TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Prefeito de Tanquinho se reúne com a Federação Baiana de Futebol

O Prefeito de Tanquinho, Luedson Soares, se reuniu na tarde de hoje (21/08) com o Presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues, na sede da FBF, onde, na oportunidade, debateram sobre o futebol amador de Tanquinho, sobre as copas rurais, campeonatos municipal e de futsal.

Ichu: Com Terno de Reis Escola Aloísio Cedraz antecipa a comemoração ao Dia do Folclore

De maneira antecipada a Escola Municipal Aloísio Cedraz em Ichu realizou nesta segunda-feira, 21, uma atividade voltada a comemorar o Dia do Foclore que tem a sua data instituída em 22 de Agosto. A data foi criada com o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país.
Os estudantes do Alósio interpretaram o Terno de Reis que é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país.

IBGE realizará reunião nesta quarta-feira em Ichu para tratar sobre Censo Agropecuário e apresentar novos limites do município

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE realizará nesta quarta-feira, 23, uma importante reunião na Câmara de Vereadores de Ichu para tratar sobre o Censo Agropecuário, bem como apresentar os novos limites do município já aprovado pela CEI englobando os povoados de Casa Nova e Barro Preto.

Representantes do SINTRAFI e da APAEB de Ichu participam do Seminário do COGEFUR em Serrinha

Luiz Ferreira, Cristiana Brito do SINTRAFI e Luiz Gonzaga dos Santos da APAEB participaram nesta terça-feira, 22, do II Seminário do Conselho Gestor do Fundo Rotativo - COGEFUR realizado na cidade de Serrinha.
Entre as atividades da manhã a criação de GT´s  (Grupos de Trabalho) com a apresentação das Linhas de Crédito do COGEFUR : "Que FundoRotativo nós temos? Que Fundo Rotativo nós queremos?

MOC é homenageado em Ichu pelos seus 50 anos

Uma grande homenagem aconteceu nesta segunda-feira, 21, ao Movimento de Organização Comunitária - MOC promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Ichu por iniciativa do mandato da Vereadora Lúcia Maria do PSB.
Houve uma Sessão Solene que superlotou o plenário da casa legislativa com a participação de legisladores, secretários, representantes do MOC, entidades parceiras e diversos agricultores familiares que já foram ou ainda são beneficiados pelas ações desta importante instituição.

16ºBPM/Serrinha realiza formatura de crianças participantes do PROERD e do PROJETO UM CAMINHAR PARA CIDADANIA,

Na noite de segunda-feira, 21/08, na praça Morena Bela em Serrinha, o 16º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação Municipal realizou a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD e do PROJETO UM CAMINHAR PARA CIDADANIA, contemplando 400 crianças e adolescentes.  
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o vice-prefeito Berg, tenente-coronel Gilson Paixão, comandante da Unidade, Drº Ciro, procurador do município de Serrinha, Drº Mozart e Drº Hildebrando, Delegados da Polícia Civil, secretária de educação, Luana Moreira, comandante do tiro de guerra, sub-tenente Inaldo, vereadores de Serrinha, oficiais, praças e a comunidade.

Ichu: Homem é preso acusado de agredir o próprio pai no povoado de Barra

Por volta das 21h desta segunda-feira (21), o Pelotão de Ichu, pertencente ao décimo sexto BPM/Serrinha recebeu uma ligação informando que o filho teria tentado contra a vida do seu genitor no povoado de Barra, na cidade de Ichu.
A guarnição deslocou para o local e encontrou o suspeito,  Cheurre Pereira de Almeida e o seu pai o Sr Dermival Francisco de Almeida lesionado na fronte. Segundo a vitima, seu filho o agrediu com socos e cadeiradas.

Cinco homens foram presos na BR-116 após cometerem assaltos em Santa Bárbara

Foto: Portal Cleriston Silva
Por volta das 22:30, de segunda-feira (21) a guarnição da 1ª Companhia, Pelotão de Santa Barbara foi informada via telefone que dois elementos haviam assaltado duas pessoas subtraindo 3 celulares e um relógio e evadiram em um veículo Uno branco.

ICHU-ACS participam de mais um encontro do Projeto Cuidando de quem Cuida

O projeto Cuidando de quem cuida vem sendo realizado semanalmente através da Secretaria Municipal de Saúde com a Fisioterapeuta Caroline Moreira, a Terapeuta Holistica Iran Santiago  e vem sendo direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde.