CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Dois novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe

O município de Riachão do Jacuípe que fica a 24 km de Ichu registrou 02 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 12 de agosto. Tratam-se de: 01 paciente do sexo masculino, com idade de 31 anos, por transmissão importada; e 01 paciente do sexo masculino, com idade de 32 anos, por transmissão local.
Ao todo o município tem 328 casos confirmados, sendo que desses, 04 evoluíram a óbitos, 290 já estão curados e 34 seguem ativos, ou seja, com o vírus. Além disso existe 20 casos suspeitos e 266 sendo monitorados.

Nesta quarta-feira Serrinha registra 15 novos casos e 12 curas da Covid-19

A Prefeitura de Serrinha que fica a 27 km de Ichu, informa que nesta quarta-feira, 12 de agosto, foram confirmados mais 15 casos positivos, fazendo com que o município registre 854 casos da Covid-19 no total.
A confirmação de mais 15 casos da Covid-19 serve de alerta para a população de que o vírus continua ativo e circulando por Serrinha. A população deve continuar seguindo as medidas de prevenção, como lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa.

Covid-19: Coité tem confirmação de 15 novos casos e 31 recuperados

Município já registrou 1.265 casos e recuperados está próximo, 1.140. Casos ativos 119
O novo boletim epidemiológico sobre o novo Coronavírus em Conceição do Coité traz aumento em relação aos casos confirmados que teve 15 registros e chegou a 1.265, e um aumento dobrado em relação aos casos de pessoas recuperadas da Covid-19, ou seja, 31 e alcançou o total de 1.140, ficando 119 pessoas com vírus ativos, sendo 117 em isolamento domiciliar e dois hospitalizados. Um adulto e uma criança, internados no Hospital Couto Maia, em Salvador, e da Criança, em Feira de Santana respectivamente.

Brasil tem 104 mil mortes e 3,16 milhões de casos acumulados

O Brasil já registrou 3.164.785 casos do novo coronavírus, até esta quarta-feira (12). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 55.155 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 104.201 mortes, com as novas 1.175 mortes em razão da Covid-19. Ainda existem 715.107 pacientes com covid-19 estão em acompanhamento. Já a quantidade de pessoas recuperadas chega a 2.309.477. 

Bahia começa o Brasileirão com triunfo sobre o Coritiba em Pituaçu

O Bahia começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12), no estádio de Pituaçu. Em uma partida marcada por mudanças no time titular, o Esquadrão de Aço superou o adversário com o um gol de pênalti marcado por Rodriguinho.
O Tricolor deu fim a um jejum de 35 anos sem vencer o clube paranaense e soma os seus três primeiros pontos na competição nacional. A próxima partida da equipe será no próximo domingo (16), novamente em Pituaçu, contra o Red Bull Bragantino. 

COVID-19: Diminui para 52 o número de pessoas em monitoramento em Candeal. Surgem três casos suspeitos.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, desta quarta-feira (12/08).⁣⁣⁣  
Diminuiu para 52 pessoas em monitoramento, surgiram 03 casos suspeitos, totalizando 08, 368 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19, os demais dados não sofreram alterações, permanece 72 casos confirmados (sendo que 31 através de exames realizado pelo LACEN e 41 por Teste Rápido), 67 casos recuperados e 89 exames descartados.⁣      

Reduz para 04 o número de casos ativos de COVID-19 em Tanquinho

O município de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu registrou 02 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e mais 07 curas hoje, 12 de agosto. Com esses dados aumentam para 255 o número total de infectados e reduz o número de ativos para apenas 04.
Dos 255 casos confirmados, 03 evoluíram a óbito, 248 já estão recuperados ficando 04 ativos, sendo que 01 se encontra internado e 03 em isolamento domiciliar. Além disso existe 11 suspeitos e 124 sendo monitorados.

Mais 40 casos de covid-19 e um óbito registrados em Feira de Santana

Segundo o boletim, 46 pessoas estão hospitalizadas, 380 aguardam resultados de exames.
A Prefeitura de Feira de Santana, através do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira (12), que nas últimas 24 horas foram registrados 40 novos casos de covid-19 e um óbito foi comunicado. Além disso, 198 pessoas foram liberadas do isolamento social e estão recuperadas da doença, elevando o quantitativo de pessoas consideradas curadas para 6.240. Apesar de registrar 7.951 casos confirmados no município, 1.553 são casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. 46 pessoas estão hospitalizadas, 380 aguardam resultados de exames e 158 já morreram com a doença.  

Bahia passa dos 200 mil infectados pelo coronavírus; mortos são 4.135

A Bahia ultrapassou a marca de 200 mil infectados pelo coronavírus. O boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) informa que desde o início da pandemia 203.020 casos foram confirmados, sendo 4.253 nas últimas 24 horas. 
A  Sesab ainda registrou 68 novas mortes nesta quarta-feira (12), o número é o maior desde 1º de agosto. Com os registros de hoje a Bahia passou a 4.135 mortes causadas pela infecção. 

