TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 4 de dezembro de 2011

ICHU - Bela Vista vence o jogo e chega mais uma vez a final da Copa Rural de Ichu:

A equipe de Bela Vista venceu o Juventude do Barro Preto no jogo de volta por 2X1 e chega mais uma vez à final da Copa Rural de Ichu. O jogo aconteceu na tarde deste domingo dia 04, no estádio municipal e contou com a segunda maior renda da competição. 

Bela Vista que jogava pelo empate partiu pra cima do adversário como quem precisava vencer o jogo e acabou saindo na frente do placar ainda no primeiro tempo numa cabeçada certeira do jogador Fabinho que ainda a bola tocou na trave antes de entrar. O Juventude jogou de igual pra igual com a equipe de Bela Vista e acabou empatando o jogo no início do segundo tempo através de Frédson cobrando pênalti o que deu a impressão que iria virar o placar. Com o gol de empate a equipe do Juventude renovou os ânimos e realizou várias jogadas de ataques, mas não acertavam na pontaria, até que a Bela vista aos 33 minutos de jogo faz mais um gol através do atleta Tiago Cabeça.

Depois do segundo gol da equipe de Bela Vista o jogo voltou a ficar equilibrado e o Juventude explorou algumas jogadas individuais com Frédson mas o gol não saiu e acabou mesmo com o resultado 2X1 para a Bela Vista que vai disputar a grande final com a equipe do Educativo que se classificou para final ao empatar ontem contra a equipe do Flamengo da Baixinha.

Detalhe: As duas equipes que chegaram a final "Educativo e Bela Vista" estão invicta na competição e será com certeza uma grande decisão.    

A decisão está marcada para o próximo sábado dia 10 de novembro em um único jogo, no estádio municipal e a torcida devem comparecer para mais uma grande decisão do maior campeonato amador da região.

Morador de Rua é assassinado com tiros na cabeça após arrombar loja:

Um morador de rua ainda não identificado, aparentando ter idade minima entre 25 a 30 anos, foi assassinado com três tiros de pistola, calibre 380, nesta tarde (4), na Praça Eduardo Froes da Mota no Centro da Cidade em Feira de Santana. Testemunhas afirmaram que a vitima teria serrado, um dos cadeados, da porta da Loja VGR, localizada na mesma praça, onde furtou um colchão e outras mercadorias.
Ainda de acordo com as testemunhas, quando a vitima se preparava para fugir, foi surpreendida por um homem desconhecido, que sacou a pistola da cintura e deflagrou os tiros na cabeça do arrombador, que não resistiu e morreu no passeio da mesma loja que arrombou.
Policiais militares compareceram ao local do crime, onde isolaram a area e aguardaram investigadores do Núcleo de Homicío e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizarem o levantamento cadavérico e iniciar as investigações.

FSA - Movimentação no DPT de Feira de Santana:

AFOGAMENTO
Antonio dos Reis Ferreira Apostolo (foto), 22 anos, que morava no povoado de Jovelina Neri no município de Candeal morreu afogado no final de semana.
Segundo informações de parentes, a vítima tomava banho em uma lagoa com amigos na tarde de sábado (3), quando teria se afogado.


HOMICÍDIO
Anderson Santos Almeida (foto), 20 anos, residia no povoado de Ipirazinho no município de Ipirá foi morto a tiros na noite de sábado(3).
O jovem foi morto na rua Ipirá, no mesmo município onde morava. Dois homens desconhecidos acusados de praticarem o crime fugiram tomando rumo ignorado, deixado o corpo da vítima ensanguentado em via pública.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica(DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Jovem baleado dentro de bar morre em hospital:


Morreu na noite de sábado (3), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), André Gonçalves da Silva, 25 anos, que residia na rua Felix Pacheco, bairro Panorama, em Feira de Santana.


O crime aconteceu no “Bar do Genuíno”, no mesmo bairro onde a vítima morava.Segundo informações de parentes da vítima, dois homens em uma motocicleta teriam efetuado dois tiros no rosto do jovem que tomava tomando uma cerveja.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã deste domingo(4).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Homem tropeça ao tentar atravessar avenida e morre atropelado:


O ajudante de pedreiro Manoel Damião do Sacramento Silva, 41 anos, morreu após ser atropelado por volta das 14h deste sábado (3) na avenida Presidente Dutra, bairro Capuchinhos, próximo do viaduto Portal do Sertão.


