TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de agosto de 2011

SANTA LUZ - Porco nasce com cara semelhante a de pessoa:

Populares chegaram a cogitar que um homem morador da localidade seria o “pai” do animal, em função de traços parecidos com o de um ser humano.

O internauta Fabiano Carneiro enviou foto de um animal que nasceu serxta-feira, 26, as 18h com problemas de formação no município de Santaluz, região do sisal precisamente no Distrito de Pereira. Populares ficaram assustados com o nascimento do porco, que teria feições humanas. O suíno nasceu em uma fazenda e, segundo o relato de Fabiano, o proprietário, identificado apenas pelo apelido de  Nego, ficou perplexo ao ver o animal com o rosto semelhante ao de uma pessoa. Populares chegaram a cogitar que um homem morador da localidade seria o “pai” do animal, em função de traços parecidos com o de um ser humano.
   O CN procurou explicações no google e encontrou um caso semelhante no Piauí no site clicapicos. O especialista Assis Lima Costa, disse trata-se de um caso de anomalia congênita que ocorre esporadicamente em animais. Durante a organogênese (período embrionário em que são formados os órgãos), vários fatores podem provocar alterações em qualquer órgão ou região do corpo, incluindo fatores genéticos e fatores ambientais. Dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, encontram-se os nutricionais, o uso de medicamentos, ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas, que são importantes nos suínos”, disse Assis Lima Costa.
   Segundo um especialista não ha hipótese  de uma porca ser emprenhada por um homem. O animal morreu minutos depois do nascimento (CN)

Ricardo Gomes fará cirurgia de três horas para reduzir hematoma cerebral:

Técnico sofreu um AVC enquanto comandava o Vasco na partida contra o Fla: 'Creio que irá suportar bem', diz médico cruz-maltino

O técnico Ricardo Gomes vai ser submetido a uma cirurgia para drenagem do hematoma formado após um acidente vascular cerebral (AVC) na noite deste domingo, durante a partida entre Vasco e Flamengo. A operação deve durar cerca de três horas e terá o objetivo de reduzir o trauma para não danificar o tecido cerebral, o que poderia causar sequelas motoras.
- Creio que ele vai suportar bem. É uma pessoa forte. Só o fato de ter me reconhecido enquanto pôde e ter tido condições de falar sobre o que estava sentido é muito positivo – afirmou Clóvis Munhoz, médico do Vasco.

O médico afirmou ainda que o que aconteceu com Gomes neste domingo não é uma consequência do primeiro AVC sofrido pelo técnico em fevereiro de 2010, quando treinava o São Paulo.

- Ele estava confuso, nervoso, agitado. Achou que poderia ser igual ao que houve no ano passado. Mas não tem nada a ver – garantiu.

Enquanto aguarda o início da cirurgia em um hospital na zona norte do Rio de Janeiro, Gomes está sedado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está no hospital acompanhado dos filhos, assim como Felipe, o diretor executivo Rodrigo Caetano e familiares e amigos do treinador. As informações são G1.

Especulada saída de René Simões do Bahia:


A demissão do técnico René Simões já vem sendo ensaiada há muito tempo, creio até, que foi adiada em algumas oportunidades, sendo que a saída do técnico, conta com o apoio de parte significativa da torcida do Bahia.
Em entrevista recente na TV Bahia, o presidente Marcelo Guimarães, foi categórico ao afirmar que estava satisfeito com o trabalho do técnico, afinal, - o time vem jogando bem -, dizia com tranqüilidade o Marcelo Guimarães.

Contudo, parece que a derrota do clube na tarde deste domingo, contra o Ceará por 3 x 0, foi o último suspiro de René Simões no comando do Bahia, mesmo com a negativa de MGF. 
O presidente voltou ao tema após o jogo, através do Twitter, desta vez, admitiu que o time voltou à jogar bem, no entanto, reclamou do resultado e finalizou prometendo um segundo turno bem diferente e quando questionado sobre a permanecia de René Simões, inicialmente desconversou e logo em seguida, em tom rápido e caceteiro, disparou: René continua.

