TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Operação resgata 37 pessoas em situação análoga à escravidão em Várzea Nova, Jacobina e Mulungu do Morro

Trinta e sete pessoas que trabalhavam na extração e beneficiamento de sisal nos municípios de Várzea Nova, Jacobina e Mulungu do Morro, no nordeste do estado, foram resgatadas por agentes públicos e retiradas de condições de trabalho escravo. Dentre os lavradores encontrados em condições indignas de trabalho está um idoso de 67 anos.

Menino de 11 anos é assassinado durante assalto no distrito Maria Quitéria em Feira de Santana

Foto: Arquivo pessoal
Uma criança de 11 anos foi morta com golpes de foice na cabeça, na manhã desta quarta-feira (21), na Fazenda Caldeirão na localidade Água Grande, no distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana. De acordo com o delegado Felipe Ghiraldelli, o garoto Kaíque Soares Queiroz foi morto durante um assalto. O criminoso levou um celular e uma carteira com cerca de R$ 300.

”A criança havia saído de casa cedo com o objetivo de procurar algumas cabras que seriam de alguns dos parentes dele. Ele estava no matagal com um aparelho celular e aproximadamente R$300 em dinheiro em uma carteira marrom, e não apareceu mais. Posteriormente, o suspeito do crime foi até a residência onde mora, com a roupa ensanguentada, com o celular e o dinheiro em mãos. Imediatamente foi possível inferir que ele teria envolvimento com o crime. A nossa equipe levantou as informações e identificou o suspeito. Foram realizadas várias buscas, ouvimos familiares e agora nós buscamos o autor”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

114 novos casos de covid-19 e 3 óbitos registrados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram contabilizados em Feira de Santana mais 114 casos de covid-19 e mais três mortes, ocorridas nos dias 04 de setembro, e 20 e 21 deste mês, foram comunicadas. Também nas últimas 24 horas 144 pacientes foram considerados recuperados e o número de casos ativos caiu de 810 para 777. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o boletim, 34 pessoas estão internadas em hospitais da cidade (públicos e privados) e  317 pessoas aguardam resultados de exames. O total de casos acumulados desde o início da pandemia é de 11.472 , dentre os quais 237 pessoas morreram e 10.458 estão recuperadas.

Preocupante - Casos ativos de COVID-19 em Ichu mais que dobram em apenas 03 dias

O município de Ichu localizado na região do sisal deu um salto de casos confirmados de COVID-19, elevando de 26 para 51 o número total de infectados em penas 30 dias, tendo mais que dobrado os ativos nos últimos três dias, indo de 08 para 17 casos.

Bahia registra 1.221 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 21 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.221 casos de Covid-19 e 1.352 curas. Agora são 339.215 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 325.134 já são considerados curados e 6.697 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

Motorista perde controle do carro e derruba poste de rede elétrica

Estrada de areia pode ter contribuído para o motorista perder o controle | Foto: Raimundo Mascarenhas
O comerciante João Domingos de Oliveira, 61 anos, conhecido como João da Sorveteria ficou ferido após o carro que conduzia um Fiat Palio colidir contra um poste de rede elétrica que fica às margens da estrada vicinal que liga o Povoado Cantinho a sede do município de Conceição do Coité.

Sem Wallace e Gerson Magrão, Barroca faz ajustes táticos no Vitória

O Vitória deu sequência na manhã desta terça-feira (20) à preparação para o jogo contra o Guarani. A partida está marcada para a próxima quinta (22), às 21h30, no Barradão, pela 17ª rodada da Série B. 

Sem contar com o zagueiro Wallace, com uma lesão de grau 1 no adutor da coxa esquerda, e nem com o meia Gerson Magrão, com suspeita de fratura na costela e ainda aguardando resultado do exame, o técnico Eduardo Barroca fez ajustes táticos no time durante o treinamento.

Caminhoneiro morre em acidente na BR-324 em Tanquinho

O caminhoneiro Marcus Vinícius Lima da Cruz morreu em um acidente de trânsito no km 478 da BR-324, na altura do município de Tanquinho. Ele foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (21) no interior do veículo Scania, que estava virado às margens da rodovia.

