TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CLUBE DE TIRO SISALEIRO SEDIA A 1ª ETAPA DO CAMPEONATO DE SAQUE RÁPIDO E TIRO DE PRECISÃO

Ocorrerá no próximo dia 18/08, na sede do Clube de Tiro Sisaleiro, em Serrinha a Primeira Etapa SISALEIRA de Saque Rápido e Tiro Rápido de Precisão. As inscrições poderão ser realizadas no site www.clubedetirosisaleiro.com.br, no valor de 50 reais para cada modalidade. 
A abertura da competição será às 9h e contará com a presença do Campeão Brasileiro na modalidade STANDARD, Álvaro Neto, atletas locais e convidados.

R. do Jacuípe: Lavagem de São Roque mantém tradição e muita irreverência

Se depender dos adeptos das religiões de matriz africana e dos Jacuipenses, a tradição da Lavagem de São Roque ainda vai continuar por muitos anos à frente. A festa simboliza o grito das mulheres excluídas moradoras da rua do fogo, no Bairro Alto do Cruzeiro que são devotas do Glorioso São Roque.
Por muitos anos mulheres “prostitutas” da rua do fogo foram discriminadas e viram na Lavagem uma forma de buscar mais respeito e celebrar o santo protetor.

Diretores do Sindicato Rural de Ichu participam na FATRES em Valente de Seminário sobre emissão de DAP e INSS Digital.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu estão participando nesta sexta-feira (16), em Valente, do Seminário com Sindicatos Filiados e Federações Sindicais promovido pela Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES).
Este Seminário conta com a presença do Coordenador da FETRAF-BA, Rosival Leite, o Advogado Igor Passos e Diretor de Políticas Sociais da FETRAF, Paulino Pereira.  

Ichu: Realizada reunião do Comitê Gestor do Programa Dinheiro Direto na Escola

Contando com a presença de Renata Estrela representando a Secretaria da Educação do Estado, bem como do Secretário Municipal de Educação e Cultura de Ichu, Carlos Herivelton, Diretoras Escolares, Coordenação Pedagógica, houve uma reunião nesta sexta-feira, 16, na Secretaria de Educação com o Comitê Gestor Municipal do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE e ações agregadas.
Foto: SMEC
Esta reunião teve por objetivo esclarecer dúvidas e orientar o município sobre a execução dos programas no âmbito do PDDE, bem como avaliação das ações que estão em andamento.

Continua baixa a procura pelo cadastro biométrico em Ichu

Nas eleições de 2020, os eleitores terão que ter o cadastro biométrico para poder votar. Sendo assim, quem não fizer o recadastramento até o prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá, automaticamente, o título de eleitor cancelado.  
Às 09:31 desta sexta-feira, 16, não havia nenhum eleitor para ser atendido
Apesar da ampla divulgação, o comparecimento do posto em Ichu está abaixo do esperado, e por isso o Cartório Eleitoral de Conceição do Coité que também atende ao município de Ichu, orienta os eleitores que ainda não fizeram o novo cadastro a buscar o atendimento no prédio onde funcionava a Escola Municipal Marcolino Santana Lima.

Estatística: Primeira fase da Copa Tocós Sub-17 termina com baixa média de gols e muitos cartões

A I Copa Tocós de Futebol Sub-17 que vem sendo sediada na cidade de Ichu com apoio da ASCODESI, Liga Ichuense de Desportos (LID), Diretoria Municipal de Esporte e Prefeitura Municipal, encerra a primeira fase com baixa média de gols e muitos cartões amarelos.
Até então foram realizados 9 jogos e 10 gols foram marcados, perfazendo uma média de 1,1 gol por partida. Na parte disciplinar os atletas e dirigentes das agremiações tem sido uma dor de cabeça aos árbitros, pois até então foram distribuídos 32 cartões, sendo 28 amarelos e 4 vermelhos, média de 3,5 cartões por jogo.

ICHU- Secretaria deSaúde promove reunião com pacientes de TFD

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia, realizou na última terça feira, 13 de agosto de 2019, através da Assistente Social Cristina Cardoso, uma reunião com os paciente que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para sanar as dúvidas bem como esclarecer a forma como é repassado os valores para que esses usuários possam se deslocar a outra cidade.

Tanquinho: Avaí e Os Problemas vencem jogos atrasados da terceira rodada da 4ª Copa do Bebedouro

Os dois jogos da categoria de novos que estavam atrasados da terceira rodada da IV Copa do Bebedouro da cidade de Tanquinho foram realizados nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, feriado municipal pelo aniversário da cidade.
No primeiro jogo Avaí bateu a equipe dos Amigos da Bola pelo placar de 4 a 1, com os gols marcados por David (2×) Lulinha e Bebé para Avaí, enquanto Thiago fez o gol de honra dos Amigos da Bola.