Já na Imprensa Esportiva do Rádio, o homem além de já ter sido fritado, a frigideira já foi lavada e nome de Paulo César Carpegiani, aparece como o cogitado com maior força para assumir o clube, em caso de uma suposta demissão do técnico René Simões na próxima segunda-feira, afinal, não será através do Twitter, que uma decisão como essa será definida ou anunciada. (BFB)

BARROCAS - Ladrões continuam aterrorizando a vida de criadores barroquenses:

Na madrugada desse domingo 28, bandidos voltaram a atacar na zona rural de Barrocas, o crime vem se tornando frequente nos últimos meses, o alvo são criadores de ovelhas.
Desta vez os ladrões optaram por sangrar os animais nas imediações do roubo, mas em seguida entraram numa outra propriedade e lá esfolaram os animais, as presas tiraram a pela de forma que os pedaços ficaram pelo chão. As duas ovelhas estavam prenhas, os fetos mortos e as vísceras ficaram no local e serviram de alimento para os urubus. Tudo aconteceu num campo de sisal que fica logo atrás da Fazenda de Joanízio há cerca de 2 km da cidade.
Moradores da região que conversaram com nossa equipe não souberam informar a quem os animais pertenciam, mais confirmaram que se tratava de duas fêmeas.
Conversamos por telefone com o escrivão Weliton, que nos disse que as últimas ações estavam acontecendo na região de Nova Brasília e Candeias, mas que atos do tipo também aconteceram no Alto Alegre, Rosário, Velho Domingo e Periquito. O escrivão disse ainda que a polícia trabalha com duas linhas de investigação “estamos trabalhando com pistas e já temos informações importantes, esperamos em breve conseguir elucidar estes crimes que tem tirado o sono dos agricultores barroquenses” concluiu.
“Quando as criações não são mortas por cachorros é levada por ladrões” disse um criador, preocupado em ser a próxima vítima.
Fonte: Jornal @ Nossa Voz

SALVADOR - Universitária mata filho recém-nascido a facadas em Itapuã:


Imagem ilustrativa

Estudante de psicologia, que já tinha filho de 3 anos, não contou a ninguém que estava grávida.


Era 18 de agosto. E, após esconder da família a gravidez, enfim chegou o momento de uma universitária de 19 anos dar à luz. Em seu quarto, sozinha, a estudante de Psicologia da Unijorge, tem seu bebê. Mas, em vez de abraçar a menina que acabara de nascer, a mãe - que não teve o nome revelado - asfixiou a criança colocando papel higiênico em sua boca para, em seguida, desferir dez golpes de faca em várias partes do corpo do bebê. Ela, então, escondeu o corpo no canil que fica no quintal da casa dos tios - com quem ela mora -, em Itapuã. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil. 
A futura psicóloga - que já tem um filho de 3 anos -  passou mal e foi levada para o Hospital da Sagrada Família (HSF), na Cidade Baixa, para fazer curetagem (procedimento para retirada de placenta). “Os médicos perguntaram sobre a criança e a mãe respondeu que não sabia”, disse a assessoria. Intrigados, representantes da unidade hospitalar procuraram a polícia, que localizou o corpo um dia após a estudante ter dado entrada no hospital.  

Cinco dias após ficar internada, sob risco de morrer, a estudante prestou depoimento na 3ª Delegacia (Bonfim). “Ela  conta que não lembra de ter ficado grávida nem ter dado à luz”, lembra uma fonte da assessoria de comunicação. Chocados, parentes da mulher afirmaram desconhecer a gravidez. Sem flagrante, a universitária foi ouvida e liberada. O caso foi  registrado na 12ª Delegacia (Itapuã) como infanticídio. Para investigar as circunstâncias do crime, a polícia aguarda o resultado do exame de DNA e da perícia. Os laudos devem ficar prontos em, no mínimo, 60 dias. O corpo da bebê permanece no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues  (IMLNR) e só poderá ser sepultado após registro civil. 

A universitária é natural de Terra Nova, a 75 quilômetros de Salvador, e veio para a capital estudar, onde passou a morar com os tios. Ela costuma viajar nos finais de semana para visitar a família. O filho de 3 anos mora com os avós na mesma cidade. Não há registros de agressões por parte da mãe contra o primeiro filho. 

Segundo uma fonte policial, a estudante tem relacionamento com um rapaz naquele município. “Mas ela acabou se envolvendo com outro homem em Salvador e pode ter ficado grávida dele. É provável que ela tenha entrado em pânico e, por isso, escondeu a gravidez”, conta. No HSF, funcionários não puderam comentar o caso. Segundo a  polícia, outras informações não foram divulgadas a pedido da família e as investigações podem correr em segredo de justiça. (correio)

FEIRA DE SANTANA - Jovem é executado em bar na Pedra do Descanso:


Um jovem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros na noite deste sábado (27) na rua Bem-Te-Vi, no bairro Pedra do Descanso. 

De acordo com informações, o jovem estava em um bar, localizado na praça do bairro, quando foi surpreendido por desconhecidos. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde será necropsiado e aguardará o reconhecimento. 

