TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ichu: Inscrições abertas para o Concurso de Máscaras e Alegorias

Desde o dia 18  de Janeiro que estão abertas as inscrições para o Concuso de Máscaras e  Alegorias que acontecerá no dia 03 de Fevereiro, fazendo parte do momento profano da Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do Município de Ichu. 
Neste mesmo dia acontece o Desfile de Baianas e a tradicional Lavagem Simbólica da Igreja. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00  de segunda a sexta. 

Bandidos saqueiam passageiros de ônibus da Plenna que fazia linha Feira a Ichu

Por volta das 18 horas desta sexta-feira, 20, passageiros do ônibus da Plenna Transportes que fazia a linha Feira de Santana a Ichu foram assaltados na BR 324 próximo ao Matadouro Municipal da cidade de Tanquinho. 
Foto: Arquivo AL Notícias
Informações colhidas pelo AL Notícias junto a Delegacia de Polícia de Tanquinho onde a ocorrência foi registrada, dois elementos adentraram no ônibus como passageiros na altura da passarela do Bairro Cidade Nova em Feira de Santana, e ao chegar à BR 324 próximo ao Matadouro Municipal foi anunciado o assalto obrigando o motorista a levar o veículo para uma estrada vicinal, onde mais dois meliantes estavam aguardando saqueanto assim os passageiros. 

Presos poderão ser obrigados a arcar com seus custos na cadeia

Presos poderão ser obrigados a ressarcir o Estado pelos custos de sua permanência nos sistemas prisionais. A proposta é do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 580/2015, em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). 
O projeto será votada na CCJ em decisão terminativa. Se aprovada e não houver recursos para sua apreciação em Plenário, seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

Sem Armero e Feijão, Bahia segue preparação para Copa do Nordeste

O elenco do Bahia voltou a treinar na tarde desta quinta-feira (19). No segundo treinamento programado para o dia, o técnico Guto Ferreira comandou um trabalho com bola no Fazendão.
Os jogadores foram submetidos a um treino técnico/tático de posicionamento. Em seguida, trabalharam cruzamentos e finalizações.

Vitória divulga numeração fixa para temporada; Argentino fica com a 10

O Vitória divulgou nesta quinta-feira (19) sua numeração fixa para a temporada 2017. Camisa de "maior peso", a 10 seguirá nas mãos de um gringo.
Se em 2016 o número 10 foi utilizado por um colombiano, o Cárdenas, que agora passa a usar a 8, neste ano mudou de nacionalidade e será de um argentino. O escolhido foi Dátolo, que ficou de fora do amistoso com o Atlântico e ainda não estreou.

Rui autoriza construção de policlínica na região de Feira de Santana que beneficiará Ichu

Vinte e oito municípios da região de Feira de Santana reuniram esforços na formação de um novo consórcio de saúde na Bahia. Nesta quinta-feira (19), prefeitos e representantes das cidades se reuniram com o governador Rui Costa no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, onde assinaram o protocolo de intenções para a formação do consórcio. 
Na oportunidade, Rui também autorizou o processo de licitação para construir a policlínica daquela região, em Feira de Santana, com investimento estimado em cerca de R$ 23 milhões, entre obras e equipamentos. Ao todo, os municípios participantes somam mais de 1 milhão de habitantes.

Três equipes em cada categoria estão classificadas e duas brigam pela última vaga na semifinal do I Camp. De Futsal Ichuense da EMQV

O I Campeonato de Futsal Ichuense da Escolinha Mais Que Vencedores (E.M.Q.V) que vem sendo realizado nas noites de segunda a sexta-feira na Quadra Polivalente em Ichu, segue com a disputa bastante acirrada, principalmente nesta reta final da primeira fase que vem definindo os classificados para fase de semifinais. 
Na noite desta quinta (19) por exemplo, mais uma rodada aconteceu com dois jogos eletrizantes, um da categoria Infanto-juvenil e outro de adultos. Após o fechamento da rodada 03 equipes em cada categoria já garantiram a classificação, ficando para noite desta sexta-feira (20) a disputa da última vaga que resta para cada categoria.