Segundo a polícia, Manoel empurrava uma bicicleta e ao tentar atravessar a avenida tropeçou e caiu na pista, sendo atropelado por uma motocicleta que era conduzida por Derneval da Purificação Azevedo Júnior, de 25 anos. 

O ajudante de pedreiro não suportou o choque e morreu no local.
Com escoriações, o motociclista foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Manoel Damião residia na rua Alício Falcão, loteamento Nova América, bairro Subaé. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto de Ed Santos (Acorda Cidade).

Corinthians é o campeão brasileiro; Confira quem vai para Libertadores, Sul-Americana e os rebaixados:


Mesmo com o placar de 0 a 0 no Pacaembu em cima do Palmeiras, o Corinthians sagra-se campeão brasileiro de 2011. Este é o quinto título brasileiro do Timão.

A empolgação dos mais de 34 mil corintianos que lotaram o Pacaembu se transformou em nervosismo para o alvinegro. A pressão que a equipe tentou impor nos primeiros minutos não surtiu efeito diante de um Palmeiras bem posicionado e paciente. O excesso de passes errados no setor ofensivo deu ao Palmeiras a chance de controlar o jogo.
O jogo ficou mais quente no segundo tempo. Logo aos três minutos, Valdivia cometeu falta violenta sobre Jorge Henrique e foi expulso. Mais tarde, Wallace cometeu falta violenta em Maikon Leite e também foi expulso.
A partir dos 40 minutos, perder o título parecia impossível. A festa começou aos poucos nas arquibancadas. Em campo, muita confusão. Jorge Henrique deu o famoso "chute no vácuo", criado por Valdivia, e deu início a um tumulto com João Vitor, que acabou expulso. Outros jogadores foram até a linha de fundo e a briga se generalizou. Tite e o trio de arbitragem tentaram apartar. Com o problema resolvido e o fim do jogo entre Vasco e Flamengo, o Pacaembu explodiu no coro de campeão.

Flamengo e Vasco
O Flamengo arrancou um empate conta o Vasco e garantiu a vaga na Libertadores.
E numa partida com bastante luta e emoção, especialmente no segundo tempo, os rubro-negros conseguiram o empate por 1 a 1.
Diego Souza, para o Vasco, no primeiro tempo, e Renato Abreu, para o Flamengo, no segundo, marcaram os gols da partida, que teve três expulsões - Jumar, Renato Abreu e Felipe.

Libertadores
Com os resultados finais, as vagas para a Libertadores ficaram garantidas para: Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Santos.

Sul-Americana
Já os times São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético de Goiás e Bahia estão confirmados para a Sul-Americana.

Rebaixados
Carimbaram os passaportes rumo à segunda divisão na competição de 2012 os times: Avaí, América Mineiro, Ceará e Atlético Paranaense.


Por Ana Emíllia // Interior Da Bahia

SALVADOR - Policial militar é assassinado a tiros no bairro de Mata Escura:


Ronald chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Roberto Santos, mas já chegou morto

Um policia militar foi morto a tiros, no início da noite deste domingo (4), em um cruzamento da Estrada das Barreiras, no bairro de Mata Escura. O PM identificado apenas como soldado Ronald era lotado no Batalhão de Guardas e foi encontrado baleado dentro do seu carro.

Segundo informações da Polícia Militar, ele foi atingido por vários disparos. Ronald chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Roberto Santos, mas já chegou morto.

O corpo do policial deve ser encaminhado ainda hoje para o Departamento de Polícia Técnica, onde passará por perícia. As informações são do Correio.

Bahia vence e está na sul-americana:

Acabou o Campeonato Brasileiro da Série A de forma positiva e com festa para a torcida do Esporte Clube Bahia, que na tarde deste domingo venceu o Ceará por 2 x 1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, subiu para a décima quarta posição e, como prêmio, garantiu a última vaga reservada para a Copa Sul-americana, beneficiado pela estrondosa derrota do Atlético-MG para Cruzeiro, em Sete Lagoas por 6 x 1. Camacho e Lulinha marcaram para o Bahia, enquanto Felipe Azevedo descontou, porém não evitou o rebaixamento do Ceará, que fará companhia ao America-MG, Avaí e Atlético-PR na Série B de 2012.

