CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Coité: Almax de Almas e Valente vencem na rodada deste sabado dia 14, pelo campeonato do Sossego e Terra Nova sub17.

Foi realizada mais uma rodada do segundo campeonato sub 17 do Sossego e Terra Nova, no ultimo sábado dia 14 de dezembro de 2019, com mais dois jogão de bola que teve o campo de Terra Nova como palco dos espetáculos.
No primeiro jogo placar bem apertado em favor da seleção de Valente diante da equipe de Nova Esperança, com vitória dos valentenses por 1 a 0, já no segundo jogo da rodada tivemos a maior goleada do certame até o presente momento, onde na oportunidade a equipe do Almax de Almas aplicou 5 a 0 na equipe do CFC.

Brasil enfrentará Bolívia em estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2022

O Brasil conheceu nesta terça-feira (17) o seu primeiro adversário nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, a serem disputadas a partir do ano que vem.
Em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, ficou decidido que a seleção de Tite vai estrear contra a Bolívia. Previsto para ocorrer em 26 de março, o duelo será realizado em casa.

Laudos não são entregues e Arena Valfredão corre risco de não receber jogos do Baianão

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe ainda não entregou os documentos exigidos pelo Estatuto do Torcedor, a Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, para receber jogos do Campeonato Baiano. 
De acordo com o regulamento da competição, promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o prazo extinguiu-se no último dia 15 de dezembro. Sem o laudo técnico, a praça esportiva não será liberada e o Jacuipense, time da cidade, corre o risco de ter que mandar suas partidas em outro local.

Após retornar de empréstimo ao Vitória, Capa deverá ser utilizado no Avaí em 2020

Após o término do empréstimo ao Vitória, o lateral-esquerdo Capa, de 27 anos, deverá ser utilizado pelo Avaí na temporada de 2020. A informação é do site "GloboEsporte.com". No próximo ano, o Leão de Santa Catarina voltará a disputar a Série B do Brasileiro.
Capa foi contratado pelo Vitória em abril, por empréstimo. De lá para cá, o jogador disputou 23 jogos pelo time baiano, sendo 22 pela Série B e um pela Copa do Nordeste.

De virada, Flamengo vence Al-Hilal e avança para final do Mundial de Clubes

Não foi fácil, mas o Flamengo superou o Al-Hilal por 3 a 1, nesta terça-feira (17), no Estádio Khalifa International, no Catar. Com o triunfo, o time brasileiro se classificou para a grande decisão do Mundial de Clubes.
O time saudita saiu na frente com Salem, mas o Flamengo virou com Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi, contra.

Confira os Editais do deferimento da solicitação de isenção para o Concurso Público e Processo Seletivo em Ichu

A Comissão Organizadora do Concurso Público e do Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Ichu designada pelo Chefe do Executivo Municipal no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas no Edital do Concurso Público 01/2019, seus anexos e demais disposições legais aplicáveis, bem como do Processo Seletivo.

Secretaria de Saúde de Ichu recebe ambulãncia 0KM

Através de emenda impositiva do Deputado Estadual Tom Araújo (DEM), o município de Ichu recebeu do Governo do Estado da Bahia uma ambulância 0KM.
O veículo que ajudará a melhorar a frota desta importante área, foi entregue ao Prefeito Carlos Santiago nesta terça-feira, 17, através da Assessoria do Deputado Tom Araujo.

Polícia realiza operação contra facção criminosa em Conceição do Jacuípe e outras duas cidades

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (17), uma megaoperação contra uma facção que atua na Bahia, com ramificação no Maranhão. Cerca de 450 policiais civis, militares, técnicos e rodoviários federais ocupam áreas nos dois estados.
As equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra a organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos a bancos (entre os ataques está a subtração de R$ 100 milhões em Bacabal, no Maranhão, em novembro de 2018), homicídios, corrupção de menores, entre outras atividades ilícitas.

