TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Portuguesa vence Stilus e aumenta vantagem para jogo de volta da semifinal do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Aconteceu na noite desta terça-feira dia 22 de janeiro mais uma rodada do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense com dois jogos realizados na Quadra Polivalente no centro da cidade de Ichu, sendo um em cumprimento de tabela pela categoria Infantil e outro pelo jogo de ida da semifinal pela categoria adulto.
Inicialmente tivemos o confronto entre Fut Art e Barcelona pela categoria Infantil e este jogo terminou 04 a 02 para Ft Art com gols de Gabriel de Messias contra, Maurício, Kauã Robert e Carlos Antoni para Fut Art, enquanto que Gabriel de Messias e Wesley descontaram para o Barcelona. Real Madrid e P.S.G irão decidir o título da categoria nesta quinta-feira dia 24 de janeiro.

Ichu: Ação social do projeto Viver Melhor atenderá a população do povoado de Casa Nova neste sábado dia 26 de janeiro

O projeto social Viver Melhor coordenado pelo pastor e psicanalista Jairo Santos estará desenvolvendo atividades no povoado de Casa Nova no município de Icha neste sábado dia 26 de janeiro a partir das 09:00hs.
Segundo informações do pastor Jairo Santos, serão oferecidos diversas atividades de cunho social como corte de cabelo para crianças e idosos, palestras sobre violência doméstica e sobre prevenção às drogas e suicídios.

Ichu: Estão abertas as inscrições para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participarem do Concurso de Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos para o momento profano da festa do Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro de Ichu) que acontecerá no dia 08 de Fevereiro.
Foto: Arquivo AL Notícias
As inscrições podem ser feitas no período de 21 de janeiro a 05 de fevereiro de 2019, das 8h. às 12h. e das 14h. às 17h., de segunda a sexta-feira, no Departamento de Cultura e Eventos, estabelecido na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, S/N, Centro, Município de Ichu-Bahia.

Polícia de Serrinha registra terceiro homicídio em 21 dias

Em apenas 21 dias de janeiro, três homicídios foram registrados na cidade de Serrinha. O terceiro aconteceu por volta das 22h50 desta segunda-feira (21), onde um jovem ainda não identificado, de aproximadamente 20 anos, morreu após ser atingido por tiros, no bairro da Cidade Nova.
Quando a Polícia Militar chegou à ocorrência, o corpo da vítima estava caído em via pública, perto do campo do Independente. Com medo, moradores do local não quiseram comentar o ocorrido.

Rede estadual de ensino começa a matricular nesta terça-feira (22)

A partir desta terça-feira (22), estão abertas as matrículas para o ano letivo 2019 da rede estadual de ensino. O prazo se encerra no próximo dia 29. O primeiro dia será para a transferência dos estudantes da rede estadual.
A transferência poderá ser feita presencialmente em qualquer unidade escolar ou pela internet pelo Portal da Educação. Pelo site, o estudante precisará do Código de Matrícula que recebeu na sua escola de origem ou se dirigir a qualquer escola estadual. O mesmo processo serve para o aluno cuja instituição de ensino de origem não oferecerá a série subsequente.

Pit Stop goleia Fut Art no jogo de ida da semifinal e fica próximo da grande final do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Em rodada dupla pelo III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense ocorrido na noite desta segunda-feira, 21, na Quadra Polivalente em Ichu, tivemos mais dois grandes espetáculo de futebol de salão, o esporte sensação do momento que vem atraindo o público ichuense todas as noites de segunda a sexta-feira para prestigiar.
No primeiro duelo Real Madrid venceu E.M.Q.V por 3 a 1 pela encerramento da fase classificatória da categoria Juvenil. Os gols do Real foram de Pedro Henrique (2X) e Rayan (1X), enquanto que o artilheiro Guilherme Araújo descontou para E.M.Q.V.

Umbu é uma das opções de frutas saudáveis para o Verão

O Verão, com altas temperaturas e muito calor, é um convite para preferir alimentos leves, nutritivos e saudáveis, a exemplo de frutas, especialmente as da época, como umbu, seriguela, caju, melancia, abacaxi e frutas vermelhas, encontradas em diversos municípios baianos, algumas delas típicas de regiões semiáridas.
“As frutas são uma ótima pedida para os dias quentes, pois contêm um teor alto de água, que auxilia na hidratação, são refrescantes e desintoxicantes, possuem sais minerais e vitaminas, que aumentam a imunidade e previnem doenças de pele, o que é muito comum no verão, além de serem alimentos ricos em fibras, que fazem o intestino funcionar melhor, e ainda promovem sensação de saciedade”, destacou a nutricionista clinica funcional e gourmet, Marilúcia Lopes.