TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Jacuipense anuncia a contratação do lateral-esquerdo Maxwell para 2018

O Jacuipense segue se reforçando para a temporada de 2018. O clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Maxwell para as disputas do Campeonato Baiano e Série D do Campeonato Brasileiro.
"Quero muito poder fazer um excelente campeonato baiano e conseguir o acesso a série C", disse Maxwell.

Volante Fausto revela acerto com Bahia de Feira para a disputa do Baianão 2018

Sem clube desde o término do contrato com o Jacobina após a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o volante Fausto revelou à reportagem do Bahia Notícias, nesta sexta-feira (8), que fechou o retorno ao Bahia de Feira para a disputa do Campeonato Baiano de 2018. 
Ele disputou a última edição da competição estadual pelo Tremendão. Segundo o jogador, falta apenas definir a data de apresentação ao clube que deverá ocorrer a partir da próxima segunda-feira (11).

Guerrero é suspenso pela Fifa por um ano por doping e está fora da Copa do Mundo

A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (8), a suspensão por um ano do atacante peruano Paolo Guerrero. O atleta foi flagrado no exame antidoping antes a partida da seleção do Peru contra a Argentina, pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, no dia 5 de outubro. 
O teste detectou a substância benzoilecgonina, o metabólito de cocaína, que está inclusa da Lista de Proibições de 2017 da WADA. Com a punição, Guerrero ficará longe dos gramados até novembro de 2018 e está fora da Copa do Mundo. 

Vitória da Conquista apresenta o novo ônibus do clube

Além de investir na montagem do elenco, o Vitória da Conquista apresentou o ônibus do clube para atender as necessidades das equipes profissional e juniores. A divulgação foi feita, nesta quinta-feira (7), pelo presidente do Bode, Ederlane Amorim, que conversou com a reportagem do Bahia Notícias.
"Com essa conquista do ônibus que vai dar para a estrutura do clube uma evolução muito grande no nosso deslocamento interno e, se for preciso, viagens mais próximas. Vai dar um conforto, uma comodidade no horário, evitar desgaste de atraso em treinamentos, porque os ônibus eram cedidos por empresas daqui da cidade, como forma de favor, de contribuição e muitas vezes não funcionava. Foi um passo importantíssimo para a nossa caminhada", afirmou.

Jequié contrata o lateral-direito Flávio Teixeira para a temporada de 2018

O Jequié anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2018. O lateral-direito Flávio Teixeira acertou com o Jipão. O presidente do clube, o deputado estadual Leur Lomando Junior (PMDB) destacou as qualidades do atleta. 
"O Flávio é mais um que chega para qualificar nosso elenco. Chamou-nos atenção na segunda divisão quando atuamos contra ele, onde se destacou pela sua força e versatilidade, pois também atua como meia. Flávio é, sem dúvidas, um jogador interessante e talentoso, com o nível de exigência que buscamos na construção do nosso elenco", declarou.

Suspeito de roubar moto morre após perseguição policial em Santa Bárbara

Um suspeito de assalto morreu no início da tarde desta sexta-feira (8), após uma troca de tiros com policiais militares na região do povoado Sítio das Flores, em Santa Bárbara, na microrregião de Serrinha. 
Suspeito morava na cidade de Teofilândia
De acordo com a Polícia Militar, Wanderson Gonçalves da Silva, de 30 anos, que morava na Rua Boa Vista, no bairro Pedrinhas, em Teofilândia, roubou uma moto na BA-400, no trecho entre a BR-116 e a cidade de Lamarão.

Serrinha: Homens armados invadem casa e matam vendedor de picolé

Um vendedor de picolé identificado como Roque Anacleto de Jesus Nascimento, de 50 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (8), no conjunto habitacional Alvorada, no bairro da Vaquejada, em Serrinha. Não há informações se a vítima tinha envolvimento com a criminalidade.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na Quadra 19, Rua F, por volta de 1h. O motivo do crime ainda não foi desvendado, bem como os autores também não foram identificados.

Jovem sofre tentativa de homicídio em Coité

Por volta das 13:40h, uma guarnição da 4ª Companhia foi solicitada para o Hospital Português, pois havia dado entrada vítima de disparo de arma de fogo, o menor D. F. N. dos S., 17 anos, vulgo "Chocolate". 
O mesmo foi atingido por um disparo no ombro direito após dois elementos a bordo de uma motocicleta terem deflagrado alguns tiros . Chocolate tem passagem por tráfico de drogas e faz parte da facção BDM. 

Vídeo: Palestra promovida pelo Projeto Internacional MUS-E BRASIL falando sobre Educação Física, Cultura e Meio Ambiente.

