TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 29 de maio de 2021

Com três gols relâmpagos, Bahia vence o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro

O Bahia estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (29), o Esquadrão de Aço venceu o Santos por 3 a 0, no estádio de Pituaçu, pela primeira rodada da competição nacional. Os três gols do time baiano, sendo dois de Thaciano e um de Juninho, foram marcados em sete minutos de bola rolando no segundo tempo.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 28 de maio, duas ocorrências policiais, em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Serrinha (um caso) e Araci (um caso). Confira.

Jacuipense perde para o Floresta na estreia da Série C do Brasileiro

O Leão do Sisal perdeu por 2 a 0 jogando em Horizonte no interior do Ceará 

Na estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro o Esporte Clube Jacuipense acabou derrotado para o Floresta na tarde deste sábado (29), no estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará.  

Riachão do Jacuípe: Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado em sobrado; informações que a vítima é de Coité

Informações que o homem era vendedor ambulante
O corpo de um homem foi encontrado no sobrado residencial do Bairro do Ranchinho, em Riachão do Jacuípe no inicio da tarde deste sábado, 29, em avançado estado de decomposição.  

Sob forte comoção popular, corpo do médico Andrade Santana é sepultado em Araci

Foi sepultado no início da tarde deste sábado, 29, no cemitério paroquial de Araci, município do território do sisal o corpo do médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, encontrado morto no Rio Jacuípe na cidade de São Gonçalo, na manhã de sexta-feira, 28. Ele estava desaparecido desde segunda-feira, 24, depois de sair de Araci onde morava e trabalhava com destino a Feira de Santana.

Bahia registra 6643 novos casos de Covid-19 e mais 103 óbitos pela doença

Não consta registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB deste sábado (29/05)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 6.643 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%) e 5.581 recuperados (+0,6%). O boletim epidemiológico deste sábado (29) também registra 103 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.010.166 casos confirmados desde o início da pandemia, 971.385 já são considerados recuperados, 17.707 encontram-se ativos e 21.074 tiveram óbito confirmado.

Ichu: Após mais de um ano com atividades paralisadas por conta da pandemia, MCP inicia oficinas apoiadas pela Lei Aldir Blanc

Após mais de um ano sem atividades por causa da pandemia do coronavÍrus, teve nesta sexta-feira, 28 de maio, a oficina de bordado com fita organizado pelo MCP – Movimento das Comunidades Populares, tendo como inStrutora Simone Ferreira de Jesus. 

Jacuipense pega o Floresta hoje, em Fortaleza-CE, na abertura da Série C, com despedida de Dinei

Jacuipense estreia fora de casa, em Fortaleza, contra o Floresta
Tendo como última partida disputada pelo Baianão deste ano, no dia 05 de maio, de lá pra cá o Jacuipense teve exatos 23 dias de preparação para a disputa da Série C. A partida deste sábado (29), às 15h30, será pela abertura da competição nacional e também a despedida de Dinei, já que ele se apresenta ao Vitória na segunda-feira (31).

Corpo de médico é liberado do DPT de Feira de Santana para sepultamento em Araci

O corpo do médico Andrade Santana Lopes foi liberado do Departamento de Polícia TÉcnica de Feira de Santana (DPT), na manhã deste sábado (29) e seguiu para Araci onde será velado na Câmara de Vereadores e sepultado. 

Suspeito de matar médico confessa crime; venda de arma teria motivado

Preso na tarde desta sexta-feira (28), em Feira de Santana, o suspeito pela morte do médico Andrade Lopes Santana teria confessado o crime. Segundo a polícia, ele era amigo da vítima.

O acusado, que também é médico, teve a prisão temporária decretada por 30 dias pela juíza titular da Vara do Júri de Feira de Santana após os investigadores suspeitarem do envolvimento dele.

Bolsonaro questiona decretos estaduais sobre restrições e toque de recolher

O presidente Jair Bolsonaro, através da Advocacia-Geral da União, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra decretos dos governadores do Paraná, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte que impõem toque de recolher e a restrição de atividades comerciais em alguns municípios.

Em um mês, CPI evidencia falhas no combate à Covid e amplia investigação

Na última quinta-feira (27) a CPI da Pandemia completou 30 dias de atividades. Na primeira parte das investigações, a comissão do Senado apontou falhas no enfrentamento à Covid-19.

Os senadores devem ampliar, a partir de agora, o alcance das investigações para desvendar se houve desvio de verbas transferidas pela União a estados e municípios.

Com alerta de risco hídrico, Aneel anuncia energia mais cara em junho

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou nesta sexta-feira (28) a aplicação do patamar 2 da bandeira tarifária vermelha para o mês de junho, ao custo de R$6,243 para cada 100kWh (quilowatt-hora) consumidos.

Ichu: Após quase 50 anos de construída, a antiga escola Marcolino recebe pavimentação da calçada

O prefeito José Gonzaga, após recuo no muro da Escola Municipal Marcolino Santana Lima, onde atualmente  funciona o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado e guarda as máquinas pesadas do município, autorizou a construção da calçada ao redor da escola que após quase 50 anos de construída ainda não tinha passado por essa benfeitoria apesar de estar situada no centro da cidade.

Brasileirão: Bahia estreia contra o Santos neste sábado (29)

Na partida de estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021, às 20h deste sábado (29), o Bahia já encara um desafio difícil, mas com a vantagem de jogar em casa. O jogo será contra o Santos, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Mulher liga para a PM pedindo pizza e policial entende pedido de socorro

Uma mulher de 54 anos, moradora de Andradina (SP), entrou em contato com a Polícia Militar pelo 190 ontem à noite e fez um pedido inusitado: uma pizza. O soldado que estava atendendo aos chamados no Copom (Centro de Operações Policiais Militares) em Araçatuba, também no interior paulista, entendeu que se tratava de um pedido de socorro e enviou socorro.