Serrinha, GCM, PM, Liga Serrinhense, comércio em geral e Federação Baiana de Futebol (FBF).

Iniciado o IV Cicloturismo de Ichu com um delicioso café da manhã

Aguardado com muita expectativa, teve início por volta das 7 da manhã deste domingo, 22, o IV Cicloturismo de Ichu organizado pelo Grupo Girolento MTB com a recepção dos ciclistas de várias partes da Bahia no Auditório Municipal Aristides Pinto.
Vários grupos já se encontram na cidade e muitos outros estão chegando, bem como ciclistas individuais que vieram prestigiar esse evento que terá um percurso de 30 Km. Após o café da manhã haverá o aquecimento com educador físico e posteriormente todos seguirão pelas trilhas previamente escolhida pelos organizadores.

Funai divulga imagens de índio isolado na Amazônia que é acompanhado há 22 anos

A Fundação Nacional do Índio (Funai) divulgou esta semana imagens inéditas de um índio que vive isolado na Amazônia e é observado há 22 anos pelo órgão. Ele tem o acompanhamento da Frente de Proteção Etnoambiental Guaporé (FPE Guaporé), mas a única forma de contato é por meio do fornecimento de alguns objetos que poderiam ser úteis para a sua sobrevivência.
Conhecido como o "índio do buraco", ele foi encontrado pela Funai em 1996. Desde então, houve tentativas de contato pessoal, sendo a última em 2005. No entanto, ao perceber que não era da vontade dele, os servidores do órgão logo recuaram. "A gente sempre sabe mais ou menos em qual igarapé e em qual parte da terra indígena ele se encontra. Monitoramos ele de longe", afirma Altair Algayer, Coordenador da FPE Guaporé.

Série C: No apagar das luzes, Juazeirense perde para o Náutico

A Juazeirense sucumbiu diante do Náutico, neste sábado (21), na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 15ª rodada da Série C. 
O jogo estava empatado em 0 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando a defesa do Cancão de Fogo cochilou e Ortigoza subiu mais que todo mundo para garantir a vitória do time pernambucano por 1 a 0.  

Acusado de atirar em policiais militares é preso em Vila de Abrantes

Um homem acusado de atirar em policiais militares foi preso durante a manhã desta sexta-feira (20). De acordo com informações da Polícia Civil, Axel Gonçalves Nunes é apontado como integrante de uma quadrilha de traficantes da região de Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Ele também é acusado de atirar contra uma guarnição da Rondas Especiais (Rondesp), da Polícia Militar, em junho deste ano, quando foi ferido na troca de tiros e abandou uma pistola calibre ponto 40, com quatro munições, um tablete de maconha e 15 pinos de cocaína.

Casal é preso por tráfico de drogas em Santaluz

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde deste sábado (21) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13h, policiais faziam ronda no bairro São Jorge quando abordaram Maria Luciene Santos e Tone Gerson do Carmo Ferreira, que estavam com nove ‘trouxas’ de maconha.