O evento faz parte do Encontro Interestadual de Capoeiragem que acontece em Ichu hoje, 08, e amanhã, 09, onde estão sendo oferecidos Oficinas de Berimbau e Caxixi. As oficinas acontecem no Centro Cultural. Lembrando que essa atividade conta com o apoio da Superintendência de Desportos da Bahia - SUDESB.
Redação Ichu Notícias

Hoje e amanhã acontece em Ichu o Encontro Interestadual de Capoeiragem

O Projeto Internacional Mus-e Brasil realizará em Ichu nesta Sexta (8) e Sábado (9)  o Encontro Interestadual de Capoeiragem. 
Na oportunidade serão oferecidas cinquenta vagas para Oficinas de Berimbau e Caxixi no Centro Cultural, bem como Palestra com Mestre Jailson Santos no Auditório da Câmara de Vereadores que acontecerá na Sexta às 09 h da manhã com término previsto para às 11 h. Essa atividade conta com o apoio da Superintendência de Desportos da Bahia - SUDESB.

Ichu: Em Reunião da Mesa Permanente de Negociação, SINTRAPI e Prefeitura chegam ao acordo em relação ao percentual para os profissionais do Magistério

Será mantido o percentual de 4,5% para todas as categorias, exceto para os profissionais do Magistério que terão os seus salários reajustados em 6,82%
Nesta quinta-feira, 07, aconteceu mais uma reunião da Mesa de Negociação Permanente entre o SINTRAPI e a Prefeitura Municipal de Ichu, que tratou da revisão do Projeto de Lei do Reajuste Salarial 2018, que chegou a ser apresentado, mas foi devolvido para a Prefeitura pelo fato de ter sido estabelecido um percentual para os Profissionais do Magistério abaixo do Piso Nacional. 

É neste sábado o 2º Show de Talentos em Ichu


Neste sábado, 09 de Dezembro, a boa música estará em evidência durante o 2º Show de Talentos em Ichu promovido pela Professora Rita e parceiros. O evento acontecerá no Clube 30 de Julho a partir das 21 horas.
O Show de Talentos é um projeto que visa a abrir espaço para os cantores/as da comunidade ichuense e cidades da região, divulgar a arte local e levar música, entretenimento e cultura a uma população carente desse tipo de evento.  

SAC Móvel estará em Salgadália (Coité), Riachão e Nova Fátima

Durante esse mês de Dezembro o SAC Móvel estará na Região Sisaleira, sendo dia 09 em Nova Fátima,  11 e 12  o atendimento será na Praça São José (próximo a Igreja Matriz) no Distrito de Salgadália em Conceição do Coité. Já nos dias 14 e 15 será a vez de Riachão do Jacuípe.

Casal morre após carro sair da pista e capotar na BA-381, em Cansanção

Um casal morreu após um acidente por volta das 12h30 desta quinta-feira (7) na BA-381, em Cansanção, no Território do Sisal, a 160 km de Serrinha. Conforme o site Portal de Notícias, o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou várias vezes.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, uma das vítimas, Maria de Lourdes, idade não revelada, ainda estava viva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no Hospital Municipal Senhora Santana. Já o esposo dela, Manoel Monteiro da Silva, que conduzia o veículo, foi arremessado para fora do carro e teve morte instantânea.

Prefeito de Serrinha reduz o próprio salário, o do vice e de secretários

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PMDB), decidiu reduzir o próprio salário em 15% para conter despesas e superar a crise financeira pela qual passa o país, somada com a redução da receita da cidade. O anúncio foi divulgado em decreto no Diário Oficial do município, nesta quinta-feira (7). Acesse o decreto aqui.
Além de seu vencimento, ele determinou a redução do mesmo percentual para os salários do vice e secretários. Em outra medida de austeridade, o prefeito determinou a redução de 50% das gratificações de pessoal concedida para servidores que executam atividades consideradas estratégicas na administração.

Bandidos assaltam funcionários de posto de saúde em Feira de Santana

As vítimas foram ao Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho, e registraram queixa.
Dois bandidos assaltaram os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rosário, em Feira de Santana, por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (7). Segundo as vítimas, eles roubaram celulares, tablet, alianças, relógios e dinheiro. Uma das funcionárias informou que os assaltantes agiram no momento em que o segurança foi ao banheiro.

Prefeito de Feira de Santana anuncia pacote de obras; veja localidades contempladas

De acordo com ele, são 260 mil metros de pavimentação que foram autorizadas, com um investimento total de 22 milhões de reais, sendo 16 milhões de recursos próprios e 6 milhões fruto de emendas parlamentares.
Quarenta comunidades de Feira de Santana serão beneficiadas com obras de pavimentação, que fazem parte do novo pacote de obras do governo municipal, anunciado nesta segunda-feira (10) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Com as obras gerais, o número de localidades beneficiadas chega a 60, segundo informou o prefeito. O pacote inclui ainda pistas de skate, recuperação do terminal central e do canteiro da Praça de Alimentação, entre outras.

Uma pessoa morre em acidente com 7 pessoas da mesma família na BR-116 Norte

Todas as vítimas ocupavam o mesmo veículo.
Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após um acidente envolvendo dois veículos, por volta das 17h desta quinta-feira (7), na BR-116 Norte, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.