TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Ministério do Trabalho será dividido entre Justiça, Economia e Cidadania, diz Onyx

Ministro que coordena a transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni afirmou nesta segunda-feira (3) que o Ministério do Trabalho deixará de existir no governo de Jair Bolsonaro. De acordo com Onyx Lorenzoni, a atual estrutura da pasta será dividida entre os ministérios da Justiça, da Cidadania e da Economia. 
Com a decisão de tirar o status de ministério do Trabalho, o próximo governo deverá ter 22 pastas no primeiro escalão. Até o momento, o futuro presidente já anunciou 20 ministros e deve definir nos próximos dias os titulares das pastas do Meio Ambiente e dos Direitos Humanos. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro afirmava que reduziria de 29 para “no máximo” 15 o número de ministérios. 

Consultora da natura que seguia de Santaluz para Serrinha capota carro em Valente

Uma moradora da cidade de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, capotou o carro que conduzia, modelo Siena, de cor prata, na tarde desta segunda-feira (3), na BA-120, em Valente, na mesma região. 
Mulher seguia de Santaluz para Serrinha quando sofreu acidente em Valente
Segundo a polícia, a mulher identificada como Adriana, que é consultora da Natura, contou que retornava de Santaluz quando perdeu o controle da direção após passar por uma poça de água em frente à entrada da estrada que dá acesso a comunidade de Raposa. O veículo desceu uma ribanceira e capotou, indo parar em uma área de vegetação às margens da rodovia estadual. Chovia no momento do acidente, segundo a polícia.

Dia 22 de Dezembro acontece o 1º Baba Solidário dos Boleiros Ichuenses

Com o intuito de se confraternizarem e ao mesmo tempo arrecadarem alimentos, roupas e brinquedos, o grupo Boleiros Ichuenses realizaria dia 22 de Dezembro no Rancho Sossego em Ichu, o 1º Baba Solidário.
Esse evento esportivo acontecerá a partir das 8 h e contará com as participações das equipes: Master Ichuense, Administração/Câmara, Músicos/Comércio e Polícia Militar. Faça a sua doação e contribuia com essa ação solidária.

Nesta terça-feira Povoado de Chapada em Candeal receberá o Projeto ´Prefeitura Itinerante´

Nesta terça-feira, dia 04 de Dezembro, o Povoado de Chapada em Candeal estará recebendo o Projeto "Prefeitura Itinerante", onde a Prefeitura Municipal administrada pelo Prefeito Everton Cerqueira levará diversos serviços para a comunidade, como atendimentos em saúde, educação, social, infraestrutura entre outros.
Toda a equipe de governo seguirá para Chapada com o objetivo de ofertar serviços, além de realizar reparo em ruas, melhorias em várias áreas.

2018 já é o ano mais chuvoso dos ultimos 17 anos em Ichu

As chuvas que caíram em Ichu na noite de sábado, 01, acumulou 83 mm na sede, com 13mm que acumulou na chuva de domingo (02), o acumulado do mês de dezembro já chega a 96 mm em dois dias apenas, conforme pluviômetro do Ichu Notícias instalado na rua Eliene Darck.
Segundo apurado pela reportagem, alguns tanques pequenos na zona rural chegaram a transbordar e algumas represas maiores acumularam bastante água com as chuvas deste fim de semana, para alegria do homem e da mulher do campo.

Colisão envolvendo carro e moto deixa um morto e dois feridos na zona rural de Barrocas

Diante da gravidade, moradores usaram as redes sociais para chamar por socorro afirmando que duas pessoas tinham morrido e uma estava gravemente ferida. 
Gol seguia pela BA 411 no sentido sede de Barrocas
Por volta das 20h de sábado (1º), uma colisão na BA411 envolvendo um veículo Volkswagen Gol, cor preto, e uma motocicleta Honda Bros, demais dados ignorados, nas proximidades do Povoado de Milho Verde, zona rural de Barrocas resultou na morte de Lorenço de Jesus Santos, 51 anos, que estava na motocicleta, ainda no local. Outro ocupante da moto era o sobrinho dele conhecido por Luquinhas que após receber os primeiros atendimentos foi transferido para outra unidade de saúde em Feira de Santana ou Salvador. Eles são moradores da localidade Tanquinho dos Bois no mesmo município.

Chuva em Serrinha derruba árvores e causa transtornos

A chuva forte que atingiu Serrinha, no final da tarde deste domingo (2), causou transtornos com a queda de três árvores e alagamentos. De acordo com a agência Climatempo, até 20h, foram quase 10 milímetros de chuva.
Na Avenida Carlos de Freitas Mota, próximo ao CSU, uma árvore caiu sobre um veículo e bloqueou o trânsito no local. Um galho de uma árvore caiu na Praça Luiz Nogueira. Na Rua Barão de Cotegipe, ao lado da Igreja Assembleia de Deus, outra árvore caiu, ficando atravessada na rua.

Participe da 2ª Corrida promovida pelo NASF de Ichu

Redação do AL Notícias - Imagem NASF

Coité: Chelsea vence Maxixe e se classifica para quartas de final do Campeonato do Areal em Tanque da Laje

Devido as chuvas que caíram na noite de sábado para domingo, os jogos Bahia/Laranjeira X Corinthians e Botafogo/Aroeira X Queimada do Cedro não aconteceram no domingo (02/12) pelo encerramento da fase classificatória do Campeonato do Areal em Tanque da Laje Coité.
O jogo único do sábado (01) aconteceu normalmente entre Chelsea e União Santos do Maxixe e ambos fizeram uma excelente partida, onde o Chelsea venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação para a fase seguinte de quartas de final.