O crime será investigado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Matheus Souza. (Blog Central de Polícia) 

Bahia é derrotado pelo Ceará por 3 x 0 e despenca na tabela de classificação:


Assim como começou, o Bahia finalizou a primeira fase do Campeonato Brasileiro, sendo derrotado, desta vez para o Ceará pelo placar de 3 x 0 e novamente fazendo uma boa partida, no entanto, insuficiente para evitar a sétima derrota na competição. Os gols foram marcados através de Thiago Humberto, em um erro do assistente Fábio Pereira, que não observou impedimento claro do atacante cearense, aos 16 minutos do primeiro tempo, Osvaldo fez o segundo em conta-ataque enquanto, Edmilson, fechou a fatura aos 47 minutos do segundo tempo, dando com todos os créditos para o time preto e branco do Estado do Ceará 

O Bahia encerra à primeira fase com uma campanha “sofrível”, somando apenas 20 pontos, obtendo apenas quatro vitórias, em 19 jogos, sofreu 27 gols, marcou 21, registrando o baixo aproveitamento de 35%, típico e que oferece fortes indicativos de que se algo não for modificado, a estadia do tricolor na Série A, terá vida curta. 


A derrota desta tarde transfere o Bahia da 15º para a 16º posição, com 20 pontos, e apenas dois pontos, além do primeiro clube da listado como rebaixados de momento, o Atlético-PR do técnico Renato Gaúcho. 



O Bahia recomeça estreando na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série A, na próxima quinta-feira, (1/9) quando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, enfrenta o América-MG, atual lanterna da competição, em partida programada para as 20h30 com os desfalques certos do goleiro Marcelo Lomba e do zagueiro Titi, ambos punidos com o terceiro cartão amarelo no jogo deste domingo.


Veja os melhores momentos 

 

Ficha Técnica: Ceará 3 x 0 Bahia
CEARÁ 3 X 0 BAHIA
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Fábio Pereira (TO)
Cartões Amarelos: Marcelo Lomba, Fabinho, Lulinha e Titi (Bahia)

GOLS: Thiago Humberto, aos 13 minutos do primeiro tempo, Felipe Azevedo aos 35 minutos do segundo tempo e Edmílson aos 46 minutos do segundo tempo (Ceará)

CEARÁ: Diego; Fabrício, Erivelton e Cleber; Boiadeiro (Patrick), Eusébio, Michel e Thiago Humberto (Felipe Azevedo) e Vicente; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Edmílson) Técnico: Vagner Mancini

BAHIA: Marcelo Lomba (Tiago); Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô (Maranhão); Marcone, Fabinho, Diones (Reinaldo) e Lulinha; Jones Carioca e Júnior Técnico: René Simões

16:00 Hs
Palmeiras-SP 2 x 1 Corinthians-SP
Santos-SP 1 x 1 São Paulo-SP
Grêmio-RS 2 x 1 Internacional-RS
Ceará-CE 3 x 0 Bahia-BA
Flamengo-RJ 0 x 0 Vasco-RJ

18:00 Hs
Atlético-MG 1 x 2Cruzeiro-MG
Figueirense-SC 2 x 3 Avaí-SC
Classificação Brasileiro da Série A  

(BFB)

Jatinho com banda Asa de Águia escapa de acidente aéreo em Pernambuco:

Aviões escaparam de bater por pouco; jatinho levava músicos da banda Asa de Águia
 O jato decolou no mesmo instante em que um avião monomotor acabava de pousar na mesma pista



O jatinho com membros da banda Asa de Águia escapou de um acidente no aeroporto de Caruaru (PE). O jato decolou no mesmo instante em que um avião monomotor acabava de pousar na mesma pista. Segundo jornal Folha de S. Paulo, o incidente, que teria ocorrido na manhã de domingo passado, é investigado pela Aeronáutica. 


Segundo a Aeronáutica, uma série de desencontros quase teria provocado a colisão das duas aeronaves. O monomotor de uma escola pilotos, modelo Paulistinha, aterrissou na mesma pista em que estava o jato. Segundo relatório, o piloto presumiu que o jato o esperaria sair da pista. Mas o comandante do jato, que seguia a 150 km/h, disse não ter visto a aeronave a sua frente.


Jatinho acelerou para não bater no monomotor no aeroporto de Caruaru (PE)
  De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, ao perceber que estava diante do Paulistinha, o jato, um Citation 550, decolou antes da hora, o que ameaçou a sustentação necessária para se manter no ar. Dentro do jatinho estavam dois pilotos e seis músicos do Asa de Águia que retornavam de um show.


