TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de agosto de 2020

Tanquinho registra 01 novo caso de COVID-19 neste sábado, 22 de agosto

O Boletim Epidemiológico de Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu, divulgado neste sábado, 22, pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP informa que o município registrou 01 novo caso de COVID-19. 
Com o recente caso o município chega ao total de 278 infectados, sendo que destes, 03 foram a óbito, 263 estão recuperados e 12 seguem ativos com 02 hospitalizados. Além disso existe 15 casos suspeitos e 50 sendo monitorados. 

Coité registra 23 novos casos de COVID-19 neste sábado (22) e total chega a 1.434

Neste sábado, 22 de agosto, mais 23 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. Com isso, se eleva para 1.434 o número total de infectados, sendo que destes, 06 evoluíram a óbitos, 1.342 estão recuperados, 86 são ativos em isolamento domiciliar e nenhum hospitalizado. 
Vale ressaltar que os recentes casos são moradores de Bandiaçu, Jaqueira, Centro, Açudinho, Populares, Alto São João, Gravatá, Sossego, Pinda, Juazeirinho, Aroeira, Fluminense e Cidade Jardim. 

Riachão não registra novos casos de COVID-19 neste sábado, 22 de agosto

Neste sábado, 22 de agosto, não houve registro de novos casos de COVID-19 em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu, conforme o BOLETIM divulgado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Ainda de acordo com o BOLETIM, houve uma redução no número de suspeitos para 07 e aumento no número de monitorados para 195. Os demais dados não sofreram alterações permanecendo da seguinte forma: Total de casos confirmados 360, óbitos 04, curados 328 e ativos 28.

Serrinha registra 1 caso positivo da Covid-19 neste sábado (22); não houve registro de curados

A Prefeitura de Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu, informa que neste sábado, 22 de agosto, foi confirmado 01 novo caso positivo de COVID-19, elevando para 956 o número total de infectados, sendo 79 casos ativos da doença.
A redução no número de casos ativos e o aumento no número de pessoas curadas nos últimos dias, não significa que Serrinha já atingiu um patamar de tranquilidade. Mas do que nunca é preciso estar atento para que a cidade não volte a registrar um aumento no número de casos positivos. Por isso, é necessário continuar seguindo as medidas de prevenção para evitar que o novo coronavírus continue se espalhando pela cidade.

Candeal registra um novo caso de COVID-19 e mais 01 cura neste sábado, 22 de agosto

A Prefeitura de Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu, divulgou por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica o BOLETIM deste sábado, 22 de agosto, no qual informa o surgimento de 01 novo caso positivo de COVID-19 e mais uma cura.
Com o registro recente o município acumula 87 casos, sendo que destes, 69 estão recuperados e 18 seguem ativos com o vírus, além disso existe 13 suspeitos e 92 sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica - VIEP. 

Vitória arranca empate com o CRB fora de casa pela Série B

O Vitória arrancou o empate em 2 a 2 com o CRB na noite deste sábado (22), no Rei Pelé. Léo Gamalho fez 2 a 0 para os donos da casa, mas Vico e Marcelinho deixaram tudo igual no duelo válido pela quinta rodada da Série B.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos e, neste momento, ocupa a nona colocação na tabela de classificação. Enquanto o Galo somou oito e é o sexto.

Feira de Santana registra 50 novos casos de covid-19 neste sábado (22); 41 pacientes estão internados

Nas últimas 24h, Feira de Santana não registrou nenhum óbito por Covid-19 e manteve a marca de 7.368 curados, o índice representa 86% dos casos confirmados e 50 pessoas testaram positivo para a doença.
41 pacientes estão internados no município e 154 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo para a doença. A informação é da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria de Saúde neste sábado (22).

