TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Na estreia do técnico Mazola Júnior, Vitória perde em casa para o Cruzeiro

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta sexta-feira (11), no Barradão, válido pela 28ª rodada da Série B. A partida marcou a estreia de Mazola Júnior no comando do Leão.

Eclipse solar total poderá ser visto de regiões do Brasil

Na próxima segunda-feira (14), algumas regiões brasileiras poderão apreciar com exclusividade o eclipse solar total. O fenômeno também poderá ser visto parcialmente em vários países da América do Sul, como o Brasil, e outras regiões do mundo. 

Tanquinho: Pregão Eletrônico estimado em 2 milhões de reais é suspenso pela justiça

Foto: Arquivo Ichu Notícias
Após o prefeito de Tanquinho, no Portal do Sertão, Luedson Soares Santos (PTN) ter aberto um Pregão Eletrônico para aquisição de 28 veículos, com valor estimado em mais de dois milhões de reais, o prefeito eleito para o próximo mandado, José Luiz (PT)  deu entrada na justiça com uma ação popular contra o pregão. José Luiz alegou que o Pregão estava  ocorrendo sem que fossem  ouvidos os Conselhos Municipais de Educação e Saúde, que receberiam os veículos. 

Homicídio, violência doméstica, roubo... Confira as ocorrências policiais da região do 16ºBPM

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM BARROCAS - Por volta das 23h15h do dia 10 de dezembro, o CiCOM Serrinha informou à guarnição que serve à comunidade de Barrocas que havia recebido uma denúncia em que a irmã estava sendo agredida pelo cunhado do solicitante no povoado Toco Preto. Ao chegar ao local, a guarnição manteve contato com o solicitante, um homem de 41 anos, que relatou que o seu cunhado faz uso de bebidas alcoólicas juntamente com a esposa e que, rotineiramente, discutem e acabam indo para a casa dos parentes que moram vizinhos para causar problemas. Dessa vez, o acusado discutiu com a irmã do solicitante e ainda o ameaçou. Quando a guarnição chegou à localidade, o acusado já havia se recolhido para a sua residência e a irmã do solicitante havia ido para a casa de parentes próximos do imóvel, para evitar discussão. Diante da situação, a guarnição orientou o solicitante a prestar queixa na Delegacia em desfavor do cunhado por ameaça, uma vez que o acusado não pode ser apresentado.

Prefeito de Serrinha Adriano Lima e esposa testam positivo para coronavírus

O prefeito reeleito de Serrinha, Adriano Lima (PP), e a esposa, Marcele Guimarães, testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11), pela assessoria da prefeitura.

Serrinha registra 28 novos casos e 14 curas de Covid-19 nas últimas 24h

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 11 de dezembro, foram confirmados 28 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.943 casos da Covid-19.

Feira de Santana confirma mais 256 diagnósticos de covid-19 e número de casos ativos passa de 2 mil

Nas últimas 24 horas, em Feira de Santana, foram confirmados mais 256 casos de covid-19 e um óbito. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (11), o número de pacientes ativos aumentou para: 2.120, dentre os quais 76 estão internados em hospitais da cidade. Ainda conforme o boletim, há 1.451 pessoas aguardando resultado de exames. Dos 17.074 casos acumulados, 311 pessoas morreram e 14.643 se recuperaram da doença.

Bahia registra 3.883 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 30 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados
3.883 casos de Covid-19 e 3.327 curas. Agora são  440.545 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 419.448 já são considerados curados e 12.536 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Jovem com passagens pela polícia é morto a tiros após ter casa invadida

Adauto de Jesus Viana, de 28 anos, foi morto a tiros dentro da casa onde morava, na localidade conhecida como Invasão do Açude Alegreto, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, por volta do meio-dia desta sexta-feira (11).

Morre aos 50 anos vítima da Covid-19 o radialista Angel Rosa

Na tarde desta sexta-feira, 11, o radialista Angel Rosa, 50 anos, foi a óbito no Hospital do Subúrbio em Salvador, em decorrência de complicações devido ao novo Coronavírus.

Ichu: Familiares, amigos e desportistas se despedem com muito pesar do desportista André Santana de Varjota

Como não poderia ser diferente, em um clima de muito pesar e comoção, dezenas de pessoas entre familiares, ex-professores, amigos e diversos desportistas, compareceram nesta sexta-feira, 11, no povoado de Varjota em Ichu, no velório e sepultamento de André Santana, 37 anos, mais conhecido por André de Bui ou André de Davi Ferreira.

Prefeito de Conceição da Feira e esposa são encontrados mortos em condomínio de luxo

Um casal foi encontrado morto em um condomínio de luxo na Avenida Luís Viana Filho, em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (11). A suspeita é de que houve um homicídio, seguido de suicídio no local.

Com mais 04 positivos para COVID-19 Ichu chega ao total de 100 casos da doença

O Boletim Epidemiológico e Boletim de Localidades atualizados hoje, 11 de dezembro, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da VIEP, mostra que Ichu registrou mais 04 casos de COVID-19 e com isso atinge o total de 100 casos. 

Cubanos são reincorporados ao 'Mais Médicos'; BA tem 16 municípios beneficiados

O Ministério da Saúde divulgou uma nova lista com profissionais médicos cubanos que serão reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil. Na Bahia, 16 municípios serão beneficiados com 22 profissionais.

Na estreia de Mazola Júnior, Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão

O Vitória enfrenta o Cruzeiro, nesta sexta-feira (11), às 19h15, no Barradão, válido pela 28ª rodada da Série B. O jogo marcará a estreia de Mazola Júnior no comando do Leão.

Polícia indicia seis pessoas por morte de homem negro no Carrefour

Seis pessoas foram indiciadas Polícia Civil do Rio Grande do Sul por homicídio triplamente qualificado no caso de Beto Freitas, o João Alberto Silveira Freitas, homem negro morto em um supermercado de Porto Alegre no mês passado. 

Após condenação, defesa de Robinho diz que vai entrar com novo recurso

Após condenação em segunda instância a nove anos de prisão por violência sexual contra uma mulher albanesa na Itália, a defesa do atacante Robinho se manifestou na última quinta-feira (10) sobre o caso. Em nota enviada à imprensa, os advogados prometem entrar com um novo recurso.

Governo Federal estuda estender prazo para repasse de recursos da Lei Aldir Blanc

O governo federal estuda a possibilidade de estender o prazo, que se encerraria no dia 31 de dezembro, para o repasse de recursos referentes à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc aos proponentes contemplados regionalmente. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

'Fica Rodrigo' e 'Fora Mazola': muro do Barradão amanhece pichado

A contratação do treinador Mazola Júnior para comandar o Vitória não foi bem recebida nas redes sociais. Muitos torcedores criticam a diretoria nos canais oficiais do clube. Porém, as reclamações não ficaram restritas ao mundo da web. Em um ato de vandalismo, os muros do Barradão amanheceram pichados.

Feira: Prefeitura proíbe shows musicais, transmissões de jogos e vendas de bebidas em locais públicos

Um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (10) proíbe todo e qualquer show musical em bares, restaurantes e similares em Feira de Santana, além de proibir também festas, músicas ao vivo e transmissões de jogos esportivos.