TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de novembro de 2020

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba, dia 24 de novembro de 2020

Nesta sessão foi aprovado por aclamação o Projeto de Lei Nº 04/2020 no qual concede Título de Cidadão Ichuense ao professor José Ailton de Jesus. Propositura da Vereadora Lúcia Maria.

Redação Ichu Notícias

Bahia bate Unión Santa Fé e larga na frente nas oitavas da Sul-Americana

O Bahia venceu o Unión Santa Fé por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Van, Dudu e Vico são relacionados pelo Vitória para duelo contra o Náutico

O lateral Van, o atacante Vico e o meia Dudu, do Vitória, foram relacionados pelo técnico Eduardo Barroca para o duelo contra o Náutico, segundo apuração do Bahia Notícias.

Elenco do Jacuipense se reapresenta nesta quarta-feira para iniciar preparação

Os titulares do Jacuipense ganharam um dia a mais de folga após a vitória sobre o Treze-PB. A reapresentação oficial do elenco do Leão Grená será nesta quarta-feira (25) no CT do Fazendão, para iniciar a preparação visando o duelo contra o Santa Cruz, pela 17ª rodada da Série C. Porém, nesta terça (24), somente os jogadores que atuaram menos de 70% do jogo do último domingo (22) voltarão ao batente.

Mano Menezes, auxiliares e goleiro do Bahia testam positivo para Covid-19

O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira (24) que o técnico Mano Menezes testou positivo para Covid-19 e está fora do jogo contra o Unión Santa Fé na Arena Fonte Nova, às 19h15, pela Copa Sul-Americana. Além do treinador, o auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas, e o goleiro Mateus Claus também testaram positivo para a doença.

Mais 4 mortes e 91 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Mais quatro pessoas morreram e mais 91 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana, nesta terça-feira (24). Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, dos 14.479 casos acumulados desde o início da pandemia, 13.289 estão recuperados, 909 estão ativos e 281 pessoas morreram. Ainda segundo o boletim, duas pessoas receberam alta médica, 49 continuam internadas e 740 pessoas aguardam resultados de exames.

Bahia registra 1.465 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 20 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.465 casos de Covid-19 e 1.662 curas. Agora são 387.786 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 371.474 já são considerados curados e 8.169 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Jornalista e apresentador Fernando Vanucci morre aos 69 anos

O jornalista Fernando Vanucci faleceu na tarde desta terça-feira (24) em São Paulo. O locutor, apresentador e comentarista esportivo tinha 69 anos. A causa da morte ainda não foi anunciada.

Com possibilidade de 2ª onda, governo busca saída legal para prorrogar auxílio emergencial

Levando em conta a possibilidade de segunda onda de contágio da Covid-19, a equipe econômica do governo brasileiro estuda como pode estender o pagamento do auxílio emergencial. A informação foi apurada pelo Estadão. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou há alguns dias que o governo não trabalha, neste momento, com a hipótese de prorrogação do benefício.

Morre um dos maiores sambadores de Coité em consequência do novo Coronavírus

Morreu no fim da tarde de segunda-feira, 23, em um hospital de referência para Covid-19 em Salvador o Sivone Alves dos Santos, 62 anos, ele que vinha lutado pela vida há mais de um mês.

Colisão frontal envolvendo caminhão e carreta deixa um dos motoristas morto na BR 116/Norte

Uma colisão frontal envolvendo um caminhão e uma carreta baú no início da tarde desta terça-feira, 24, na BR 116 Norte, nas proximidades da Distribuidora Itaipava em Serrinha saída para Santa Bárbara resultou na morte do motorista do caminhão com placa de Capim Grosso -BA.

Salvador terá festa de réveillon com shows sem plateia e transmissão pela TV

Gusttavo Lima e Ivete farão contagem regressiva | Foto: Montagem / BN
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã desta segunda-feira (23) que a capital baiana terá uma festa de réveillon, no dia 31 de dezembro, com apresentações de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima. O evento, que não terá presença de público, será transmitido por três emissoras de TV e pelos canais oficiais da prefeitura, através da internet.

