CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de julho de 2020

Boletim epidemiológico confirma mais duas mortes e 66 novos casos de covid-19 em Feira neste sábado (18)

Com os novos casos, o número total de casos de coronavírus no município é de 5.807, sendo que 2.401 estão ativos e 3.305 pacientes estão recuperados. 
Mais duas mortes e mais 66 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana neste sábado (18), segundo o boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde. Com os novos casos, o número total de casos de coronavírus no município é de 5.807, sendo que 2.401 estão ativos e 3.305 pacientes estão recuperados. O número de mortes em Feira de Santana chegou a 101 e 68 pessoas estão internadas.

Serrinha tem nove novos casos de Covid-19 em 24h e nº total é 559

O município de Serrinha registra nove novos casos de pessoas com Covid-19 e número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus chegou a 559 casos, com sete registros de óbitos pela doença. Segundo a prefeitura, desses últimos moradores que tiveram teste positivo, três são homens de 23, 31 e 35 anos e seis são mulheres de 17, 27, 30, 35, 39 e 72.
Foto: Reprodução
Ainda segundo boletim da prefeitura, há 150 casos ativos da doença. Os recuperados são 402. Também conforme a vigilância epidemiológica, os cinco bairros com maior número de casos são Centro (116), Vaquejada (65) e Cidade Nova (46).  

SESAB retifica BOLETIM e 3 casos confirmados de COVID-19 são retirados do município de Ichu

Apesar de ter sido anunciado 05 casos confirmados de COVID-19 em Ichu e o boletim da SESAB vim informando e existência de 01 (um) caso a mais desde o dia 27 de junho, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia corrigiu o BOLETIM e agora o município tem apenas três casos positivos da doença. 
Foram três casos retirados de Ichu pela SESAB, sendo que 01 foi um erro de digitação, que inclusive chegou a ser anunciado pela TV Bahia no dia 27 de junho e 02 casos, (VEJA AQUI) apesar de ter sido testado em Ichu, foram transferidos para o município de Serrinha, já que os pacientes não residem em Ichu e sim no povoado de Tanque Grande.

Bahia registra 1.581 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e 55 óbitos

Os casos registrados desde o início da pandemia passam de 120 mil e o número de recuperados se aproxima de 100 mil
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibiliza para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). Para fazer o download, é simples: basta acessar o link bi.saude.ba.gov.br/transparencia/ e clicar no ícone localizado no topo da página. A iniciativa amplia transparência e possibilita que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa acompanhar e analisar a evolução da pandemia na Bahia. Progressivamente novas funcionalidades e filtros serão implementados.

Ichu: Confira a estatística das Barreiras Sanitárias deste sábado, 18 de julho.

Neste sábado, 18 de julho, equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social atuaram firme nas duas barreiras sanitárias no combate à COVID-19 em Ichu, ação ocorrem nas BAs 233 é 411.
Na soma da ação de hoje, foram 555 abordagens entre carros, motos e caminhões, sendo todos orientados sobre os cuidados e prevenção ao vírus depois de terem a temperatura corporal aferida através de termômetro infravermelho. Apenas houve um encaminhamento para monitoramento da VIEP.

Ichu terá três candidatos a prefeito; Renatinho e Wly se unem e prometem uma nova forma de governar.

A população ichuense terá uma terceira opção na hora de votar na eleição municipal do dia 15 de novembro com o lançamento da terceira força formada pela união entre o atual vice-prefeito Renato Adelino (Renatinho- do Solidariedade 77) e o vereador e presidente da Câmara Willian Gonçalves (Wly do  Democratas 25) que encabeçarão a chapa na disputa pela Prefeitura Municipal. O anúncio oficial foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 17 de julho de 2020.
De acordo com eles, o pré-candidato a prefeito e vice ainda será divulgado em breve, mas ambos prometem focar em um trabalho sério e honesto, uma forma diferente de governar, oportunizando aqueles que ainda não tiveram vez nem voz nos formatos antigos dos últimos 58 anos de emancipação política de Ichu.

Auxílio Emergencial: governo divulga calendário de novos pagamentos

Novo calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania contempla os pagamentos até a quinta parcela de beneficiários inscritos no programa até 2 de julho.
O Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (17) o calendário de novos pagamentos do Auxílio Emergencial. Os novos pagamentos contemplam os beneficiários que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família.

Vacina contra a Covid-19 começa a ser testada em voluntários de cinco estados e do DF

O Instituto Butantan deu início ao cadastro dos profissionais de saúde interessados em participar da terceira de testes da vacina contra a Covid-19 que está em desenvolvimento na unidade. A vacina é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.
A aplicação da vacina em voluntários deve ter início na próxima segunda-feira (20). Ao todo, 12 centros de pesquisa, localizados em cinco estados e no Distrito Federal, serão responsáveis pelo monitoramento e recrutamento dos participantes da pesquisa. 

Ford na BA suspende por 90 dias contratos de 1.600 funcionários e terceirizados

A Ford decidiu suspender temporariamente os contratos de 1.000 funcionários da fábrica situada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Além disso, outros 600 sistemistas terão os vínculos suspensos entre 1º de agosto e 31 de outubro.
De acordo com a empresa, a suspensão tem o objetivo de "adequar o volume de produção à menor demanda do consumidor nessa situação sem precedentes", diante da pandemia do novo coronavírus.

Igrejas, salões e academias recebem autorização para reabrir em Riachão do Jacuípe

Um novo decreto da Prefeitura de R. do Jacuípe autoriza a reabertura de Igrejas, salões de beleza, barbearia, estúdios de ginástica, pilates e academias de musculação. A liberação vale também para Igrejas e templos religiosos.
Os responsáveis por estes locais devem adotar as orientações, como não permitir a aglomeração, a higienização do ambiente e dos equipamentos, assim como o distanciamento entre as pessoas.

Feira: Homem é assassinado no bairro Santa Mônica

A delegada Claudia Fernanda Pugliese efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Por volta das 20h30 de ontem (17) um homem, ainda não identificado, trajando bermuda branca e camisa de cor vinho, foi assassinado por disparos de arma de fogo na Rua Jonathas Carvalho no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.

Tomba passa a ser o bairro com mais casos de Covid-19 em Feira de Santana

A lista com os números de casos por bairros e distritos foi elaborada pela Vigilância Epidemiológica. Confira:
O bairro Tomba passa a ser a localidade com mais casos de Covid-19 confirmados em Feira de Santana. Conforme o boletim divulgado pela Divisão Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, o Tomba chegou a 369 casos até esta sexta-feira (17). 

Já são mais de 15 mil o total de abordagens nas Barreiras Sanitárias de Combate a COVID-19 em Ichu

Nesta sexta-feira, 17 de julho, 413 veículos entre carros motos e caminhões foram abordados nas barreiras sanitárias realizada pela equipe da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Todos os ocupantes dos veículos abordados tiveram a temperatura corporal aferida através de termômetro infravermelho, apenas uma pessoa foi encaminhada para monitoramento da Vigilância Epidemiológica (VIEP).