Prefeitura de Ichu publica Decretos de desclassificação de alguns candidatos aprovados em Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado

Foram publicados nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da Prefeitura Muncipal Ichu, os Decretos 092 e 093 que dispõem sobre a desclassificação de candidatos aprovados no Concurso Publico conforme editais de convocação e de posse nº 01/2020, Nº 03/2020 e Nº 04/2020. Além de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado edital de abertura nº 01/2019, conforme o edital de convocação e posse nº 02/2020.  

Série B do Baiano será transmitida pela TVE desde a primeira fase

Ao contrário do que acontecia nos anos anteriores onde apenas as finais eram exibidas na TV, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e TVE Bahia anunciaram na noite desta terça-feira (20) a transmissão de jogos da primeira fase da Série B do Baiano. A emissora estatal vai incluir na sua grade uma partida por rodada da disputa pelo título e, principalmente, o acesso à elite do futebol baiano.

"O futebol sem dúvida é o esporte mais popular do mundo. E a forma mais democrática de fazê-lo chegar aos torcedores é através das transmissões em TV. Em se tratando do Campeonato Baiano Série B não é diferente. A transmissão de um jogo a cada rodada é de fundamental importância para se ter uma maior visibilidade da competição. Principalmente neste período de pandemia, onde não é permitida a presença de público nos estádios", afirmou Ricardo Lima, presidente da FBF.

Projeto Viver Melhor realiza mais um SOPÃO nas casas populares em Ichu

Em mais uma ação do Projeto Viver Melhor (PVM), moradores das casas populares localizado no Bairro Cortiço em Ichu foram agraciados com mais um SOPÃO ocorrido no último sábado, 17 de outubro.

Jacuipense afasta atacante Thiaguinho das atividades com o time por indisciplina

A diretoria do Jacuipense decidiu afastar por tempo indeterminado o atacante Thiaguinho das atividades pela equipe. O Bahia Notícias entrou em contato com Gegê Magalhães, presidente do clube, que confirmou a decisão de ausentar o atleta, que ainda mantém contrato com o Leão do Sisal.

“Ele está afastado por indisciplina. A diretoria teve essa decisão de afastar Thiago por um tempo, mas ainda não tem previsão se isso será durante uma semana ou se ele vai ou não para o próximo jogo”, declarou o presidente. 

Grêmio envia pedido de anulação do jogo com o São Paulo ao STJD

O Grêmio entrou com uma representação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para pedir a anulação do empate sem gols com o São Paulo, disputado no último sábado (17), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O pedido foi encaminhado na manhã desta terça-feira (20) ao presidente do órgão, Otávio Noronha.

"No documento o Grêmio destaca a troca da arbitragem horas antes da partida e afirma que a mesma interferiu decisivamente em, no mínimo, quatro lances capitais do jogo", disse o STJD, em nota. 

Tite convoca seleção esta semana para próximos jogos das Eliminatórias da Copa

Na próxima sexta-feira (23) o técnico Tite volta a convocar jogadores para os próximos dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil volta aos gramados no dia 13 de novembro no Morumbi, em São Paulo, para enfrentar a Venezuela. 

Nomes que ficaram de fora da última convocação para os dois primeiros jogos nas Eliminatórias, o goleiro Alisson, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Gabriel Jesus seguem como dúvidas. 

Coiteense Tobinha deixa o Atlético de Alagoinhas

Após o pedido de desligamento do técnico Agnaldo Liz, o meio-campista Tobinha anunciou nesta terça-feira (20) que está deixando o Atlético de Alagoinhas. 

O clube do interior baiano está passando por delicados problemas financeiros e tem atrasado o pagamento dos salários. Um dos destaques do Carcará na conquista do vice-campeonato baiano, o jogador, de 27 anos, disse que está saindo por motivos internos.

Quatro jovens são encontrados mortos a tiros na zona rural de Serra Preta

Os quatros foram encontrados juntos nesta estrada
Quatro jovens foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (20) na zona rural de Serra Preta, município da Bacia do Jacuípe. 

A polícia informou que as vítimas foram levadas do Distrito do Bravo do mesmo município para a localidade conhecida por Limoeiro próximo ao limite com o Ipirá, onde foram encontrados mortos com as mãos e os pés amarrados e amordaçados. Ainda de acordo com a Polícia eles foram mortos com tiros de pistola 380, calibre 12, ponto 40.