TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de março de 2018

Riachão: Bonsucesso mantém a tradição sobre encenação da morte de Jesus na Semana Santa

Considerada uma das mais religiosas do município de Riachão do Jacuípe, a comunidade de Bonsucesso deu inicio nesta quarta-feira (28) às encenações da Paixão e Morte de Jesus Cristo, ato principal durante a Semana Santa. As passagens são encenadas por moradores da própria comunidade, que ensaiaram durante as últimas semanas que antecederam a data.
Nesta quarta-feira aconteceu a encenação sobre ‘A tentação’, o ‘Sermão’ e ‘Jesus no Templo’; nesta quinta (29) a encenação será sobre ‘a traição’, ‘a última ceia’ e ‘a prisão de Jesus’; na sexta-feira acontece a encenação do ‘julgamento’, ‘o caminho do calvário’ e ‘a crucificação’.

Escolas Municipais de Ichu celebram a Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição, que ocorre no domingo de Páscoa.
E para comemorar esta data tão importante para o cristianismo, as Escolas Municipais de Ichu realizaram atividades envolvendo alunos, professores, familiares e comunidade. Foram momentos de muita fé demonstrada pelos envolvidos.

Garota de Olindina, passou 5h em matagal e foi obrigada a dividir quarto de motel com bandidos

Adenilson Sena de Carvalho, de 43 anos, e Rodrigo Dantas Rodrigues, de 20 anos, foram presos
A adolescente de 14 anos foi sequestrada a caminho da escola, no município de Olindina, e passou mais de 48 horas sob o poder dos criminosos. Na ação, a vítima foi obrigada a passar mais de cinco horas dentro de um matagal e de dividir quarto em um motel com dois bandidos. A jovem não foi violentada.

Secretaria de Agricultura de Ichu continua a entrega dos Boletos do Garantia Safra 2017/2018

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ichu vem realizando a entrega dos Boletos do Garantia Safra 2017/2018 desde o dia 14 de março, a entrega está sendo feita todos os dias na sede da secretaria, e também foi realizada em algumas localidades mais distantes, diretamente aos agricultores, com o apoio das associações que cederam o espaço e ajudaram na divulgação.
A iniciativa foi pensada visando à comodidade do agricultor, de modo que estando com o boleto em mãos poderá pagar onde lhe for mais conveniente, ou pedir a um portador de sua confiança que o faça sem que ele precise se deslocar. Outro objetivo foi o contato direto com o agricultor, oportunidade de dirimir dúvidas relativas ao programa e/ou bloqueios. A Secretária avalia como positiva a iniciativa, pois os agricultores também avaliaram desta forma e isso é o que conta.

Polícia Federal prende ex-assessor de Michel Temer

Prisão de José Yunes foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal
Foto: Divulgação
A Polícia Federal prendeu o amigo e ex-assesor do presidente Michel Temer, José Yunes, nesta quinta-feira (29) em São Paulo.

Feira de Santana- Vice-prefeito tem telefone clonado e alerta para golpe

O vice-prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho (MDB) emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (28) uma rede social onde informou que teve o número de telefone celular clonado e que, segundo o gestor, um “criminoso” enviou mensagem aos contatos se passando por ele, pedindo dinheiro.
Ele pediu na nota que desconsiderem qualquer mensagem pedindo dinheiro. Colbert informou que já pediu o bloqueio do número de final “4423” e que já registrou Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (28).

Acusado de homicídio no Tanque da Nação é preso durante operação da Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), participando da Operação Princesa Segura, cumpriram um mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (28), contra  Marcos Machado de Jesus, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, ele é acusado do assassinato de Alexandre dos Santos Fernandes Neto, no dia 6 de fevereiro de 2017, na Travessa Manoel Matias de Azevedo, bairro Tanque da Nação.