Ichu registra mais 03 casos positivos de Coronavírus

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP divulgado pela Prefeitura de Ichu neste sábado, 22 de agosto, informa o surgimento de 03 novos casos de COVID-19, sendo todos moradores da sede.
Com os recentes casos aumentam o número de suspeitos para 13, além do total de infectados que sobe para 16, sendo que destes, 01 foi a óbito, 05 já estão curados, 10 são ativos e 84 seguem em monitoramento.

Jacuipense supera o Manaus e conquista primeira vitória na Série C

O Jacuipense conquistou a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (22) ao bater o Manaus por 1 a 0 no estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. O gol foi marcado pelo zagueiro Kanu.
Com o resultado positivo, o Leão do Sisal agora soma três pontos e ocupa o quinto lugar do Grupo A da Terceira Divisão.

Comerciante do ramo de venda de veículos morre em acidente na BA 120

O carro que o empresário viajava saiu da pista depois de atingir um animal, capotou várias vezes e ele foi projetado para fora
Um acidente automobilístico no meio da tarde deste sábado, 22, na BA 120, perímetro urbano do Povoado Santa Rosa, município de Conceição do Coité, provocou a morte do comerciante do ramo de venda de veículos de prenome Weldon.

Detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana são transferidos para unidade prisional de segurança máxima em Serrinha

A primeira ocorrência de morte por agressão foi registrada dia 09 de agosto e a segunda na última sexta-feira (21).
Na manhã deste sábado (22) foi deflagrada uma operação policial no Conjunto Penal de Feira de Santana que objetivou a transferência de dez detentos que habitavam o pavilhão 2 da unidade prisional.

Bahia registra 4.461 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.461 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,9%) e 3.024 curados (+1,4%). Dos 234.204 casos confirmados desde o início da pandemia, 214.261 já são considerados curados e 15.111 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Memorial - Luiz Júlio Carneiro, emancipador de Ichu - Autor Joselito Silva Almeida

LUIZ JÚLIO CARNEIRO, EMANCIPADOR DE ICHU
Em 19 de agosto de 1913 nascia Luiz Júlio Carneiro, o futuro emancipador de Ichu. Luiz Júlio nasceu na Fazenda Enxu, distrito de Candeal, município de Riachão de Jacuípe - BA e acompanhou todo o desenvolvimento de Ichu, sendo um dos principais protagonistas, junto com a família. Mas, afinal, como surgiu Ichu?

PT de Serrinha confirma Osni Cardoso como pré-candidato a prefeito

O deputado estadual Osni Cardoso utilizou as redes sociais para anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de Serrinhas nas eleições 2020. No Instagram, ele afirmou que a decisão é resultado de diversos diálogos com lideranças do partido e familiares. Ovacionado com “o campeão voltou”, a imagem de divulgação mostra Osni em uma pequena aglomeração, com presença de carro de som e fogos de artifício.
“Desde o início da pré-campanha, o nome de Osni Cardoso ganhou ainda mais força após a desistência de Lucas Chicabana, que era o pré-candidato do Partido. No inicio de agosto, cedeu espaço para o empresário Vardinho Serra, mas, após reunião, decidiram bater o martelo pela candidatura do deputado estadual”, diz a sigla em nota.

Documentário sobre o baiano Mateus Aleluia estreia em TV pública

Após seis anos de elaboração, o documentário sobre o cantor e compositor baiano Mateus Aleluia estreia neste sábado (22) na TVE-BA. “Aleluia, o canto infinito do Tincoã” será exibido inicialmente às 20h e reexibido em horário alternativo no domingo (30), às 17h. Mergulhado em poesia, a produção passa pela obra do grupo vocal Tincoãs até alcançar o canto do baiano.
Considerado um  dos mestres musicais da africanidade, Mateus Aleluia é integrante do Tincoãs, trio que desenvolveu sua carreira entre Brasil e Angola nas décadas de 70 e 80. O filme transita entre Luanda, onde o artista viveu por muitos anos, e Cachoeira, sua cidade natal, e dialoga com o ponto de vista do personagem e suas memórias, com o objetivo de criar um imaginário da visão de mundo do cantor.