CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Número de homicídios de mulheres na BA teve aumento de 81,5% em 10 anos

O número de homicídios contra mulheres no estado da Bahia teve um aumento de 81,5% em dez anos, segundo dados do Atlas da Violência, pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgados nesta terça-feira (5). O levantamento traz números do período entre 2006 e 2016.
Em 2006, levando em consideração os dados absolutos, 243 mulheres foram mortas de forma violenta no estado e esse número saltou para 441 em 2016. Também houve aumento no número de mortes se comparar 2016 com 2015. Em um ano, o número de homicídios subiu de 382 para 441, variação de 15,4%.

Pedido de Vista adia processo eleitoral contra prefeito de Conceição do Coité

As atenções para a Sessão Plenária tiveram inicio na manhã de segunda-feira, 04, mas um desembargador pediu vistas, ficando para a manhã desta quarta, quando novamente houve pedido de vistas.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia pautou na manhã desta quarta (06), entre outros processos, o de Conceição do Coité, no qual a Coligação A Voz do Povo ( Éwerton Rios D’Araújo Filho e Renato Souza dos Santos) recorre contra o prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos, a vice-prefeita Genivalda Pinto da Silva, com pedido de cassação de registro e de diploma, sob alegação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

A qualidade da Educação Pública nas Escolas do seu Município será tema da Primeira Escuta Pública promovida pela Prefeitura de Candeal

Nesta quinta-feira, 07, às 08:00, na Escola Municipal Antonio José Ferreira, será realizada a Primeira Escuta Pública promovida pela Prefeitura Municipal de Candeal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte  e Cultura com o Ministério Público Federal.
O tema dessa Primeira Esculta aberta a toda comunidade é: A qualidade da educação pública nas Escolas do seu município.

Equipe responsável pelo Bolsa Família em Candeal estará no Povoado de Belo Alto nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 08, às 08:30, a equipe do Programa Bolsa Família do município de Candeal estará visitando o povoado de Belo Alto realizando atendimentos no Clube Social aos beneficiários do programa.

Ichu: Site AL Notícias homenageia o Forrozeiro Zé de Zequinha

O Site AL Notícias sempre faz homenagens para pessoas vivas de Ichu que contribuíram ou ainda contribuem para o desenvolvimento do município independente da área. Nada mais justo que nesse período junino homenagearmos um artista local que desde os 15 anos de idade começou a tocar sanfona, sendo a mesma de oito baixos, mudando posteriormente para a sanfona de 80 baixos.
A homenagem do AL Notícias vai para José Pereira Cordeiro Filho, popular Zé de Zequinha. Ele nasceu na fazenda Boa Vista, município de Ichu, no dia 12 de Maio de 1945.

Suspeito de assalto morre em troca de tiros com a Rondesp; comparsa é apreendido

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar assaltos morreu na noite de ontem (5), após confronto com policiais militares da Rondesp Leste, próximo do conjunto Feira V, em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, Alex Bruno Jesus da Silva estava acompanhado por duas pessoas e tentaram roubar o veículo da esposa de um policial militar. A PM foi acionada e uma equipe da Rondesp localizou os suspeitos, quando houve uma reação e troca de tiros.

Pesquisa: Ciro passa Marina e se consolida em segundo lugar; Bolsonaro lidera

Pesquisa DataPoder360 revela que Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança isolada na corrida pela Presidência da República. Nos 3 cenários testados, o capitão do Exército na Reserva pontua de 21% a 25%, conforme a combinação de nomes apresentados. O militar nunca esteve tão bem.
Pela primeira vez neste ano de 2018 o nome do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi testado como candidato a presidente (no momento, ele postula o governo paulista). Doria decepcionou: teve apenas 6%. Isso o coloca em situação de empate técnico com o nome oficial da pré-candidatura tucana ao Planalto, Geraldo Alckmin, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário.

Estado abandona 25 km da BA que liga Riachão do Jacuípe a Ichu

A estrada, a BA 233 com 60 km de extensão liga Serrinha a Riachão do Jacuípe e no caminho fica a cidade de Ichu, tem aproximadamente 25 km de chão, areia, terra, buracos, crateras e jamais foi asfaltada. 
Desde à época dos governos ACM, César Borges e Paulo Souto que a população das duas cidades – 42 mil habitantes – anseiam pelo asfaltamento que facilitaria a vida de motoristas particulares e caminhoneiros que para fazer o percurso entre as sedes dos dois municípios precisam andar ao menos mais 36 km (61 km).

Pedras colocadas em rodovia provocam novo acidente, em Santo Estevão

Na madrugada desta segunda-feira (4), um caminhoneiro acabou colidindo o veículo após se deparar com pedras colocadas na rodovia BR-116 Sul, nas imediações da Fazenda Viração, município de Santo Estevão.

Motociclista morre em acidente na BR-116 Norte, outro que sofreu acidente na BR-116 sul no mês passado vem a óbito no HGCA

Um homem identificado como Natalício de Jesus Souza, 31 anos, morreu na manhã desta terça-feira (5), após se envolver em um acidente no Km 413 da BR-116 Norte, entre os postos Trevo e São Cristóvão, em Feira de Santana.

Porto Seguro: Bandidos invadem lotérica e saem carregando cofre

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que assaltantes armados invadiram uma lotérica no município de Porto Seguro, na região sul da Bahia, e saíram do local carregando o cofre do estabelecimento nas mãos. O caso ocorreu nesta terça-feira (5) no distrito de Arraial D’Ajuda.
Nas imagens, é possível ver quando os criminosos chegam, todos encapuzados, e provocam uma correria. Três entram na lotérica, um fica do lado de fora dando cobertura e um quarto suspeito permanece dentro de um carro usado pelo grupo para chegar ao local.

Araci – Prefeito anuncia cancelamento dos festejos juninos após recomendação do MP

O MP recorda que Araci encontra-se em situação de emergência, como decorrência do Decreto n° 0806 de 29 de maio de 2018. 
Silva Neto está no segundo mandato.
O prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), anunciou nesta terça-feira (05), que as festas juninas serão canceladas em Araci, na sede e zona rural. Segundo o gestor, a Prefeitura Municipal está seguindo uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia. “Asseguro que teremos ornamentação, mas será seguida a recomendação do Ministério Público e não teremos eventos festivos“, disse.