Volante do Jequié insinua que Barcelona de Ilhéus 'entregou' jogo para o Colo-Colo

O Jequié bateu o Canaã por 2 a 1 neste domingo (22), no Waldomirão, pela quinta e última rodada da primeira fase da Série B do Baiano, mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação à final. Seu adversário direto, o Colo-Colo, venceu o Barcelona de Ilhéus de goleada por 4 a 1 e avançou na competição por levar vantagem no saldo de gols, 6 a 4, já que as duas equipes terminaram com 10 pontos na tabela de classificação. Em vídeo que circula nas redes sociais, o volante Guga, do Jipão, insinuou em entrevista que o caçula do futebol baiano "entregou" o jogo para o conterrâneo.

Feira: Pintor é morto a tiros na Praça do Tropeiro em frente ao Centro de Abastecimento

Um homem foi assassinado por volta das 18h de segunda-feira (23) na Praça do Tropeiro, em frente ao Centro de Abastecimento, no bairro Barroquinha em Feira de Santana.

Jacuipense terá dois desfalques no compromisso diante do líder Santa Cruz

Popó e Railan vão cumprir suspensão
O Jacuipense terá dois desfalques para encarar o líder Santa Cruz. O volante Railan e o atacante Wesley Popó vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Eles foram punidos durante a vitória do time baiano sobre o Treze-PB neste domingo (22). O Leão Grená recebe o Tricolor pernambucano na próxima segunda-feira (30), às 20h, em Pituaçu, pela 17ª rodada da Série C.

Vacina russa contra Covid-19 teve eficácia 'acima de 95%' após segunda dose

A vacina russa Sputnik V contra a Covid-19, demonstrou eficácia "acima de 95%" 21 dias após a segunda dose da vacina e 42 dias após a primeira dose. As informações sobre o imunizante foram divulgadas nesta terça-feira (24) por autoridades do país, de acordo com reportagem do G1.

Bahia renova com Fessin até o fim do Campeonato Brasileiro

Bahia renovou o contrato do atacante Fessin até o fim da temporada 2020. A nova ligação do jovem atleta com o Esquadrão de Aço já está publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele pertence ao Corinthians, clube com quem tem contrato até 2022.

'Dois Filhos de Francisco': Pai de Zezé di Camargo e Luciano morre aos 84 anos

Internado há 14 dias em Goiânia após passar mal e sentir dores no intestino (veja aqui), seu Francisco José Camargo, pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano,não resistiu e morreu aos 84 anos. De acordo com o G1, a informação foi confirmada pela assessoria da dupla na manhã desta terça-feira (24).

Maurício Ramos quer quebrar jejum do Vitória como visitante: 'Vamos de cabeça erguida'

O Vitória ainda não venceu fora de casa nesta Série B. Em 10 jogos disputados, o time rubro-negro perdeu quatro e empatou seis. Um aproveitamento de apenas 20%, que coloca o Leão como o segundo pior visitante da competição. O zagueiro Maurício Ramos quer derrubar essa escrita no duelo contra o Náutico, que acontece na quarta-feira (25), às 19h, nos Aflitos, em Recife (PE).

'Não existe prorrogação', afirma Guedes sobre auxílio emergencial

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou descartou a possibilidade de uma nova prorrogação do auxílio emergencial. Segundo ele, o benefício deverá ser extinto no final do ano, com o recuo dos casos de covid-19.

Bahia encara o Union Santa Fé na 1ª partida das oitavas da Sul-Americana

Após eliminar o Nacional do Paraguai e o Melgar, do Peru, será a vez do Bahia enfrentar um argentino na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (24), o Tricolor enfrenta o Union Santa Fé na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das oitavas de final da competição.

Dois fuzis e 23 pistolas são encontrados em ônibus que saiu de São Paulo com destino a Serrinha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (23), dois fuzis calibre 556 e 23 pistolas calibre 9mm durante fiscalização na BR-116, em Vitória da Conquista, no sul do estado. O arsenal estava sendo transportado por um homem, de 32 anos, que seguia viagem em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a cidade de Serrinha.