TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Nadador tanquinhense conquista bronze em torneio de natação disputado em Recife - PE

O Baiano natural de Tanquinho Jonathan Santos de Almeida conquistou a medalha de bronze no último domingo (25) no Clube português pelo torneio de natação disputado na cidade de Recife PE. Foi com Rafael Fratus nos 100m livre. O competidor fez a primeira virada na frente, com parcial de 27s05, mas viu Fratus e Souza se recuperarem de forma espetacular e acabou na terceira colocação com 1:s21. O ouro foi para Fratus, com 1s17, e a prata com Dennis Souza, também do Minas Clube.

Pastor é assassinado ao sair de igreja em Feira de Santana

O religioso foi baleado na cabeça, no tórax, braço direito e costas e morreu em frente à igreja.
Um homem foi assassinado a tiros por volta das 21h30 de terça-feira (27), ao sair de uma igreja evangélica, na Rua Farmacêutico José Alves, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana.

Domingo acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Rural do Rancho Sossego

No próximo domingo, 02, acontecerá a última rodada da primeira fase do Campeonato Rural do Rancho Sossego com o jogo entre Juventude do Barro Preto e José Astério.
Essa partida definirá o último classificado para a próxima fase da competição, já que Aleluia, Os Merdinhas e Real de Barra já estão garantidos.

ICHU- Reforçando a importância do combate ao Câncer de Próstata, USF Helena Santiago conclui com sucesso o Novembro azul.

A Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, situada na sede do município de Ichu Bahia, concluiu nesta quarta feira, 28 de novembro de 2018, o fechamento das atividades voltadas ao Novembro Azul. 

Em 17 de novembro, celebra-se o Dia Mundial de Enfrentamento ao câncer de próstata. Por conta disso, desde 2003 o mês é destinado para a divulgação de campanhas de conscientização contra a doença.

Três jogos encerra a 1ª fase do Campeonato do Areal em Tanque da Laje neste fim de semana, confira arbitragem

Neste fim de semana três jogos marcam o encerramento da primeira fase do X Campeonato do Areal na comunidade de Tanque da Laje no município de Conceição do Coité. Um dos jogos será no sábado a tarde e dois acontecem no domingo pela manhã.
Um fator interessante na rodada deste fim de semana é que todas as equipes ainda tem chances de classificação, mesmo aquela que não joga na rodada, o que motivará ainda mais os três jogos de fechamento da fase classificatória. Confira como está a classificação atual.

Projef Serrinha convoca goleiros ano 2004 para avaliação.

O Projef Serrinha vem fazendo um brilhante trabalho com garotos. Os treinamentos são de segunda a sexta-feira na Arena 10.

Itajuípe: Idoso de 118 anos pode entrar em livro dos recordes

Um morador de Itajuípe, no sul baiano, de 118 anos, pode entrar no livro dos recordes. José Ferreira dos Santos, que nasceu em 1900, fez aniversário neste mês de novembro. 
Por conta da longevidade de seu José Ferreira, um blogueiro local tem pesquisado a vida do aposentado para comprovar a data de nascimento dele. Segundo a TV Santa Cruz, após a confirmação oficial da idade, o objetivo é divulgar a façanha para o Guinness Book [o livro dos recordes].

Secretaria de Saúde de Candeal realiza nas escolas atividades lúdicas e orientações de Combate ao Aedes Aegypti

A Secretária Municipal de Saúde de Candeal desenvolveu nesta terça-feira, 27, atividades lúdicas e orientações de Combate ao Aedes Aegypti nas Escolas de Educação Infantil como parte da programação da Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti.
As escolas contempladas foram:

16ºBPM realizará baba de Confraternização no Rancho Sossego em Ichu neste sábado dia 01 de dezembro

Neste sábado dia 01 de dezembro será realizado no Rancho Sossego em Ichu um baba de confraternização do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar (16ºBPM/Serrinha) a partir das 08:00hs da manhã.
Foto: Mião - Arquivo
O Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar em Serrinha, o senhor Coronel Gilson Paixão, escolheu o Rancho Sossego por ser um dos melhores espaço esportivo da região. 
O baba de confraternização será entre os prepostos do 16ºBPM e estarão como convidados a Superintendência de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), a Quarta Companhia de Conceição do Coite e o Pelotão em Ichu.

O convite também se estende ao povo Ichuense, pois logo depois vai haver som ao vivo com Bito Silva.

Redação Ichu Notícias

Realizada a segunda rodada do Campeonato Piscina Show em Candeal

Foi realizada no último domingo, 25, a segunda rodada do 1º Campeonato Piscina Show em Candeal com belos jogos contando com as preenças de atletas conhecidos da região a exemplo de Igor e Dedeu de Tanquinho, Lé de Riachão do Jacuípe, Igor Candeal, Elias Ribeiro de Ichu entre outros que deram um verdadeiro show de futebol.
Na primeira partida os Trilheiros venceram Beira de Cerca pelo placar de 04x02 com gols Patrick, José de França, Cordeiro Neto e Arlison. Para Beira de Cerca os gols foram assinalados por Neco.

Ichu: Prefeito lamenta situação atual do Consisal

Foto: Pedro Oliveira
Fazer a integração da região sisaleira, visando o desenvolvimento territorial formado por 20 municípios, era o objetivo do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal, quando foi fundado em 2010. “Atualmente, a entidade que deveria atender uma população superior a 600 mil habitantes, não mais atrai os seus filiados. O melhor período do Consisal foi durante o mandato do ex-presidente Lula e do ex-governador Jaques Wagner, quando o consórcio assinou vários projetos a exemplo da “Primeira Água” para a construção de cisternas, que beneficiou milhares de famílias de agricultores que moram na zona rural dos municípios consorciados”, comenta o prefeito de Ichu, Carlos Santiago. 

16º BPM inicia sensibilização para implantação do sistema de ensino da Polícia Militar em Teofilândia

Como resposta aos anseios da comunidade local, na manhã a última terça-feira (27), no município de Teofilândia foi realizada palestra de sensibilização para implementação do Sistema Educacional do Colégio da Polícia Militar (SCPM), no Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo - CERLA.
A palestra foi realizada pelo Capitão PM Araújo, onde teve a participação da secretária de educação, todo corpo docente, funcionários e direção do Estabelecimento de ensino.

Comerciante é condenado por tentativa de feminicídio em Riachão do Jacuípe

Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, ele teria tentado assassinar Edilza Silva de Souza por motivo torpe e na presença do filho de apenas 10 anos de idade.
O comerciante José Reis Almeida de Oliveira foi condenado na última segunda-feira, dia 26, a 16 anos de reclusão pelo crime de feminicídio tentado duplamente qualificado.

Bandidos assaltam van que levava trabalhadores de Serrinha para Salvador

O motorista acrescentou que o trecho onde ocorreu o assalto, próximo da antiga Alimba é muito perigoso e contou que outro colega de Euclides da Cunha também foi assaltado na semana passada.
Vitimas perderam tudo para os assaltantes
Bandidos armados assaltaram uma van que transportava 14 trabalhadores de Serrinha para Salvador, por volta das 4h da madrugada desta terça-feira (27), na BR-116 Norte, altura do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.