TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pedro Leonardo perdeu 27 quilos após acidente, diz assessora:


 Nessa quinta, o cantor ingeriu alimentos sólidos pela primeira vez desde o acidente

Assembleia recebe forrozeiros na homenagem aos 100 anos de Gonzagão:


imageAlba viveu um dia diferente em homenagem a Gonzagão
A Assembleia Legislativa da Bahia viveu um dia diferente nesta sexta-feira (01/06), com a presença de grandes nomes da música regional e o som marcante da sanfona tomando conta do plenário da Casa.

Nas cadeiras que normalmente são ocupadas pelos parlamentares, forrozeiros de todas as regiões do estado se emocionaram na homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, que ocorreu por intermédio da deputada Luiza Maia (PT). 

Adelmário Coelho, Carlos Pita, Joquinha Gonzaga, Edu Casanova, Del Feliz e Targino Gondim cantaram clássicos do “Velho Lua” e falaram sobre a obra daquele que foi um dos brasileiros mais talentosos de todos os tempos.

Bahia: Lomba deve renovar por três anos:


O goleiro Marcelo Lomba está em contagem regressiva para poder ver acabar em final feliz a novela sobre sua renovação com o Bahia. Pequenos detalhes separam o arqueiro da permanência no tricolor, porém o acordo já é dado como certo.

Lateral Léo falta treino e pode ser punido no Vitória

Além de não poder contar com Romário e Nino, machucados, e Carlinhos, suspenso por 90 dias, o técnico Paulo César Carpegiani tem outro problema na lateral direita do Vitória. Léo, que poderia ser uma opção para o setor, faltou ao treinamento de quinta-feira, não justificou e ficou de fora da lista de relacionados para o jogo deste sábado, contra o Ipatinga, no Barradão. Nesta sexta-feira, no entanto, o lateral treinou normalmente na Toca do Leão.

Mesmo com interesse da Ponte Preta, Rildo deve permanecer no Vitória

Depois de o Santos ter colocado Rildo como um dos jogadores a ser observados após o campeonato estadual, o atacante virou nome forte em outra equipe paulista. Em busca de um jogador para fazer companhia, no ataque, a Roger, também ex-rubro-negro, a Ponte Preta tentou contratar Rildo. A resposta da diretoria baiana foi negativa.

Mudança de treinador no Atlético-GO dificulta acerto do Vitória com lateral


A negociação estava definida, mas, na última hora, foi desfeita. Em busca de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória esteve perto de anunciar o lateral-esquerdo Paulinho, que pertence ao Atlético-PR e está emprestado ao Atlético-GO. No entanto, a mudança do treinador no comando do time goiano fez com que a concretização da transferência não fosse realizada.

Salvador - Sobrinho de empresário é preso por participar de sequestro do tio em Itinga:

Cinco sequestradores foram mortos em uma troca de tiros com policiais da DRFR

Foto: Divulgação/Polícia Civil
André Luis informou rotina do tio ao grupo
Da Redação - Correio
O sobrinho de um empresário de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso por informar a rotina do tio a um grupo de sequestradores. A tentativa de sequestro ocorreu na noite de quinta-feira (31), na rua Ubirajara Rosa, no bairro de Itinga. 

Além de sobrinho, André Luis Badaró Conceição era funcionário do supermercado do empresário. Ele foi apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (1º), pelo delegado Marcos Cesar Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). 

Os investigadores da delegacia conseguiram impedir o sequestro do empresário, cuja caminhonete Hilux estava sendo seguida pelo grupo. Os policiais investigavam o paradeiro de uma quadrilha que teria tentado assaltar a agência Bradesco do bairro Fazenda Grande, em Salvador, quando foram informados que o bando estava escondido na região de Itinga.

Dono de churrascaria é assassinado com vários tiros:

A polícia civil de realizou por volta da 16h desta sexta-feira (1), o levantamento cadavérico de Antônio Ferreira da Silva, 48 anos, conhecido como “O gordo”, proprietário de uma churrascaria na região. 

Caça níqueis são apreendidos pela Polícia Civil de Feira de Santana:

Centenas de máquinas caça-níqueis foram apreendidas nesta sexta-feira (1º), em diferentes locais do município de Feira de Santana, durante uma operação de combate ao jogo de azar. 

Bandidos matam inocente após assalto no centro de Feira de Santana:

Dois homens armados assaltaram no início da tarde desta sexta-feira (1º), a casa lotérica MV, localizada na rua Conselheiro Franco, centro de Feira de Santana, e na fuga mataram um inocente.  

