TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Rui anuncia reajuste de diárias de policiais no Carnaval e altera lei de Prêmio por Desempenho Policial

As diárias dos plantões de Carnaval deste ano que serão pagas aos policiais militares e civis, bombeiros e técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) até o próximo dia 24 serão reajustadas em 6,29% com base na variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado) de 2016.
O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (9), na sua página do Facebook, onde também informou que nos próximos dias encaminhará à Assembleia Legislativa da Bahia projeto de lei que estabelece novos critérios para a concessão do Prêmio por Desempenho Policial (PDP).

Ichu: CMDS quer prioridade aos Agricultores Familiares de Ichu e Região na Compra da Merenda Escolar pelo PNAE

Buscando o fortalecimento da Agricultura Familiar, bem como o cumprimento da Lei  11.947/2009, o aquecimento da economia local, a melhoria e a segurança nutricional dos estudantes, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ichu – CMDS, estará se reunindo na tarde de segunda-feira (13) com representantes das associações, cooperativas, do poder público municipal, incluindo comissão de licitação e nutricionista.

Suspeitos morrem em confronto com a PM na zona rural de Tucano

Dois homens morreram em uma troca de tiros com guarnições da Companhia Independente da Polícia Especializada (CIPE) Nordeste e da 2ª Companhia do Quinto Batalhão de Polícia Militar na noite desta quarta-feira (8) na zona rural do município de Tucano.
De acordo com a PM, após receber denúncia de que estaria ocorrendo troca de tiros no Distrito de Rua Nova, e que os responsáveis seriam os mesmos que teriam realizado a mesma ação no dia anterior, os policiais foram até a localidade e, na estrada que liga a sede do município ao povoado de Arapuá, encontraram seis homens em três motocicletas. Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram e alvejaram dois deles. O restante do grupo conseguiu fugir.

ICHU- Secretária de Saúde fala do Seminário sobre gestão de saúde que participou em Salvador

Aconteceu durante os dias 07 e 08 de Fevereiro de 2017 um Debate sobre Gestão de Saúde promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA) com o objetivo de  debater os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, bem como aspectos relacionados à vigilância, regulação, medicamentos e financiamento. 
Representantes de 364 municípios baianos se reuniram no Hotel Fiesta, em Salvador, para participar deste Seminário de Integração. Ichu foi bem representado pela Secretária de Saúde Nailana Araújo que falou sobre a importância de participar de um momento tão importante para a sua gestão.

Riachão: Sindicato ameaça com greve e boicote à Jornada se os direitos não forem recuperados

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe (SINSPUM) realizou, no auditório do Clube Lira 8 de setembro, nesta quarta-feira (8),  a sua primeira Assembleia ordinária do ano para apresentar a pauta de reivindicações da categoria para o exercício de 2017. Aprovada por unanimidade pelos servidores, a pauta deve ser encaminhada também ao prefeito Jose Ramiro Ferreira Filho (PSD).
A primeira reivindicação é sobre o reajuste salarial, com pedido de 7,00%. Depois foi discutida reposição dos valores que foram retirados dos servidores e o pagamentos dos funcionários da FUSAS, além da ratificação de filiação à CUT e à FETRAMEB.

Sem alterações, Senado aprova MP do Ensino Médio e texto vai a sanção

Entre as principais mudanças estão a ampliação de 50% para 60% a composição do currículo da etapa de ensino preenchido pela Base Nacional Comum.
O plenário do Senado aprovou ontem (8) a Medida Provisória que trata da Reforma do Ensino Médio. O texto foi aprovado por 43 votos favoráveis e 13 contrários e seguirá agora para sanção do presidente da República, Michel Temer. A MP não sofreu alterações em relação ao texto final da Câmara dos Deputados.

Ichu: Domingo acontece a grande final do Campeonato do Consolo "Campo de Mongão"

Redação do AL Notícias