TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de abril de 2019

No apagar das luzes, Bahia bate CRB na Fonte Nova e avança na Copa do Brasil

Na estreia do novo técnico Roger Machado, a mística tricolor deu as caras na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira (9), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor ganhou do CRB por 1 a 0, com gol no apagar das luzes e venceu o confronto com o placar agregado de 2 a 1. Elton marcou o gol para o Esquadrão de Aço. Além da vaga, o time baiano também colocou no bolso R$ 1,9 milhão referente a cota de participação na quarta fase.
Classificado, o Esquadrão de Aço agora vai aguardar novo sorteio feito pela CBF para conhecer o seu próximo adversário na quarta fase da Copa do Brasil. Os jogos dos confrontos estão previstos para acontecer nos dias 17 e 24 de abril.

Governo quer reduzir o preço do gás de cozinha pela metade, afirma Paulo Guedes

O ministro disse que para conseguir essa redução, é necessário quebrar o monopólio do refino e da distribuição
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta semana que o governo pretende reduzir o preço do gás de cozinha no país pela metade em dois anos.

Presidente da CBF anuncia redução nas datas dos estaduais

Empossado presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo concedeu entrevista após o evento realizado nesta terça-feira (9), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O mandatário afirmou que os estaduais serão disputados em 16 datas e que a seleção poderá jogar nas datas fifas sem prejudicar os clubes.
"Quero agradecer aos presidentes das federações estaduais que foram conscientes e entenderam que os campeonatos estaduais merecem uma reflexão. Ganhamos datas suficientes para que a seleção não jogue mais em confronto com os clubes. As datas fifas estão preservadas no calendário da CBF em relação aos estaduais. Será uma decisão de cada qual se vai de fato preservar essa vaga, pois tem autonomia para isso", explicou Caboclo em entrevista ao Bahia Notícias.

Ministério Público da Suíça devolve ao Brasil 324 milhões de euros desviados pela Odebrecht

A Suíça devolveu ao Brasil 324 milhões de euros que estavam congelados no país pela Justiça. O dinheiro é proveniente de casos de corrupção que envolvem as empresas Petrobras e Odebrecht. O anúncio da devolução foi feito nesta terça-feira (9).
Segundo a Exame, desde o mês de abril de 2014 o Ministério Público suíço investiga o caso,  “em particular as suspeitas de lavagem de dinheiro com agravante e, em muitos casos, as suspeitas de corrupção de agentes públicos estrangeiros”, afirma um comunicado.

Brasil estreia na Copa América com camisa branca, anuncia CBF

A camisa branca que a Seleção Brasileira irá utilizar na disputa da Copa América foi oficialmente apresentada nesta terça-feira (9), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no evento que empossou Rogério Caboclo como presidente da entidade. A novidade anunciada pelo novo mandatário é de que o time canarinho irá estrear na competição com o novo uniforme.
A camisa foi apresentada pelo jogador Vinicius Júnior, que atua no Real Madrid, mas está machucado e acabou sendo cortado da última convocação de Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. 

Após ter alta de hospital em Paris na França Pelé volta a ser internado em São Paulo com infecção urinária

Segundo o boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira pelo Albert Einstein, Pelé teve uma infecção urinária causada por cálculos no ureter.
Pelé, de 78 anos, deu entrada hoje (9) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após chegar de Paris. Ele havia sido hospitalizado na capital francesa na terça-feira da semana passada (3), quando foi levado ao Hospital Americano de Paris com um quadro de febre alta.

Professores da Uneb, Uefs e Uesb iniciam greve por tempo indeterminado

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) iniciaram na manhã desta terça-feira (9) uma greve por tempo indeterminado. Diante da suspensão das atividades, os estudantes estão sem aula nos campi das três instituições estaduais.
De acordo com as associações dos docentes das universidades, a paralisação foi aprovada em assembleia, realizada na última semana.

Familiares e amigos mobilizados para ajudar a garota ichuense Ianna Hellen a vencer seu tratamento contra o câncer

Uma grande mobilização vem sendo feita por familiares e amigos para que possam arrecadar recursos para a garota Ianna Hellen, filha do casal Abenivaldo Carneiro e Idália Cedraz que desde novembro de 2018 vem enfrentando um Câncer no Ovário em um diagnóstico de Linfoma de Burkitt.
Após três meses de tratamento no HEC -  Hospital da Criança em Feira de Santana, Ianna recebeu alta, mas tempo depois precisou retornar ao HEC. Relembre o momento da recepção a Ianna em Ichu.