Prefeitura de São José do Jacuípe abre concurso público para vários cargos

A Prefeitura de São José do Jacuípe, município localizado no território Bacia do Jacuípe no estado da Bahia, abriu inscrições para seu novo concurso público. A seleção tem como objetivo contratar de forma efetiva 21 servidores. Os cargos oferecidos abrangem todos os níveis de escolaridade. Haverá formação de cadastro de reserva com 69 oportunidades.
O edital 001/2019, abre vagas nas funções de mecânico, auxiliar de serviços gerais, coveiro, eletricista e guarda municipal. Também há vagas para auxiliar administrativo, agente administrativo da saúde, agente de fiscalização sanitária e fiscal de tributos.

Homem ateou fogo na própria moto após ser apreendida pela PRF

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, ateou fogo na própria motocicleta em Ribeira do Pombal, município do Território de identidade Semiárido Nordeste II da Bahia.
Segundo o site Portal Alerta, o mesmo conduzia sua motocicleta pela BR-110, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal-PRF, que apreenderam o veículo por está com licenciamento atrasado. Inconformado, o condutor deixou o local e se dirigiu até um posto de combustíveis. Ele retornou imediatamente até o posto da PRF, onde a motocicleta tinha sido deixada, e num ato inusitado ateou fogo no veículo.

Debate sobre extinção de municípios reuniu prefeitos e instituições na ALBA

A audiência pública sobre a 'PEC do Pacto Federativo 188/2019 e a extinção dos municípios do estado da Bahia', realizada pela Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta segunda-feira (16), contou com a presença de prefeitos e instituições na discussão da proposta do Governo Federal e os impactos da Emenda Constitucional, em tramitação no Congresso. Na Bahia, 10 municípios podem deixar de existir.
A PEC188 propõe a extinção de municípios que não atingirem, em 2023, o limite de 10% dos impostos sobre as receitas totais e que tenham população de até cinco mil habitantes. "Não se pode impor uma mudança tão grande na vida das pessoas, analisando apenas os aspectos econômicos. Existe a questão cultural e de pertencimento", disse o presidente do colegiado, deputado Osni Cardoso.

Cartório Eleitoral de Conceição do Coité e Posto da Biometria em Ichu entrarão em recesso a partir do dia 20 de Dezembro.

Em razão do Recesso Judiciário, o Cartório Eleitoral de Conceição do Coité e o Posto da Biometria em Ichu estarão em recesso durante o período de 20 de Dezembro a 07 de Janeiro de 2020. Por tanto, o eleitor que ainda não realizou o cadastramento biométrico deve adiantar para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral.
Vale ressaltar que o Posto da Biometria ficará instalado em Ichu até o dia  18 de Fevereiro de 2020, porém para evitar filas e perda do prazo, o TRE tem desenvolvido várias campanhas de sensibilização. Em Ichu, 664 eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico. Confira mais dados.

Ichu: Sindicato Rural realiza a última reunião do ano com a presença de filiados e parceiros

Contando com a participação de diversos filiados e parceiros, o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI realizou nesta segunda-feira, 16, a última reunião do ano onde foram apresentados os resultados das ações e renovados os compromissos para que 2020 seja ainda mais promissor para a entidade.
Usando a palavra, a diretora Cristiana Brito conclamou os associados a estarem mais unidos para fortalecer o SIndicato, onde para ela essa conversa de que os sindicatos vão deixar de existir não procede, ou seja, muito pelo contrário eles estão cada vez mais forte.

Comemorado o primeiro aniversário do Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu

Entre os dias 14 e 15 de Dezembro foi comemorado o primeiro ano de fundação do Centro Espírita Aristótelas Peixinho inaugurado no dia 16 de Dezembro de 2018.
Márcia Portugal e Genilson Araujo
A comemoração começou com a participação da ichuense Marcia Portugal que cantou a música Nossa Senhora Aparecida, com também Genilson Araújo teve uma participação musical.