TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 31 de maio de 2020

Prefeitura de Serrinha prorroga fechamento do comércio e deve adotar toque de recolher

O comércio de Serrinha seguirá com as portas fechadas. Neste domingo (31), o prefeito Adriano Lima (PP) anunciou que lojas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos deverão continuar sem funcionar, exceto para serviço de entrega em casa, seguindo decreto que será publicado nesta segunda-feira (1º). A medida tem como objetivo retardar a propagação do coronavírus.
Igrejas e outros templos religiosos também serão atingidos pelo novo decreto. Segundo o prefeito, a partir desta segunda-feira, fica proibido a realização de cultos e missas presenciais no município. O mesmo vale para academias, lojas de departamentos, calçados e confecções, parques infantis, centros esportivos e todas as atividades consideradas não essenciais.

Confira o Boletim Epidemiológica de Riachão do Jacuípe deste domingo, 31 de maio.

Não houve alterações nos dados sobre a COVID-19 no município de Riachão do Jacuípe neste domingo, 31 de maio.
O município continua com 01 caso suspeito, 22 descartados, 110 monitorados, 12 confirmados, 02 curados e 10 ativos.

Brasil ultrapassa 500 mil casos de Covid-19 com 29.314 mil mortes

Segundo o mais recente balanço do Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou neste domingo (31) a marca de 500 mil casos confirmados de infectados por Covid-19, chegando ao exato número de 514.849. Foram 480 registros de morte incluídos em 24 horas, totalizando 29.314 óbitos.
De acordo com o G1, desde 22 de maio, o País é o segundo com mais casos confirmados do novo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo, segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins às 19h40.

Feira tem 31 casos de coronavírus confirmados entre sábado e domingo; total chega a 563 e 166 pessoas estão recuperadas.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou através de boletim que Feira de Santana tem confirmados entre sábado (30) e domingo (31), 31 casos de coronavírus (covid-19).
No sábado (30), a secretaria informou apenas a existência de um caso da doença. De acordo com a nota da prefeitura, o Laboratório Central da Bahia (Lacen), teria liberado apenas o resultado de um exame positivo.

Morre mais um valentense vítima de Covid-19

Faleceu na manhã deste domingo, 31, por volta das 09h, vítima do Covid-19, Glêrton Maia, 47 anos, conhecido como “Glêrton de Elediva”, morador da cidade de Valente. Ele estava internado no Hospital Couto Maia em Salvador, segundo informações do site Notícias do Sisal.
Ainda de acordo com o portal, Glêrton chegou a ser internado no Hospital Municipal de Valente no dia 18/05, mas com o agravamento do seu quadro foi entubado e transferido de UTI móvel no dia seguinte para o Hospital Couto Maia em Salvador, onde foi a óbito, sendo o terceiro caso em Valente, vale ressaltar que o segundo foi um caminhoneiro de São Paulo que foi diagnosticado com a doença quando passava na cidade de Valente. Ele morreu em Salvador.

Coronavírus: Bahia registra 766 novos casos nas últimas 24hs; total é de 18.392 e 667 óbitos até às 17hs de hoje (31/05)

A Bahia registrou 766 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 18.392 casos confirmados da doença no estado, sendo 667 óbitos, segundo informações no site oficial da SESAB.
Os 29 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico deste domingo (31) referem-se a um período de 24 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Açougueiro morre em colisão entre moto e carro em Serrinha

O açougueiro Jean Douglas Pereira Lima, natural de Lamarão, morreu na colisão entre uma moto e um carro, na noite deste sábado (30), na rodovia BR-116, em Serrinha. A vítima tinha 47 anos e morava na Rua Ichu, no bairro Cidade Nova. Segundo informações colhidas pelo PCS, o açougueiro era quem pilotava a moto.
Ao bater contra o carro, o homem teve a perna esquerda decepada. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital Municipal de Serrinha, mas morreu pouco depois. As circunstâncias e detalhes do acidente ainda são desconhecidas.

Vídeo: Ladrões invadem loja do Magazine Luíza e roubam mercadorias em Serrinha

Ladrões invadiram uma loja de departamentos no Centro de Serrinha e furtaram diversos produtos na noite deste sábado (30). Até o momento, ninguém foi detido. Segundo apurou o PCS, por volta de 19h cerca de quatro homens subiram no teto, arrombaram o forro de gesso e invadiram o comércio.
Os responsáveis pela loja ainda contabilizam os prejuízos, mas já se sabe que foram levados vários PlayStation e outros itens eletrônicos. Na fuga, os bandidos deixaram para trás quatro ferramentas usadas no roubo (uma marreta, duas chaves de fenda e um pé de cabra).

Jovem é encontrado morto em tanque de casa vizinha a dele em Santaluz

O jovem Alex Nascimento dos Santos, de 27 anos, foi encontrado morto dentro de um tanque da casa vizinha a dele, localizada às margens da estrada que dá acesso ao povoado Boi Velho, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, no fim da noite deste sábado (30). 
De acordo com informações da Polícia Militar, ao sentir falta do jovem, que teria sido visto pela última vez por volta das 16h, familiares começaram a procurá-lo e, por volta das 23h40, após ver a sandália dele boiando no tanque em frente à casa vizinha, acharam o corpo submerso. 

Sobe para 55 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Teofilândia

Doze novos casos de Covid-19 foram registrados neste sábado (30) em Teofilândia, no território do Sisal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes apresentam sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar.
Agora o município contabiliza 55 casos confirmados da doença, três curas clínicas e 33 aguardando resultado de exames. De acordo com a prefeitura, 479 exames já foram realizados em Teofilândia.

Menina de 7 anos fica ferida após explosão de bomba junina em Retirolândia

Uma menina de 7 anos ficou ferida após um acidente com fogos juninos na cidade de Retirolândia, na região do Sisal. 
De acordo com informações colhidas pela reportagem, o caso ocorreu na manhã deste sábado (30), quando dois adolescentes brincavam com os fogos, por volta das 11h, no bairro Retiro Velho. Eles jogaram o artefato aceso no meio da rua e a criança acabou pisando. Nesse momento, a bomba explodiu.

Ex-prefeito de Candeal fica ferido após explosão de liquidificador

O empresário do ramo de panificadora Antônio Tadeu Cordeiro que foi prefeito de Candeal por dois mandatos, levou um grande susto no meio da tarde deste sábado, 30, enquanto realizava um trabalho em seu estabelecimento comercial, na Praça de Catedral da Santa’Anna. 
Populares se assustaram com uma explosão dentro do recinto e logo começou a sair fumaça e muitos se preocuparam com as pessoas que se encontravam no momento da explosão.