Especialistas alertam sobre possibilidade de Chikungunya virar epidemia

A possibilidade do vírus Chikungunya se tornar silvestre, assim como a febre amarela, tem preocupado cientistas. Caso o vírus se instale nas florestas, especialistas afirmam que se tornaria impossível de erradicá-lo, pois, diferente da febre amarela, não existe vacina contra ele.
Segundo O Globo, o alerta foi feito pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e pelo Instituto Pasteur, autores de uma pesquisa sobre o tema publicada nesta quinta-feira (4), na revista científica “Plos Neglected Tropical Diseases”.

Perdi condições de ser articulador da Previdência, não falo mais em número de votos, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (8) que "perdeu as condições" de ser o articulador político da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro, e que não pode mais falar em prazo ou número de votos que a proposta terá na Casa.
"Agora eu não tenho mais as condições que eu tinha um mês atrás de ser um articulador político [da reforma]. Eu perdi as condições de cumprir um papel porque fui mal compreendido, parecia que eu estava tentando me aproveitar de uma articulação", afirmou Maia.

Jogador de futebol é preso pela Polícia Federal em Feira de Santana

Um jogador de futebol de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (8). Segundo a polícia, ele apresentou um documento falso para retirar o passaporte brasileiro no SAC da cidade.
O jogador, que não teve o nome revelado pela Polícia Federal, afirmou que conseguiu uma certidão de nascimento falsa com um “olheiro” com o objetivo de diminuir a sua idade e possibilitar a contratação de times de futebol.

Vitória é goleado pelo Fortaleza e dá adeus à Copa do Nordeste

Sem vencer um jogo sequer, o Vitória está fora da Copa do Nordeste. Na noite desta segunda-feira (8), a equipe rubro-negra perdeu para o Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, pelas quartas de final da competição regional. Os gols foram marcados por Júnior Santos (duas vezes), Edinho e Dodô.
Agora, o Rubro-negro foca na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Leão será no dia 27 de abril, às 11h, contra o Botafogo-SP, fora de casa. 

Vasco supera vaias, vence Bangu e encara o Flamengo na final do Carioca

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 1 neste domingo (7) e enfrentará o Flamengo na final do Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo muito ruim em que foi dominado pelo adversário e vaiado pela própria torcida, o Cruzmaltino se superou e conseguiu o triunfo mesmo tendo a vantagem do empate.
Bruno César abriu o placar em cobrança de um pênalti que só foi identificado com ajuda do VAR (assistente de vídeo). Yaya Banhoro conseguiu o empate no minuto seguinte e deixou o jogo em aberto. Yan Sasse, porém, não demorou a fazer o segundo e definir a vitória.

São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e está na final do Paulista

O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis na tarde deste domingo (7) e é o primeiro finalista do Campeonato Paulista.
É a primeira vez que o clube chega à decisão do Estadual desde 2003, quando foi vice-campeão. O time venceu o torneio em 2005, mas, à época, o campeonato era por pontos corridos.

Após rodada que contou com o primeiro W x O, Maxixão tem um novo líder

Após a conclusão de mais uma rodada dupla pelo campeonato society do Maxixi no município de Conceição do Coite ocorrido na tarde de sábado dia 06 de Abril que contou com o primeiro W x O da competição, o Maxixão agora tem um no líder.
A equipe do Botafogo de Aroeira que já tinha sofrido duas derrotas não foi a campo e o São Luiz da Fazenda Tanque comemorou os três pontos do jogo, chegando agora a 7 no geral, o que lhe credencia como o mais novo líder do campeonato.  

Pelé recebe alta de hospital na França e deve retornar ao Brasil nesta segunda

O ex-jogador Pelé recebeu alta na tarde desta segunda-feira (8) e deixou o hospital em que estava sob observação médica em Paris, na França. O Rei do Futebol ficou cinco dias realizando exames por conta de um quadro de infecção urinária. Segundo sua assessoria, ele retorna ao Brasil nas próximas horas.
Neymar visitou o Rei do Futebol nesta segunda
Em nota, Pelé agradeceu "profundamente pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras"

Com Ramires, Bahia termina preparação para enfrentar o CRB

O Bahia encerrou na tarde desta segunda-feira (8), no Fazendão, a sua preparação para enfrentar o CRB nesta terça-feira (9), às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar sem precisar dos pênaltis, a equipe comandada por Roger Machado precisa vencer.
No gramado do centro de treinamento, com a presença do meia Ramires, que não treinou no último domingo (7) por causa de uma conjuntivite, a atividade começou com um trabalho de cruzamentos e finalizações, onde a provável defesa foi bastante exigida.