Fotos da Vez: Construção da BA 233 – Ichu a Serrinha:


Continua a todo vapor a construção da BA 233 ligando Ichu a BA 409, que interliga a cidade de Serrinha.
A obra está sendo realizada pela empresa TOP Engenharia e agregadas. No momento os locais onde foram colocadas as manilhas ou “bocas de lobo” estão passando por nivelamento com o cascalho.

Vitória inaugura Memorial 13 de Maio


Cento e treze anos de história em um espaço com pouco mais de 50m². Da iniciativa contra o privilégio dos ingleses no cricket à força no futebol brasileiro. Do nacionalismo no final do século XIX ao amor em vermelho e preto. Dos irmãos Artur e Artêmio Valente a Alexi Portela. Dos craques Quarentinha, Flávio Tanajura, Petkovic e Bebeto ao artilheiro do Brasil, Neto Baiano. Tudo isso poderá ser encontrado em um só lugar, aquele que representa a grande virada do Vitória no futebol baiano: o Barradão. É no estádio que está localizado o Memorial Treze de Maio, lançado na manhã desta sexta-feira pela diretoria rubro-negra.

Vitória inicia concentração para jogo do Ipatinga e Saci vira dúvida


Após mais um coletivo tático realizado nesta sexta-feira, na Toca do Leão, o técnico Paulo César Carpegiani tem apenas uma dúvida para escalar o Vitória na partida contra o Ipatinga, neste sábado, às 16h20, no Barradão. O lateral-esquerdo Wellington Saci sentiu dores no joelho e deixou o treino. Caso não reúna condições de jogo, Mansur entra em seu lugar.

VITÓRIA: Judocas estão classificados para o Campeonato Sul-Americano em Buenos Aires


Representando EC Vitória/ Faculdade 2 de Julho, os judocas Marcel Melo e Vitória Ribeiro, sagraram-se vice-campeões brasileiros sub-15 na cidade de Santa Cruz (RS).

"Não vou deixar barato", diz Victor Ramos sobre relação de Nicole Bahls com Diego Pombo:

Aqui fora o namorado da ex-panicat diz que o relacionamento com Nicole Bahls não está em crise
Diego Pombo faz carinho em Nicole Bahls durante
o programa 'A Fazenda'

Desde que começou o reality show 'A Fazenda' que a intimidade de Nicole Bahls e Diego Pombo virou motivo de resenha. Os dois estão bem próximos e pelo visto a morena tem balançado o coração do baiano. Aqui fora, o namorado da ex-panicat, o jogador do Vitória Victor Ramos, diz que o relacionamento com Nicole Bahls não está em crise.

O atleta revelou ao portal UOL que tudo pode mudar mediante um mau comportamento dela na frente das câmeras. De acordo com a publicação, ele afirmou que decidiram juntos que seria benéfica para a carreira de Nicole sua participação no programa de TV. Mas o jogador ressalta que é bom a namorada se manter na linha, caso contrário, a relação pode ruir.

Salvador - Dois jovens são mortos e irmã fica ferida em Mata Escura:

Denivaldo, Danilo e Daviane da Silva Andrade teriam sido procurado por homens que foram cobrar uma dívida. No local houve troca de tiros
Foto Ilustrativa
Dois homens foram mortos e uma mulher ficou ferida na noite desta quinta-feira (31), no bairro de Mata Escura. Segundo informações da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), os irmãos foram executados na rua onde moram.

O crime aconteceu na rua Abelardo Magalhães, em uma região conhecida como Rocinha. Denivaldo, Danilo e Daviane da Silva Andrade teriam sido procurado por homens que foram cobrar uma dívida. No local houve troca de tiros.

A Fazenda - Juntinhos, Diogo Pombo faz cafuné em Nicole Bahls:

O clima está esquentando em A Fazenda 5

Vereador de Milagres é sequestrado e liberado só de cueca:


Bandidos ameaçaram matar a família dele

Ituberá: bandidos assaltam agências bancárias e fazem reféns:

Pelo menos 20 homens armados fizeram reféns e deixou um homem baleado

Coité - Engenheira ambiental rebate acusação da assessoria de comunicação da Prefeitura:

Segundo Juliana Boaventura, estão querendo deixar a condição de vilão para ser vítima e consequentemente mudar o foco da reportagem.
A gravação de uma reportagem feita pela equipe do Custe o Que Custar – CQC da Rede Bandeirantes, do quadro “Proteste Já”, sobre os sérios problemas ambientais que vem prejudicando a saúde pública do município ao longo dos anos, ainda irá ser exibida segundo a produção do programa, na  segunda-feira (18), a noite e será gerada em rede nacional, mas já ganhou grande repercussão na imprensa. A equipe do CQC esteve em Conceição do Coité na quarta, 30, e quinta-feira, 31, onde visitou o matadouro municipal e o lixão, dois problemas que segundo a engenheira ambiental Juliana Boaventura, entra ano e sai ano e ninguém toma providências.

Ichu: SINTRAPI decide paralisar toda terça-feira:


Os Profissionais da Rede Municipal de Ensino, reunidos na Escola Municipal Marcolino Santana Lima, após participarem da sessão na Câmara decidiram:
* Paralisar toda terça-feira e participar da reunião da Câmara de Vereadores  pressionando para que exerçam seu papel de fiscalizadores e o cumprimento da lei;
* Solicitar da Comissão de Enquadramento as planilhas finais do enquadramento devidamente identificadas com timbre da Secretaria de Educação;

Ichu: 2º Pelotão da Polícia Militar está em novo endereço:


O Pelotão da PM funcionou por muito tempo em um local com condições precárias
Funcionando por muito tempo na Rua Otaviano Cedraz, o 2º Pelotão da Polícia Militar de Ichu, pertencente a 4ª Cia de Conceição do Coité, estava em um local com muitos problemas na estrutura física.
Janelas, portas, banheiros entre outros itens não ofereciam condições de trabalho para os policiais e até mesmo segurança para os mesmos.
Depois de muitos pedidos para o Poder Público, os Policias Militares receberam a boa notícia de que a Prefeitura estaria disponibilizando uma residência com toda estrutura necessária e em ponto estratégico da cidade.

Feira - Após ter casa invadida, músico foi roubado e deixado amarrado:

Registrou queixa na 2ª Delegacia, o músico Lisbrau Bispo 53 anos, morador do bairro da Rua Recanto dos Pássaros no bairro do Sim. Ele informou aos policiais que estava com a esposa e teve a cada invadida nesta quinta-feira (31) por um homem armado com pistola.

Ocorrências HGCA: Mulher atropelada na Avenida Maria Quitéria:

Maria de Lurdes de Jesus, 56 anos, moradora do conjunto Fraternidade foi atropelada por uma motocicleta de dados ignorados. O fato ocorreu na avenida Maria Quitéria na manhã desta quinta-feira(31), Feira de Santana

Venda de Hulk pode gerar mais de R$ 1,7 milhão aos cofres do Vitória


A imprensa britânica dá praticamente como certa a ida do atacante Hulk para o Chelsea. Segundo o jornal "Guardian", o paraibano de 25 anos deve ser vendido pelo Porto por de 47 milhões de euros - cerca de 117 milhões de reais. Por isso o Vitória, um dos clubes reveladores do atleta, já está de olho na indenização que receberá por conta da transação.

Nicole Bahls se depila durante o banho na madrugada desta sexta:


Enquanto os cinco peões que estão no celeiro dormiam, alguns participantes da sede estvam bem acordados.
Em plena madrugada desta sexta-feira (1º), Vavá e Diego Pombo resolveram fritar um bife, enquanto que a musa do zagueiro Victor Ramos,  Nicole Bahls, foi tomar banho às 2h35 da manhã.
A modelo aproveitou para depilar seu belo corpo. Enquanto passava a lâmina em suas pernas e coxas, a confinada esbanjou sensualidade debaixo do chuveiro.

Salvador - Esquadrão Águia prende dois assaltantes na Paralela:

Eles foram detidos em perseguição policial próximo ao TRE

Riachão: Filho desabafa, cobra ação da justiça e diz que família tentava acordo e que Betuca vinha sendo perseguido:


imageFilho disse que Betuca vinha sendo perseguido por Cristiano
Na última segunda-feira (28), a família de Alberto Santos Silva (Betuca) compareceu à Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe para acompanhar o andamento das investigações sobre o episódio que causou a sua morte no dia 12 de maio do corrente ano.

Betuca teve o corpo incendiado pelo próprio cunhado Paulo Cristiano Cunha de Souza, quando estava dormindo na residência de sua filha Aldimira Souza Silva Oliveira, no último dia 05 de maio.

Para o Delegado Dr. Carlos José Baqueiro Freitas, o crime já está esclarecido, restando o resultado do laudo de exame cadavérico, que vem reforçar ainda mais as provas do homicídio qualificado, diante da crueldade como o indivíduo praticou sem possibilidade de defesa por parte da vítima.