Agora o Bahia entra em férias e somente volta aos campos de futebol a partir do dia 18 de Janeiro de 2012, quando estréia no Campeonato Baiano, enfrentando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Atlético-BA buscando conquistar, um título que não vence há exatos 10 anos. Antes disso, no dia 5 de Janeiro, o clube começa a sua participação na 43º Copa São Paulo de Futebol Júnior, encarando o Caxias-RS com a perspectiva de repetir a campanha do ano passado, onde conquistou de forma brilhante o vice-campeonato. O Bahia está inserido no Grupo T com Nacional, Caxias-RS e Americana-SP.

Bahia 2 x 1 Ceará: Veja os gols


FICHA TÉCNICA: Bahia 1 x 0 Ceará

Bahia - Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda (Dany Moraes), Titi e Ávine; Marcone, Fabinho, Camacho (Nikão) e Gabriel; Lulinha (Júnior) e Souza. Técnico: Joel Santana.

Ceará - Diego; Juca, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Heleno e Rudnei (Paulinho); Marcelo Nicácio (Washington), Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Filgueras.

Gols - Camacho, aos 13, Lulinha, aos 43, e Felipe Azevedo, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).
Cartão amarelo - Marcelo Nicácio, Fabinho, Marcos, Ávine, Felipe Azevedo e Juca.
Renda - R$ 796.560,00.
Público - 32.157 pessoas.
Local - Estádio de Pituaçu, em Salvador.

17h
Bahia-BA 2 x 1 Ceará-CE
Cruzeiro-MG 6 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 5 x 1 América-MG
Vasco-RJ 1 x 1 Flamengo-RJ
Corinthians-SP 0 x 0 Palmeiras-SP
Atlético-PR 1 x 0 Coritiba-PR

Internacional-RS 1 x 0 Grêmio-RS
Fluminense-RJ 1 x 1 Botafogo-RJ
Santos-SP 1 x 4 São Paulo-SP
Avaí-SC 1 x 1 Figueirense-SC

Campeonato Brasileiro Série A – Classificação

Fonte: Blog Futebol Baiano

ICHU - Associação do Educativo Futebol Clube inicia o segundo Campeonato socyte de futebol Feminino:

Associação do Educativo Futebol Clube localizado na comunidade do Umbuzeiro a cerca de 1km do sede do município de Ichu iniciou na manhã deste domingo dia 04 de dezembro o segundo campeonato socyte de futebol feminino.

O jogo de abertura foi entre as equipes do Educativo X Canavial e o vencedor foi a equipe do Educativo pelo placar de 1X0, com gol da atleta Natinha cobrando pênalti ainda no primeiro tempo. A equipe do Educativo jogou com uma jogadora a menos e mesmo assim venceu o jogo de abertura.

ICHU - Realizada a final do campeonato Socyte de Veteranos da Associação do Educativo Futebol Clube em Manezi:

Em fim foi realizada a final do campeonato socyte de veteranos da Associação do Educativo Futebol Clube em Manezi, zona Rural de Ichu a cerca de 1km da sede.

PORTO SEGURO - Quatro integrantes do bando de Buiú são mortos:

Quatro integrantes da quadrilha de André Márcio de Jesus, o Buiú, que promoveu onda de ataques essa semana em Porto Seguro, no Sul da Bahia, morreram na madrugada de sábado em confronto com as polícias civil e militar na localidade Matinha, zona rural de Itabuna.
Segundo o delegado Evy Paternostro, que coordena a operação, o traficante Buiú não estaria entre os mortos. Além dos mortos, outros dois bandidos foram feridos na ação, que contou com o suporte de dois helicópteros da PM. A Polícia Civil informou que os bandidos receberam os policiais fortemente armados, incluindo fuzis.

A Secretaria da Segurança Pública informou que na segunda apresentará o resultado da operação. Os corpos dos quatro bandidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e até o fechamento desta edição não haviam sido identificados. (Bocão News)

Buíque chora e prepara velório dos seus filhos; hospital divulga os sobreviventes:


A cidade de Buíque, no agreste de Pernambuco, acordou triste neste sábado (03). A notícia sobre o trágico acidente na BR-116, trecho entre Milagres e Poções, na Bahia, que vitimou vários dos seus filhos, logo se espalhou.

A notícia praticamente parou a cidade. Além do proprietário (conhecido por Milton) do ônibus ser de Buíque, ele também tem outros veículos que fazem estas linhas para São Paulo e outras regiões do Sudoeste e Centro-Oeste do Brasil.