Ichu registra o oitavo caso de COVID-19 nesta quarta-feira, 12 de agosto.

A Prefeitura de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo Boletim Epidemiológico atualizado hoje, 12 de agosto, através da Vigilância Epidemiológica, no qual mostra o surgimento de 01 novo caso positivo de COVID-19, chegando ao oitavo caso da doença no município. 
O novo caso trata-se de um paciente do sexo masculino residente na sede do município que foi diagnosticado através de teste rápido. Agora Ichu contabiliza 08 casos no total, sendo que desses, 01 evoluiu a óbito, 04 já estão curados e 03 são ativos. Além disso o município conta com 13 casos suspeitos e 54 em monitoramentos.

Feira: Pichação chama Colbert de 'assassino' e prefeito diz que levará caso à polícia

Uma pichação com a frase “Colbert é assassino” repercute em Feira de Santana. Por conta da inscrição, o prefeito disse que levará o caso à polícia. A pichação está em um viaduto das avenidas mais movimentadas da cidade. Segundo o site O Protagonista, o gestor disse que não vai entrar em provocações de ódio e “jogo sujo” e que a política feirense não tem histórico de violência. 
Ao especular se a crítica se refere ao enfrentamento da pandemia no município, o prefeito afirmou que o fato seria de extrema má fé. Martins disse que a letalidade da Covid-19 em Feira “é menor que a registrada em Salvador, no Nordeste, na Bahia e no Brasil, segundo dados da própria Sesab. Na média de crescimento da epidemia, Feira está em 232º lugar entre os municípios baianos, também conforme a Sesab”, declarou. Colbert Martins ainda declarou que esse não é o primeiro ataque.

Dois atletas do Jacuipense testam positivo para a Covid-19

Dois jogadores do Jacuipense testaram positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pelo clube que recebeu os resultados dos exames na tarde desta quarta-feira (12). A dupla não teve os nomes revelados e estão isolados. Os testes foram feitos nesta terça (11). Os dois infectados serão substituídos da delegação que viajará para o Maranhão na manhã desta quinta (13), para o jogo contra o Imperatriz.
O jogo contra a equipe maranhense está marcado para o próximo sábado (15), às 17h, no Frei Epifânio, válido pela segunda rodada da Série C. Entretanto, a partida pode não acontecer já que o Imperatriz teve 14 jogadores infectados segundo exames divulgados nesta terça e entrou com pedido para adiamento do compromisso (leia mais). A equipe ainda não disputou a primeira rodada da competição na partida contra o Treze devido aos 12 casos positivos para o vírus na equipe diagnosticados anteriormente.

Serrinha – PT retira candidatura a prefeito e apoiará Vardinho Serra do PSD

Outras importantes lideranças do município também declararam apoio ao pré-candidato Vardinho Serra como a ex-prefeita Tânia Lomes, e os ex-deputados estadual Gika Lopes, Rubem Carneiro e Plinio Carneiro
A disputa pelo executivo municipal de Serrinha tem novidade, o empreendedor Vardinho Serra oficializou a sua pré-candidatura a prefeito de Serrinha pelo PSD, e contará com o apoio do PT que até então vinha trabalhando o nome do jovem empresário do ramo musical Lucas Chicabana para prefeito. Serra terá apoio também do Podemos.

Interpol e PF cumprem mandato de prisão em Coité por trafico internacional de drogas

Operação localizou um jovem de 26 anos morador da Rua Ivo Mascarenhas
A Interpol e PF cumprem 12 mandados de prisão em operação para combater tráfico internacional de drogas em Salvador, Lauro de Freitas e Conceição do Coité, durante a segunda fase da Operação Olossá, da Polícia Federal, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, especialmente para Europa e Ásia, com a utilização de “mulas”, que transportavam o entorpecente escondido em suas bagagens.

Jovem morre após ser baleado em Serrinha

Filipe Goes da Conceição, de 27 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (11) em Serrinha, região sisaleira da Bahia. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. 
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi baleado nas imediações da Escola Municipal Ana Oliveira, que fica na Avenida Deputado Manoel Novaes, bairro Rodagem. Ainda de acordo com a polícia, populares relataram que o crime foi cometido por indivíduos que chegaram ao local em uma caminhonete modelo Hilux. Autoria e motivação, no entanto, são desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil deve investigar o caso.

Vitória empata sem gols com o Figueirense no Orlando Scarpelli

Tudo igual no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Vitória e Figueirense empataram sem gols no jogo disputado nesta terça-feira (11), pela segunda rodada da Série B.
Com o resultado, o Vitória chegou aos quatro pontos e segue na quinta posição da Série B. Já o Figueirense somou seu primeiro ponto e agora aparece em 16º.