Um piloto de ultraleve teria avisado ao jato, via rádio - já que o Paulistinha não possui um, de que havia outra aeronave na pista. (correio)


Viagem de estudantes coiteenses para conhecer o mar em Salvador foi assunto na Band:

O Jornal da Band acompanhou a visita do grupo de 46 adolescentes de Conceição do Coité, que, na última quinta-feira (25), teve a oportunidade de ver o mar pela primeira vez, conferir uma sessão de cinema em 3D, visitar pontos turísticos da capital, a exposição de Rodin no Palacete das Artes e assistir a uma palestra sobre gerações e o mercado de trabalho na Faculdade Dom Pedro II. A reportagem foi exibida na noite do mesmo dia, no telejornal que é apresentado por Ricardo Boechat. Clique aqui para ver a matéria no Youtube.
O grupo foi levado a Salvador dentro da segunda edição do projeto Olho Mágico, idealizado pela Associação dos Amigos de Coité, entidade presidida pelo jornalista Alexandre Reis. “Que belezura linda”, foi como o estudante Leandro Nascimento, 15 anos, natural de Goiabeira, descreveu a amplitude do mar. “A vontade é de ficar aqui. Não quero mais voltar para Coité não”, complementou Edson Nascimento, 14 anos, do bairro do Sonho Meu, que também ficou encantado ao ver o mar pela primeira vez.

Também integrou o grupo jovens do bairro do Alto da Colina que fazem parte da Orquestra Santo Antônio de Música. Como a programação foi corrida, a visita aos estúdios do programa Se Liga Bocão, da TV Itapoan, não aconteceu. Mas nada que tirasse o ânimo dessa galera. “Foi cansativo, mas compensador para esses jovens. Eles adoraram sobretudo o mar. Mas o cinema em 3D também foi uma grande novidade”, afirmou Teones Carneiro, auxiliar administrativo do colégio João Carneiro e que foi um dos acompanhantes dos jovens da região de Goiabeira. O filme que os jovens viram no cinema foi “Smurfs”, com direito a muitos sustos.

O grupo chegou de volta a Coité por volta das 22h. “Nas localidades sorteadas para participar do projeto, a Goiabeira, o Sonho Meu e o Alto da Colina, faremos uma exposição com as fotos da visita e vamos mostrar também um vídeo sobre a viagem, que foi, na realidade, uma grande aventura”, informou Alexandre Reis, que anuncia novos projetos. “Estamos com vários projetos em andamento em várias localidades do município. O mais ambicioso é a parceria que estamos fechando para levar alguns jovens de Coité para conhecer o Cirque du Soleil, que se apresenta novamente em Salvador em maio de 2012”.

FONTE CN/Fotos: Beto Jr – Ag  Haack

Ichu: Estiagem preocupa agricultores e prefeito municipal:

Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Estiagem preocupa agricultores e prefeito municipal
A situação da estiagem no município de Ichu tem preocupado bastante os agricultores e o Prefeito Carlos Santiago.
Em várias propriedades falta água até para o consumo humano e principalmente para os animais que sofrem drasticamente com o tempo.
Diante de toda problemática o Prefeito Carlos Santiago através do Decreto 021/2011 prorrogou a Situação de Estado de Emergência para que facilite o envio de recursos financeiros através da CORDEC órgao do Governo do Estado.
Conforme Carlos Santiago foi solicitado ajuda do Exercito no sentido de serem enviadas máquinas para a limpeza de tanques e aguadas, além da disponibilização de carro pipa. No entanto, a prefeitura foi informada de que estão suspensas temporariamente essas operações do Exercito.
Em virtude da falta de apoio dos órgãos superiores a Prefeitura Municipal está arcando com a distribuição de água nas comunidades. Carlos Santiago disse que não sabe mais o que fazer, pois segundo ele os recursos do município estão cada vez mais escassos.
Diversas represas e tanques estão secos. Em algumas residências da zona rural nem mesmo na cisterna tem o liquido precioso.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Estiagem preocupa agricultores e prefeito municipal
A paisagem árida tem sido uma constante em todo município.
Cristiana Brito Presidente do Sindicato Rural também está preocupada com a situação. Ela disse que tem procurado ajudar a prefeitura na medida do possível, mas infelizmente em relação a distribuição de água o sindicato não pode ajudar por falta de recursos.

Observando as informações da Agência Climatempo não existe previsão de chuva para Ichu no momento. No site está sinalizando apenas 2 mm para terça-feira dia 30 de agosto. Fonte: Blog de André Luiz.