Entre as vítimas fatais e sobreviventes, vários são filhos de Buíque e estavam vindo passar o Natal e Ano Novo com os familiares. Além da confirmação de pessoas da cidade, os brinquedos encontrados dentro do ônibus indicam isso.

O Colégio Vigário João Inácio, que fazia reposição de aulas neste sábado, teve que suspender as atividades. “O porteiro daqui, Ozeas, é primo do motorista do ônibus (Anchieta), que morreu. De repente começaram a chegar várias ligações das famílias, avisando o ocorrido e aí não teve como continuar”, disse uma professora do colégio à reportagem do Interior da Bahia, por telefone.

Clima de pesar na cidade
Na cidade, o clima é de pesar. A Prefeitura decretou luto de três em memória dos cortadores de cana mortos. Pelos menos sete passageiros moravam no município. Outros são da cidade de Pedra, que é vizinha.

Segundo a imprensa pernambucana, uma Van com oito familiares das vítimas saiu de Buíque na tarde deste sábado (03), em direção à Bahia, onde estão os corpos e os sobreviventes.

Zenilda Alves de Melo Moreira, 37 anos, era uma das passageiras da van. Ela disse que perdeu o marido, Ivanildo Moreira da Silva, e que o filho Genilson de Melo Moreira, 18 anos, ficou ferido e está internado.

Governo do Estado envia equipe
Além de montar uma estrutura na cidade de Buíque para receber os corpos, o Governo de Pernambuco enviou uma comitiva para acompanhar os trabalhos em torno do acidente ocorrido na Bahia. Um balanço do Hospital Prado Valadares, de Jequié, divulgado às 14h30, informa que 34 pessoas morreram e 13 ficaram feridas, sendo três em estado gravíssimo.

Estão no grupo que viajou para a Bahia, na tarde deste sábado, o secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira; o secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti; o secretário executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho; a diretora do Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco, Joyce Breenzinckr; a diretora de Assistência Social, Carmem Albuquerque; e o capitão da Polícia Militar de Pernambuco, Cel Antônio Menezes.

O Governo também determinou o envio de equipes de assistentes sociais, bombeiros e de um caminhão refrigerado do IML para realizar o transporte dos corpos. “Vamos também entrar em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para tentar trazer os corpos para o Recife de avião”, informou Cavalcanti.

Hospital divulga nomes dos sobreviventes
O Hospital Prado Valadares, em Jequié, sudoeste da Bahia, divulgou na tarde deste sábado (03), os nomes de 12 vítimas – e mais uma não identificada - do acidente com um ônibus que trazia cortadores de cana de Mato Grosso do Sul para Buíque, no agreste de Pernambuco.

Os feridos são:
1. José Cláudio Cavalcanti da Silva, com suspeita de morte cerebral
2. Damião da Silva Pereira, em estado grave
3. Jurandir Bezerra Cavalcanti, estado grave
4. Everaldo Cavalcanti da Silva
5. Jorge Batista da Silva
6. Rafael dos Santos Silva
7. Gilson de Melo Moreira
8. Vanderson Monteiro dos Santos
9. Ailton Pereira da Silva
10. Genilson (sobrenome não identificado)
11. Gilmarque Alves da Silva, com previsão de alta
12. Edvand Melo da Silva, com previsão de alta.

A unidade de saúde ainda tem mais um ferido internado, em estado muito grave e inconsciente, mas que ainda não foi identificado.

Já entre os mortos, o único nome divulgado até o momento é o de José Kerle Andrade Monteiro, de 21 anos, que faleceu hoje pela manhã no hospital Prado Valadares. Os outros 33 mortos na colisão ainda não tiveram os nomes divulgados. Neste caso, seriam 34 vítimas fatais.

Por Evandro Matos / Interior Da Bahia, com informações (Foto: Google) 

Ex-jogador Sócrates morre aos 57 anos:


Conforme o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, a morte ocorreu às 4h30 deste domingo, devido a um choque séptico


O médico e ex-jogador Sócrates de Oliveira morreu às 4h30 da madrugada deste domingo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos. Segundo o hospital, a causa da morte foi um um choque séptico. Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, após passar mal durante o jantar, quando comeu estrogonofe.

Ele deu entrada no hospital com uma infecção intestinal, causada por uma bactéria. Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias. A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. 

O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora no sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave – Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.

Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos. (Correio)