TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ichu: Começa domingo (30) a Semifinal do Campeonato do Alto Alegre. Terá som ao vivo com Marcus Sena

Foto: André Nilton
No próximo domingo, 30, a partir das 9 da manhã, terá início a fase semifinal do 1º Campeonato Society da comunidade de Alto Alegre "Campo de Gei". Essa fase terá jogos de ida e volta, sendo que os dois primeiros colocados (Barra e Stylus) jogam por dois resultados iguais.
 
Domingo (30)
Barra x Candeal
Stylus x Aleluia
Para animar os torcedores que comparecerem estará se apresentando o cantor jacuipense Marcus Sena. 

ICHU- Palestra, Musica e alegria marcaram o encerramento do Outubro rosa pela Equipe de Saúde Helena Santiago

O outubro rosa é um mês  que e marcado anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Participe da 1ª Marcha para Jesus em Ichu

Ichu: APAE publica edital de convocação para Assembleia Geral e Eleição da Diretoria e Conselhos de Administração e Fiscal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu, com sede nesta cidade, na Avenida Elvira Ferreira Freitas, nº 481, bairro Centro, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por sua Presidente Srª Maria Natalina Oliveira Carneiro, CONVOCA através do presente edital, todos os associados especiais e contribuintes da APAE para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da APAE, às 15:30 min. do dia 28 de NOVEMBRO DE 2016, com a seguinte Ordem do Dia:

1 - Apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2014/2016
 
2- Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2014/2016, mediante parecer do Conselho Fiscal.
 
3-Eleição da Diretoria executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de Ichu, em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III e 26 do Estatuto padrão da APAE de Ichu.
 
4- Outros (se houver)

Ichu: Parque Evaldo Braga vem recebendo últimos ajustes para a XXIII Festa de Argolinha com Cavalgada

Se as vaquejadas estão proibidas desde o da 06 de Outubro através de intevenção do STF (Supremo Tribunal Federal), os amantes de festa de Cavalo, de gado, ou seja cavaleiros e amazonas, e porque não dizer os vaqueiros, vão participando de cavalgadas e argolinhas até decisão ulterior que vem sendo buscada por vários deputados, senadores (em especial nordestinos), e por uma gama de homens e mulheres que dependem das vaquejadas para sobreviverem, bem como pela manutenção da cultura.

Ichu: Bandidos atiram contra caminhão da Itaipava na estrada próximo ao Povoado de Casa Nova

A Polícia Militar de Ichu foi acionada para comparecer na Fazenda Queimadinha região do Povoado de Casa Nova (estrada Ichu a Riachão) para tentar prender elementos armados teriam atacado um caminhão de uma distribuidora da cerveja Itaipava.
 
O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, e conforme informações preliminares os bandidos chegaram a deflagrarem tiros, mas não atingiram os ocupantes do carro.

Ichu: Secretaria de Assistência Social e SENAC continuam com Cursos Profissionalizantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAC / SENAI conseguiu proporcionar vários cursos durante esses quase quatro anos. Durante esse período diversas pessoas aprenderam alguma profissão e chegaram inclusive a passar a trabalhar por conta própria.
Os Cursos Profissionalizantes do SENAC, continuam em execução com mais uma turma de pintura em tecido e duas turmas de tortas doces e salgadas, lembrando que ainda estão abertas as inscrições para os cursos de Mini bolo e bem casado.

Ichu: Vários metros de lenha do Laticínios Aleluia foram consumidos pelo fogo. Existe a suspeita de incêndio crimiinoso

Moradores do Conjunto José Astério e do Bairro Cortiço em Ichu, acordaram assustados na madrugada desta quinta-feira, 27, quando perceberam que o fogo consumia lenhas que estavam em um terreno que fica ao lado do Laticínios Aleluia pertencente ao empresário José Gonzaga.
Foto: Internauta
As lenhas que foram queimadas pertencem ao Laticínios e a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado de maneira criminosa, porém somente com investigação da Polícia Civil será possível confirmar essa informação.  O fogo chegou a queimar alguns fios de internet e telefone.