TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Fiéis Celebram Dia de Corpus Christi em Coité.

Por Paulo Marcos
Fiéis montaram tapetes para celebrar o Corpus Christi em Conceição do Coité nesta quinta-feira (26). Eles usam serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Os tapetes são usados na passagem das procissões que marcam a data.

Ichu: Programa Mais Educação Promove Debate sobre a Importância da participação dos Jovem na Política

Dia 23 de Maio é celebrado o Dia da Juventude Constitucionalista, e a oficina de Direitos Humanos  do programa Mais Educação trouxe para seus jovens e crianças uma semana repleta de debates sobre a participação do jovem nas políticas e decisões sociais no nosso município. 

Católicos demostram fé, amor e união na procissão de Corpus Christi

A missa teve a participação de padres e religiosos das paroquias da Arquidiocese de Feira de Santana.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Uma missa presidida por Dom Zanoni Castro, arcebispo metropolitano de Feira de Santana, com a participação do arcebispo emérito dom Itamar Vian, marcou na manhã desta quinta-feira (26) a cerimônia de Corpus Christi. A missa ocorreu na praça Padre Ovídio, que ficou super lotada com centenas de fiéis, que demonstraram fé, amor e união. A missa teve a participação de padres e religiosos das paroquias da Arquidiocese de Feira de Santana.

Ichu: Fiéis Católicos madrugam para confeccionarem os tradicionais tapetes de Corpus Christi

Desde a noite de quarta-feira, 25, que diversos  fiéis Católicos de Ichu estão imbuídos em confeccionarem os tradicionais tapetes de Corpus Christis.
IMG_20160526_073304642
Diante das chuvas, os tapetes confeccionados na noite anterior foram cobertos 

Encerrado o XVIII Encontro Nacional do CONGEMAS em Brasília. Município de Ichu esteve presente

IMG-20160526-WA0006
Foi encerrado nesta quarta-feira, 25,  o XVIII Encontro Nacional do Encontro Nacional do Conselho Nacional de Assistência Social –  CONGEMAS em Brasília, onde o município de Ichu esteve presente através do Secretário de Assistência Social José Carlos, o qual avalia como um dos eventos realizados com muita produtividade, pois além das oficinas, painéis, plenárias, debates riquíssimos, eleição da nova Diretoria Nacional, houve sobretudo, manifestações reivindicatórias na Câmara dos Deputados e no Senado, pelo fortalecimento do SUAS e em defesa da democracia.