TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Candeal: MP-BA aciona prefeitura para estruturar Conselho Superior

Redação Portal Cleriston Silva PCS
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) impetrou uma ação civil pública contra o Município de Candeal para que garanta todo o suporte necessário para o funcionamento do Conselho Tutelar da cidade.

A ação, assinada pelo promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, pede que a Justiça estabeleça o prazo de 60 dias para que o Município providencie um imóvel com pelo menos quatro salas, com linha telefônica fixa e celular, além de computadores com internet, para funcionamento do Conselho Tutelar.

Alex da Piatã ingressa no PSD e deve comandar Comissão de Saúde da AL-BA

Alex da Piatã ingressa no PSD e deve comandar Comissão de Saúde da AL-BA
Foto: Calila Notícias / Reprodução
Depois de deixar o PMDB (leia aqui), o deputado estadual Alex da Piatã fechou sua filiação ao PSD – comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar. 

De acordo com auxiliares de Alex, o deputado ficou dividido entre o PSD e o PSL – agora capitaneado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo. 

Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para Bolsas de Estudo em Ichu

Foto: Divulgação Educa Mais Brasil
O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está com inscrições abertas para 2016.1 e disponibiliza mais de 200 mil bolsas de estudo de até 70% para diversos cursos e instituições de ensino em todo o Brasil.

Ichu: Reajuste salarial, Moção de Pesar e Anemia Falciforme foram os principais assuntos na Câmara


fd5e1e21-239a-4b90-833f-56618d2500b0Nesta terça-feira, 23, aconteceu a segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu relativa ao primeiro semestre de 2016.

Começando os trabalhos foram apresentados os Projetos de Leis 001/2016, 002/2016 e 003/2016 todos de autoria do Poder Executivo.

Projeto 001/16 – Solicita autorização da Câmara de Vereadores para o Poder Executivo firmar convênio com as esferas Federal e Estadual.

ICHU-Profissionais de Saúde da USF de Licuri participam do projeto Cuidando de quem Cuida.

Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2016, aconteceu na USF AURELIANO EVARISTO DOS SANTOS, situado no povoado de Licuri, mais um encontro do Projeto Cuidando de quem Cuida, o primeiro realizado neste ano, Sob responsabilidade e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde junto a Facilitadora a Psicanalista Paula Sampaio.

Ichu: Secretário de Assistência Social está organizando e coordenando Oficina em Porto Seguro


SocialO Secretário de Assistência Social do município de Ichu, José Carlos da Cruz, está na cidade de Porto Seguro, participando de diversas atividades ligadas a área, a exemplo do  VII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social.

Inicialmente José Carlos participou de uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) discutindo o Coofinanciamento Estadual para o Exercício de 2016.