TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ICHU-Equipe de Saúde promove atividade no dia Nacional da luta das pessoas com deficiência

O dia 21 de Setembro foi marcado em todo o pais pela luta das pessoas com deficiência. Em Ichu, não foi diferente. O Ambulatório de Fisioterapia promoveu durante todo o dia, atividades reflexivas para os indivíduos  que estão inseridos mesmo que indiretamente nesse contexto. "O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social."(www.drsandro.org).

Ichu: Caminhão carregado com mangueira PVC provoca transtornos ao arrastar fiação

IMG_20150922_095034171_HDR
Um caminhão com placa de Osasco-SP carregado de mangueira de PVC que seguia para a cidade de Nordestina – BA, acabou provocando um grande transtorno na manhã desta terça-feira, 22, entre a Avenida Joaquim Lázaro Carneiro e a Rua Elias Bernadino no centro de Ichu.

Ichu: Treinos para os Jogos Estudantis do CONSISAL começa nesta quarta-feira (23)

O 1º Jogos Estudantis do CONSISAL teve abertura no último sábado dia 19 na cidade de Serrinha e Ichu vai está sendo representado em 4 modalidades como Futebol, Futsal, Corrida Rústica e Ciclismo de Estrada. O evento que tem a participação de várias cidades da região sisaleira com garotos entre 12 a 17 anos tem como Objetivo oportunizar aos jovens estudantes desenvolver a prática esportiva aliada à educação, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como, na revelação de novos atletas e melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas.

Ichu: Prefeito e Secretário de Saúde falam do impacto causado pela crise financeira

Diante da repercussão da entrevista do prefeito George e do secretário de saúde Evânio Cordeiro no programa A Voz do Município do dia 21 de setembro (segunda-feira) na rádio Independente Fm onde falaram sobre a crise financeira que vem afetando o município ichuense, bem como sobre a matéria do Bocão News quando George diz que não concorrerá a reeleição em 2016, muitas pessoas vem solicitando o áudio desta entrevista e nós resolvemos divulgar aqui no Ichu Notícias como segue em duas partes.

Amanhã acontece a comemoração do Dia dos Evangélicos em Ichu “Feriado Municipal”

Nesta quarta-feira, 23, acontecerá a comemoração do Dia dos Evangélicos em Ichu e inclusive é feriado municipal como acontece em mais de 60 municípios do estado da Bahia. Este evento está sendo organizado pelas igrejas Batista e Assembleia de Deus e iniciará às 18 horas na área do Barracão Municipal onde será montado um palco.

Confira a programação:
DSC_0517
Redação AL Notícias

Ichu terá cadastramento biométrico de eleitores


Foto da cobertura jornalística do recadastramento biométrico no município de Alagoinhas/Ba, no ano de 2015. 
De acordo com a Resolução Administrativa nº 9/2015 do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, até o final deste mês de setembro, outros 109 municípios baianos iniciarão a implementação da sistemática de coletas de dados biométricos – impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada – de seus eleitores, mediante atendimento ordinário do eleitorado, ou seja, à medida que estes procurarem o atendimento da Justiça Eleitoral para realizar algum serviço, serão recadastrados biometricamente.