TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de março de 2024

Com volta de Paquetá, Dorival Júnior faz sua primeira convocação pela Seleção Brasileira; Veja lista

A lista traz muitas novidades, com destaque na primeira convocação do volante João Gomes, do Wolverhampton, campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo com o treinador. Pablo Maia, Rafael, Savinho e Murilo são os outros estreantes

Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, na última temporada [relembre], o técnico Dorival Júnior fez a sua primeira convocação como novo técnico da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1). A lista traz muitas novidades, com destaque na primeira convocação do volante João Gomes, do Wolverhampton, campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo com o treinador. Pablo Maia, Rafael, Savinho e Murilo são os outros estreantes.

Batida entre motos deixa mulher ferida em Conceição do Coité

Após os procedimentos de praxe no local, a vítima foi encaminhada a emergência do Hospital Português, onde ficou sob os cuidados da equipe médica.
Uma mulher de 42 anos ficou ferida após uma batida envolvendo duas motos na Avenida Padre Madureira no centro de Conceição do Coité na região do sisal. O acidente foi no final da manhã desta sexta-feira, 02 de março.

FEIRA - Estudante é baleado ao voltar de escola com colegas no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Os colegas que estavam com ele correram assustados.
Um estudante ainda não identificado foi baleado no final da tarde de quinta-feira, 29 de fevereiro, quando retornava da escola na Avenida Sérgio Carneiro no bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana.

Terreiro de candomblé no Recôncavo se torna patrimônio cultural brasileiro

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29). Com isso, o terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê se torna patrimônio cultural brasileiro.

Um terreiro de quase cem anos situado em Cachoeira, no Recôncavo, foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29). Com isso, o terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê se torna patrimônio cultural brasileiro.

Sétimo óbito por dengue na Bahia; especialista esclarece doença e aponta quais medicamentos podem agravar o quadro

A região Sudoeste do estado é uma das mais afetadas com epidemias da doença.
A Bahia já registra sete mortes por Dengue, sendo cinco delas na região sudoeste do estado. Somente este ano, foram notificados 16.771 casos prováveis de Dengue na Bahia e 64 municípios se encontram em epidemia, entre eles Brumado, Caetité, Vitória da Conquista, Anagé e outras cidades do sudoeste baiano. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Líderes do Senado discutem PEC para acabar com reeleição no Executivo em reforma eleitoral

Proposta acabaria com possibilidade de mandatos consecutivos para prefeitos, governadores e presidente da República. Unificação de eleições gerais e municipais também é debatida.
Lideranças partidárias do Senado se reuniram nesta quinta-feira (29) para discutir a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição para funções do Executivo, como a de prefeitos, governadores e presidente da República.