TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Polícia identifica suspeitos de explodir caixas eletrônicos em Irará

Redação Portal Cleriston Silva PCS
A Polícia Civil investiga qual a participação de Davi Silva de Souza, de 30 anos, Edvan Jesus dos Santos, 22, e Carlos Augusto Santos Silva, o “Marreta”, 24, no roubo à uma agência bancária, na cidade de Irará, distante 62 quilômetros de Serrinha, ocorrido na madrugada de terça-feira (5).

Imagens do circuito interno de segurança da agência, que teve os caixas eletrônicos explodidos, vão auxiliar na identificação dos ladrões e já foram encaminhadas para tratamento no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Ichu: COMDEMA se reúne e define detalhes para Audiência Pública que tratar da situação de animais soltos

Nesta quarta-feira, 06, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu mais uma reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) tendo a participação de Técnicas  do GAC (Gestão Ambiental Compartilhada) que faz parte CONSISAL.

O principal objetivo desta reunião foi definir todos os detalhes para a realização do uma Audiência Pública que tratará sobre a situação dos animais soltos nas ruas e rodovias da região em especial as que cortam o município de Ichu que acontecerá no dia 25 de maio, às 9:00, no Barracão Municipal.

A cada cinco dias, dois caixas eletrônicos são explodidos na Bahia

Foto: Reprodução / Redto
Em 2015, os bancos baianos sofreram 84 assaltos, dos quais 66% foram resultados de explosões a caixas eletrônicos. Ou seja: dois equipamentos são roubados a cada cinco dias no estado. 

O aumento no número de casos como estes tem feito com que comerciantes e donos de postos de combustíveis deixem de ter os aparelhos. O gerente de uma padaria em Matatu de Brotas, Salvador, contou ao G1 que o medo de assaltos fez com que o local retirasse os terminais. 

Vem aí o 1º Luau do Bairro Cortiço. Confira a Programação

20150505123641 
Do AL NOTÍCIAS

Ichu: Domingo tem futebol, música e homenagem às mães no Rancho Sossego

Dia das Mães no Rancho

Ichu: Aprovado na Câmara Projeto de Lei que ratifica o Protocolo de Intenções para criação de Consórcio na área da Saúde


20150506023515
A Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 05, foi bastante tranquila, ou seja, não houve praticamente o uso da tribuna na pauta livre, tendo utilizado apenas as vereadoras Geovana e Lúcia.

Ichu: Iniciada a capacitação para estagiárias do Curso de Pedagogia que atuarão como auxiliares de classe na Rede Municipal

Na última segunda-feira, 04 de maio, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura a acolhida aos estagiárias do curso de Pedagogia que atuarão como auxiliares dos professores da Creche Judith Cordeiro Santiago e com alguns alunos que possuem deficiências no aprendizado. A acolhida foi organizada pela equipe de coordenação da Secretaria de Educação.

Ichu: Alterados os horários para inscrições no Processo Seletivo do Conselho Tutelar


SAM_9820 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa que foram alterados os horários para inscrições no Processo Seletivo do Conselho Tutelar de Ichu que será das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h as segundas-feiras.

Já de terça a sexta, os interessados podem se dirigir ao Centro Cultural das 14:00h às 17:00h. O período de inscrição continua o mesmo de 04 de maio à 02 de junho.

A importância da nutrição para a prática esportiva – Por Dra. Calila Santiago


Calila 
A procura por uma alimentação adequada vem crescendo significantemente através dos desportistas nos últimos tempos. Sabemos que uma boa alimentação consiste em bons resultados quando associada ao treino esportivo. A alimentação é, portanto, de fundamental importância para um bom desempenho em qualquer modalidade esportiva. Para isso, deve ser balanceada e completa, fornecendo os nutrientes necessários ao organismo para que ele realize suas funções de crescimento, reparo e manutenção dos tecidos e, além disso, produza energia.

Ichu: Secretário de Assistência Social visita a APAE e assume compromisso com a entidade

20150506021133O Site AL Notícias publicou na segunda-feira, 05, uma matéria que retratava a real situação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu (APAE) que diante das dificuldades financeiras corre grande risco de ser fechada. Leia.

José Carlos da Cruz que atua como Secretário de Assistência Social já era ciente desses problemas, mas diante da repercussão da matéria ele decidiu procurar imediatamente a instituição para tentar ajudar e encontrar soluções para os problemas.