TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Após o Censo 2022 do Ibge, a Bahia pode reduzir número de deputados federais e estaduais?

Com os novos dados do Ibge, o estado pode perder quatro cadeiras na Câmara dos Deputados; na AL-BA também pode ter uma redução no número de parlamentares 
A Bahia pode perder até quatro vagas de deputados federais após o Censo 2022
 ter apontado um crescimento abaixo da média nacional no estado. Hoje, com 39 parlamentares, a Bahia pode ver sua influência na Câmara dos Deputados ser reduzida a 35 integrantes na Casa. 

Assessora de Comunicação das Voluntárias Sociais da Bahia visita ACTAMARES em Ichu

A visita foi a pedido da Professora e primeira-dama do estado Tatiana Velloso e tem como objetivo aplicar um diagnóstico buscando entender a realidade dos envolvidos neste trabalho, desafios, avanços e como pode ser melhorado 
A Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do SisalACTAMARES de Ichu recebeu a visita de Keu Silva que vem atuando como Assessora de Comunicação das Voluntárias Sociais da Bahia.

Alexandre de Moraes fecha julgamento que condenou Bolsonaro com defesa enfática do sistema eleitoral

A decisão da maioria dos ministros do TSE impõe uma punição de oito anos de inelegibilidade a Jair Bolsonaro
Com o voto enfático na defesa do sistema eletrônico de votação e contra a propagação de mentiras em período eleitoral apresentado pelo ministro Alexandre de Moraes, o Tribunal Superior Eleitoral encerrou nesta sexta-feira (30) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por abuso de poder com placar de 5 x 2. A decisão da maioria dos ministros do TSE impõe uma punição de oito anos de inelegibilidade a Jair Bolsonaro.

TSE forma maioria para condenar Bolsonaro por abuso de poder e decide que ele está inelegível até 2030

A condenação é pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2022. Bolsonaro é o primeiro presidente da história a ser condenado no TSE e punido com a inelegibilidade
Com o voto da ministra Cármen Lúcia, nesta sexta-feira (30), está formada maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2022. Cármen Lúcia, assim como os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares, acompanhou o relator, Benedito Gonçalves, e com o placar de 4 x 1, já há decisão do Tribunal Superior Eleitoral para que o ex-presidente Bolsonaro seja considero inelegível pelos próximos oito anos, a contar da eleição de outubro de 2022. 

Ichu: Após recesso junino, sessões da Câmara de Vereadores retornam terça-feira (04)

Sessão começa às 9h da manhã com transmissão do Canal Beni Vídeo no Youtube e retransmitida pelo Ichu Notícias e Rádio Independente FM.
As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Ichu retornarão a partir da próxima terça-feira, 04, às 9h da manhã com transmissão do Canal Beni Vídeo no Youtube e retransmitida pelo Ichu Notícias e Rádio Independente FM.

Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo do município de Ichu é aprovado pelo Ministério da Cultura.

Com a aprovação do plano, agora haverá a assinatura do Termo de Adesão, adequação orçamentária e preparação dos editais voltados para o Audiovisual (maior parte do recurso) e demais áreas
O Ministério da Cultura aprovou o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo (LPG) referente ao município de Ichu que receberá o valor de R$ 76.310,72 que será disponibilizado para os fazedores de cultura locais de acordo com a Lei Complementar nº 195/2022, que dispõe sobre a destinação de recursos financeiros da União para estados, Distrito Federal e municípios, a fim de que os referidos entes possam realizar editais, chamamentos públicos, prêmios ou quaisquer outras formas de seleção pública na área cultural.

Armas, munições e dinheiro são apreendidos em Conceição do Coité

Todo material será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que possa ser submetido à perícia.
Uma operação batizada de "Salgadália", nome do distrito de Conceição do Coité no qual foi realizada, foi deflagrada, na última quinta-feira (29), por equipes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), em conjunto com policiais militares.