TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Polícia Civil prende acusado de matar ex-presidiário durante festa de ‘paredão’ em Serrinha

Policiais civis da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Serrinha prenderam, nesta segunda-feira (11), Igiliel Santos de Jesus, vulgo “Gili”, acusado de homicídio.
Segundo a Polícia Civil (PC), Igiliel de Jesus é apontado como um dos autores da morte do ex-presidiário Clovis Batista Ribeiro Neto, mais conhecido como “Neto do Recreio”, ocorrida no dia 3 de dezembro do ano passado, durante uma festa de "paredão", na região do Trem da Alegria, em Serrinha [relembre aqui]. Ele segue à disposição da Justiça.

Mãe que explorava filha sexualmente é presa em Macajuba

A equipe da Delegacia Territorial (DT), de Macajuba, subordinada à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), cumpriram, na quinta-feira (8), o mandado de prisão preventiva de Marinalva Souza Ferreira, moradora do Povoado de Santa Luzia, zona rural de Macajuba, por permitir a exploração sexual de sua filha menor de idade.
O delegado Almir Góes, titular da DT/Macajuba, cidade que fica a 240 km de Serrinha, informou que Marinalva e José dos Santos Sobral tiveram as prisões decretadas depois que a polícia descobriu que José vinha abusando de uma filha menor de Marinalva com o consentimento dela.

Carro é encontrado carbonizado na zona rural de Coité

A estrada estreita ficou bloqueada com carro queimado. 
Um veículo da marca Fiat, modelo Punto, demais dados ignorados foi encontrado no meio da tarde desta segunda-feira, 11, em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Queimada do Cedro, zona rural de Conceição do Coité, em sentido ao limite com o município de Ichu, totalmente carbonizado.

Valente vai participar do Intermunicipal. Seleção será convocada nesta terça (12)

Evandrão será palco de jogos do Intermunicipal
A seleção de Valente vai participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018 promovido pela Federação Baiana de Futebol (FBF). Nesta terça-feira (12), a Liga Desportiva Valentense (LDV) apresentará a seleção para o intermunicipal 2018, às 14h na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Evento é aberto ao público.

Médico é acusado de cobrar para realizar cirurgias em pacientes do SUS em Feira de Santana

Ele vai responder pelo crime de concussão, quando um funcionário público exige vantagem indevida em razão da função que possui ou possuía.
Um médico foi denunciado nesta segunda-feira (11) pelo Ministério Público estadual. Segundo o órgão, ele estaria cobrando de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) o pagamento de valores pela realização de procedimentos cirúrgicos ortopédicos.

Iniciado o trabalho de ornamentação da Praça da antiga Esplanada para o São João de Ichu

A Prefeitura Municipal de Ichu através das Secretarias de Obras, Administração,  Educação e Cultura iniciou nesta segunda-feira, 11, o trabalho de preparação da Praça da antiga Esplanada aonde será realizada a comemoração do São João nos dias 23 e 24 de Junho.
Como não poderia ser diferente, a ornamentação terá como foco principal a Copa do Mundo em especial a Seleção Brasileira que está em busca do hexa campeonato.

Campeonato em Valente é decidido no Cara ou Coroa

A equipe do Bafanas do Povoado Cipó de Leite consagrou-se campeão do 5º Campeonato Valilandense de Futebol no último domingo, 10, ao vencer no cara ou coroa o time do Vasco de Queimada do Curral. 
Capitão do Bafanas comemora ao ver a moeda do lado que escolheu no chão
Foto Givaldo Cunha Reis
A inusitada decisão ocorreu no Estádio Lenivaldo de Jesus Oliveira (Lenão) e depois de empatar no tempo normal por 1 a 1, a decisão deveria ocorrer nos pênaltis. Começou os tiros livres com os cinco jogadores de cada lado e terminou empatado, depois as cobranças alternadas e persistiu o empate, inclusive com a cobranças dos goleiros, jogadores reservas e não se conhecia o vencedor até que caiu a  iluminação natural e sem refletores, não foi possível continuar. O árbitro pegou a moeda, reuniu os capitães para que fosse conhecido o campeão.

Irmãs são baleadas após discussão; uma morreu e outra foi socorrida para o HGCA

Uma jovem foi assassinada e a irmã dela foi baleada por volta das 12h45 desta segunda-feira (11), na Rua Corunha, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.   
Segundo a polícia, Lavinha Souza do Carmo, 20 anos, e Damares Souza do Carmo, 19, discutiram com um homem que disparou os tiros e fugiu em uma bicicleta. O crime aconteceu em frente à casa das vítimas.

Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Candeal

No último sábado, 09, aconteceu o último jogo da primeira fase do Campeonato Municipal de Candeal organizado pela Diretoria de Esportes do Município com total apoio da Prefeitura. Nesta partida o Grêmio venceu Rua de Augusto pelo placar de 2x01. Para o Grêmio os gols foram assinados por Ega (duas vezes), já pra Rua de Augusto o gol foi de Mailson.

Por intermédio da vereadora Lúcia desportistas da comunidade de Varjota são beneficiados com materiais esportivos

Depois da comunidade de Baixinha agora foi a vez dos desportistas de Varjota serem beneficiados com materiais esportivos por intermédio da vereadora Lúcia Maria do PSB. A entrega do material aconteceu no sábado, 09/06, no momento em que acontecia um quadrangular na comunidade.

Ichu: Cerca de 300 kg de alimentos arrecadados no Arraiá do Aleluia foram entregues a APAE

No dia 02 de Junho aconteceu a 2ª Edição do Arraiá do Laticínios Aleluia de propriedade do empresário José Gonzaga. A festa que contou com a animação de Elmo Carneiro e Raio Estrelar. Além de diversão, esse evento teve cunho social.
A festa foi gratuita, porém houve a sugestão de que os participantes levassem alimentos não perecíveis para que os mesmos fossem doados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu. 

AL Notícias vai as ruas para ouvir a opinião dos ichuenses em relação a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo

A Copa do Mundo FIFA de 2018 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 é a vigésima primeira edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. 
Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

Tanquinho: Três jogos marcam a abertura da Copa do Bebedouro nas categorias novos e veteranos

Teve início neste domingo dia 10 de junho, a terceira edição da Copa do Bebedouro da cidade de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu, na região metropolitana de Feira de Santana. 
Pela categoria de veteranos o Grêmio levou a melhor na estreia de ontem diante da equipe do Barcelona, onde venceu por 2 a 1 com gols de Mário e Vlamir, enquanto que Jilcimar fez o gol de honra do Barcelona. Os atletas Gildevan e Carlos do Barça e Fernando pela equipe do Grêmio foram premiados com cartão amarelo.

Coité: Maxixe e Maracujá empatam na estreia do Campeonato Juazeirense

Neste domingo dia 10 de junho aconteceu mais uma rodada pelo Campeonato Juazeirense de Futebol edição 2018 no povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité. A disputa foi entre Maxixe e Maracujá, ambas coiteense.
A partida foi marcada pelo equilíbrio dentro das quatro linhas, onde o placar permaneceu zerado até o final, demonstrando assim que, tanto o Maxixe como Maracujá estão bem montadas e querem irem mais longe neste certame.

Fluminense dá adeus a Série D do Brasileiro

O Fluminense agora encerra as atividades em 2018, no setor de futebol profissional.
O Fluminense deu adeus a Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando esta tarde, no Estádio Castelão em São Luís\MA, o tricolor feirense perdeu por 3 x 1 com gols de Val Barreto, Everlan, e Ricardo Maranhão para o time maranhense, enquanto Jailson fez o gol do Touro em cobrança de penalidade máxima.

Feira: Polícia registra um latrocínio e dois homicídios no fim de semana

Em Feira de Santana já foram registrados 14 homicídios neste mês e 174 no ano.
Três pessoas foram mortas a tiros no fim de semana em Feira de Santana. Entre as vítimas está Liomar da Silva Barbosa, 29 anos, que foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto. Conforme já divulgado, o latrocínio aconteceu na madrugada de domingo (10), na localidade São João Grande, no CIS, bairro Tomba. Segundo informações da polícia, Liomar foi atingido por um tiro na cabeça, quando retornava de uma festa.

Agricultor é vítima de latrocínio na zona rural de Mairi

Vítima foi morta a facada e teve sua mota roubada o que caracteriza como latrocínio.
Vitimas deu entrada no Hospital sem os sinais vitais | Foto: Agmar Rios
O agricultor Gilmar de Assis Bispo, conhecido como Nô, de 43 anos, foi assassinado a golpes de faca na noite de sábado, 09, na região da Fazenda Maxixe, município de Mairi-BA, na Bacia do Jacuípe.

Coité – Grande comoção marcou o sepultamento de pai e filho mortos em acidente na BR 116

Colegas de trabalho do presídio de Serrinha, onde Pepeu atuava como agente, vieram em grande quantidade.
Sob forte comoção foram sepultados no fim da tarde deste sábado, 09, no cemitério Municipal de Conceição do Coité (cemitério velho) os corpos de Estandislau Santos Freitas e do seu filho Mateus Araújo Freitas, mortos em um acidente na tarde de sexta-feira, 08, no km 375 da BR 116 Norte, trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara. Eles estavam a bordo do Fiat Strada Working, quando colidiu com um caminhão na altura da localidade conhecida por Lamarãozinho, trecho Serrinha – Banta Bárbara.