Feira - Jovem é encontrado morto a tiros e pauladas:

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico na manhã desta sexta-feira (1), de um homem aparentando ter 25 anos, trajando bermuda cinza e camisa branca.

Feira - Estatística aponta aumento no número de crimes no mês de maio:

A Polícia Civil de Feira de Santana apresentou a estatística de homicídios registrados no mês de Maio de 2012. Foi verificado um aumento na violência, com relação ao mesmo período do ano passado.

Acidente de moto mata jovem na BR 324

Aílton  de Oliveira Fiúza, 27 anos, residia na localidade de Doutor, distrito de Humildes, morreu na  noite desta quinta-feira (31), vítima de acidente de moto.

O mês das decisões começou. Como vai ficar a política ichuense?


Existe uma música muito conhecida e animada que diz:“Quando o mês de junho chegar, eu vou, eu vou me esfarrear”.
Com certeza este mês, como não podia ser diferente, o povo está a fim de dançar forró, tomar licor, comer milho assado, pular fogueira e é claro saber quem são os candidatos.
Agora, praticamente não há mais tempo suficiente para pensar e sim agir com inteligência, utilizando estratégias que venham favorecer as alianças e escolhas de bons nomes para compor as chapas nas duas vias, ou seja,  prefeito e vereadores.

PSOL FEIRA DE SANTANA MANTÉM RITMO DE CONSTRUÇÃO DO PROGRAMA PARA ELEIÇÕES:

1º Congresso Municipal do PSOL Feira de Santana – 03/06

CONVOCAÇÃO
I Congresso Municipal

Rildo pode ir parar na Ponte Preta


Há um ano e meio no Vitória, mas sem se firmar, o atacante Rildo pode deixar a Toca do Leão nos próximos dias. O jogador é pretendido pela Ponte Preta, que busca um velocista para compor o seu ataque com Roger, que também tem passagem pelo Leão. A primeira sondagem ocorreu há algumas semanas, mas Carpegiani optou por manter Rildo no elenco.

Volante que rescindiu com o Vitória aparece no Ceará


Dias após a liberação amigável com o Vitória, o volante Róbston está em outro clube. Ele agora vai defender o Ceará na Série B do Brasileiro. O acerto entre as partes foi anunciado nesta quinta-feira (31). Róbston rescindiu seu contrato com o clube baiano, que iria até o final de 2012, na última segunda.

Elkeson, ex-Vitória, pode ser transferido para o futebol italiano


Há um ano no Botafogo, o meio-campo Elkeson, revelado pelo Vitória, pode ser transferido para o futebol italiano. O empresário do jogador revelou uma proposta do Bologna para levar o jogador que enfrenta má fase no alvinegro carioca. Segundo o agente Antônio Gustavo, o clube italiano ofereceu R$ 11 milhões pelo atleta. Clube formador do boleiro, o Vitória pode ser beneficiado com negociação.

Sem espaço no time, lateral Paulinho deve trocar Atlético-GO por Vitória


Alguns chegam, outros saem. A troca por empréstimo do atacante Juninho pelo lateral-esquerdo Eron, do Atlético-MG, foi comemorada no Dragão. No entanto, o negócio parece ter sido definitivo para a saída de outro jogador da posição. Sem espaço do Atlético-GO, o lateral Paulinho não defenderá mais o time goiano. Seu provável destino é o Vitória. Paulinho tem 27 anos e estava emprestado pelo Atlético-PR até o fim do ano.

Carpegiani comanda treino e Michel entra no meio-campo


A novidade na relação dos jogadores para a partida contra o Ipatinga, nesta sábado, às 16h20, é volta do volante Michel. Depois de ficar de fora do time por uma lesão na coxa esquerda, sofrida na primeira partida do Ba-Vi pelas finais do Campeonato Baiano, Michel volta ao time no reencontro com a torcida no Barradão.

Lateral-direito Carlinhos é punido pelo TJD-SE e fica 90 dias fora; Vitória já recorreu


Não bastassem os laterais-direitos lesionados ou em fase de recuperação, como Romário e Nino Paraíba, o recém-contratado Carlinhos foi punido pelo TJD-SE e pode desfalcar o Vitória por 90 dias e mais seis jogos.


VITÓRIA: Voleibol disputará jogos neste fim de semana pelo Campeonato Baiano


Os times de voleibol masculino e feminino do Leão voltam às quadras neste fim de semana, em partidas válidas pelo Campeonato Baiano 2012.