TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Começa domingo (21/05) o Campeonato Society do Auto Posto Ichuense 2017, confira arbitragem

Seis equipes participarão do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense edição 2017 a partir do próximo domingo dia 21 de maio.
A competição deste ano terá um formato diferente dos outros que aconteceram, onde os confrontos acontecerão nas comunidades rurais, ficando apenas a grande final para acontecer no Campo do Auto Posto na sede.

II Cicloturismo promete movimentar o próximo domingo (21) em Riachão do Jacuípe

Neste domingo (21), acontecerá o II Cicloturismo de Riachão do Jacuípe que este ano trás o tema: “O retorno à caatinga”. Serão duas trilhas uma de 25 km e outra de 42 km, que prometem belas paisagens e não pode faltar aventura! Mais de 600 ciclistas de toda Bahia são aguardados para mais uma vez abrilhantar o evento com suas bikes, bom humor e disposição!
A concentração será no Colégio Nossa Senhora da Conceição, localizado na Praça Landulfo Alves no cento da cidade, a partir das 7h os ciclistas serão recepcionados com um delicioso café da manhã e muita animação.

Suposta perseguição a ‘ligeirinho’ termina em capotamento com feridos no Jardim Cruzeiro em Feira

Uma suposta perseguição de fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a um veículo modelo FIAT/Siena, suspeito de transporte clandestino, terminou em um acidente com capotamento na tarde desta quinta-feira (17) no bairro Jardim Cruzeiro, entre o cruzamento da Rua Paulo Afonso com a Rua Itabuna, em Feira de Santana.

Ichu: A pedido do vereador Arraia, Deputado Bira Corôa agenda audiência na Secretaria de Saúde do Estado

Buscando conseguir benefícios para a área da saúde do município de Ichu, principalmente no que diz respeito a realização de exames, o vereador Edvaldo  Apolônio "Arraia" solicitou junto ao Deputado Estadual Bira Corôa uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB. 
Atendendo a solicitação do vereador, a audiência foi marcada para a próxima quarta-feira, 24, às 16 horas.  Arraia estendeu o convite não só para os colegas que fazem oposição a atual gestão, ele pediu que a bancada da situação também convidasse a Secretária Municipal de Ichu e ao Prefeito Carlos Santiago. 

Ichu: COMDEMA realiza mais uma reunião.

Nesta quinta-feira, 18, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou mais uma reunião tendo com foco principal a questão de animais de pequeno e grante porte em especial queles que se encontram doentes e perambulando pela cidade.
A vereadora Lúcia que preside o Conselho apresentou várias demandas entre elas de de um cão que está com um ferimento grave e que vem trazendo muita apreensão da comunidade, pelo de fato de aonde ele deita deixa grande quantidade de secreção.  

Palestra de conscientização contra o Sedentarismo acontece dia 30 do maio


Acontecerá no dia 30 de Maio, no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO, palestras de conscientização contra o Sedentarismo, com os temas:

ICHU-Educação Inclusiva e inteligência Múltiplas foram trabalhadas no II momento da Jornada da APAE

Na última quinta feira, 18 de maio de 2017, foi realizado o II momento da jornada Inclusiva da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ichu Bahia.

Com oficina de Inteligência Múltiplas, o Psicólogo e idealizador da Jornada Leonam Castro, veio mostrar aos profissionais da Educação que os indivíduos diferem na habilidade de entender ideias complexas e que todas as pessoas possuem inteligência mas, devido a forma de educação e às influencias genéticas, familiares, ambientais, culturais algumas desenvolvem mais umas que outras o que com treino e foco, todas podem ser desenvolvidas.

Realizada em Ichu, Caminhada contra a Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em parceria com o Conselho Tutelar e escolas públicas do município, realizou na manhã desta quinta feira (18), uma caminhada pelas principais ruas da cidade, visando combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, marcando o Dia Nacional de Combate à tal.

Cinco dos detentos beneficiados com saída temporária do Dia das Mães não retornam ao Conjunto Penal de Feira

Dos 95 internos contemplados com a saída temporária do Dia das Mães, cinco deles não retornaram ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Eles foram liberados na última quinta-feira (11) e tinham retorno determinado no nessa terça-feira (16).
Em contato com o repórter Denivaldo Costa, o diretor do Conjunto Penal, Alan Araújo, informou que um dos que não retornaram foi morto no município de Simões Filho. Não há detalhe sobre o caso.

O pau quebrou na Micareta de Feira de Santana

Embora não seja o dia oficial da Micareta de Feira de Santana, a quarta-feira tem atraído cada vez mais atrações e foliões para o circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra.
Apesar da presença da polícia, no intuito de combater a violência, arruaceiros continuam brigando na festa e este ano não foi diferente, conforme mostra o vídeo acima, do site Boca de Zero Nove, parceiro do Blog Central de Polícia.

Tayrone arrasta multidão com muito arrocha e paixão na Micareta 2017

Com muita beleza e simpatia, o artista aqueceu os corações apaixonados de milhares de foliões, no circuito Maneca Ferreira, no passinho do arrocha.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Uma das grandes atrações mais esperadas desta quinta-feira (18), primeiro dia oficial da Micareta de Feira 2017, o cantor Tayrone puxou um trio sem cordas e trouxe muito arrocha, paixão, saudade e emoção ao público da festa.

Candidatos têm até hoje para se inscrever no Enem

Para concluir a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de R$ 82. O prazo para pagamento vai até o dia 24 deste mês.
Foto: Reprodução
Hoje (19) é o último dia de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados têm até as 23h59, no horário de Brasília, para se inscrever pela internet, no site do Enem. Aqueles que já fizeram a inscrição têm até o fim do prazo para fazer alguma alteração no cadastro, como por exemplo, a cidade em que desejam fazer as provas.

Santaluz: jovem é preso pela GCM após chegar em casa bêbado e esfaquear a irmã

Kalison foi preso após esfaquear a própria irmã no povoado de Serra Branca, em Santaluz
Foto: Arquivo Pessoal
Kalison Santos Carmo, de 24 anos, foi preso por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz após esfaquear a irmã no braço durante uma discussão no povoado de Serra Branca, na zona rural do município, no início da madrugada desta quinta-feira (18). 

Fachin autoriza abertura de inquérito contra Temer e presidente passa a ser investigado formalmente na Lava Jato

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato. Ainda não há detalhes sobre a decisão, que foi confirmado pela TV Globo. 

Ichu: Prefeitura realizará Audiência Pública referente ao 1º Quadrimestre de 2017 na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 24, às 10h da manhã, acontecerá na Câmara de Vereadores de Ichu a Audiência Pública referente ao 1º Quadrimestre de 2017 a ser realizada pela Prefeitura Municipal conforme determina o Parágrafo 4º do Art.9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais”.