TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Disputa entre PMs beneficiará famílias carentes em Candeal, entenda!

O Subtenente Farias e o Sargento Lucas ambos da Polícia Militar, através de uma rivalidade saudável na competição de seus babas realizados na Associação Cultural de Candeal, sendo em média de 08 a 09 babas mensais, tiveram uma ideia que pode ser considerada como um gol de placa. 
Os amigos PMs resolveram lançar um desafio mensal, onde cada final de mês quem acumulasse mais derrotas nos babas doaria uma cesta básica a uma família carente da cidade de Candeal.

Em noite brilhante dos estreantes, Bahia vence o Atlético-GO na Fonte Nova

O Bahia voltou a sentir o bom gosto de um triunfo dentro do Campeonato Brasileiro. Dominante em campo, o Esquadrão não teve dificuldade para aplicar 3 a 0 no Atlético Goianiense na noite desta segunda-feira (5), na Arena Fonte Nova. Renê Júnior e os estreantes Vinícius e Gustavo Ferrareis marcaram os gols tricolores.
Vinícius marcou na estreia Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / BN
Com o resultado, a equipe tricolor agora soma seis pontos e ocupa o nono lugar do certame nacional. O próximo desafio de Jorginho e o seu novo clube será na próxima quinta-feira (8), às 21h, contra o Cruzeiro, novamente na Arena Fonte Nova.

Mãe que pegava comida no lixo para alimentar filhos recebe doações

Na manhã desta segunda-feira (5) o repórter Aldo Matos retornou na casa de Ana Cleide para levar donativos recolhidos na rádio Sociedade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Após a reportagem divulgada pelos programas Acorda Cidade e Nas Ruas e Na Polícia, mostrando a realidade sofrida de Ana Cleide de Jesus Santos, 33 anos, que mora com quatro filhos e o marido, muitas pessoas se solidarizaram e se mobilizaram para ajudar a família.

Riachão: Greve dos vigilantes chega ao 12º dia e bancos não abrem para o público na cidade

A greve dos vigilantes, que teve início no dia 24 de maio, chega ao 12º dia sem acordo e a categoria realizou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (5), no aeroporto de Salvador. Uma nova tentativa de negociação foi agendada para esta terça-feira (6), no Ministério Público do Trabalho (MPT), na capital baiana.
Os vigilantes querem reajuste salarial de 7%, mas os patrões não compareceram a reunião marcada na última quinta-feira (1º), que tinha o objetivo de regularizar a situação. Com isso, a categoria continua em greve.

Veja como ficaram os duelos das quartas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético enfrentará Botafogo e o Cruzeiro pega Palmeiras.
Veja abaixo todos os confrontos. As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de junho ou 05 de julho (ida) e 26 de julho ou 09 de agosto (volta). Os mandos de campo dos confrontos serão divulgados no período da tarde.

Ichu presente na abertura da I Semana Social de Tanquinho

 Com o tema "Compromisso com a Defesa de Direitos", foi realizada de 29 de maio à 05 de junho de 2017, a I Semana Social de Tanquinho, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.    
A I Semana Social de Tanquinho teve como objetivo contribuir com a qualificação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, promovendo um espaço de amplo debate através da troca de informações e experiências, despertando nos trabalhadores do SUAS, nas famílias e lideranças locais, a capitalização e ressignificação à cerca da Política Nacional de Assistência Social - PNAS, fortalecendo o Compromisso com a Defesa de Direitos. 

Ichu: Sucesso absoluto o Arraiá do Rancho Sossego 2017

Quem esteve neste domingo, 04, no Rancho Sossego em Ichu pôde confirmar que o é dito por todos de que Rancho é Rancho, pois com sucesso absoluto foi realizado mais um Arraiá. Mesmo em um dia chuvoso o público compareceu em massa.

Ichu: No dia Mundial do Meio Ambiente Estudantes do Colégio Luiz Júlio realizam plantio de mudas nos jardins da Praça da Matriz

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente,que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.   
Foto: Professora Geovana Márcia
O Colégio Luiz Júlio Carneiro situado na sede do município de Ichu sempre trabalha esse importante tema e todos os anos desenvolve um projeto para revitalização dos jardins das praças na sede do município. Nesta segunda-feira estudantes do turno matutino iniciaram a limpeza dos canteiros e o plantil de mudas diversas buscando dar uma estética melhor ao local, bem como colaborar com o meio em que vivem.  

Ichu: Muita animação no 9º Arraiá da Independente Fm

Sócios, comunicadores e ouvintes da Rádio Comunitária Independente Fm de Ichu compareceram na noite de sábado (03/06) no nono Arraiá da emissora que pela primeira vez aconteceu na frente da própria rádio situado a Rua Otoviano Cedraz.

Não perca dia 11 de junho grande torneio de dominó na Mumbuca


Ichu: APAEB realiza hoje o encontro com instituições do município .

A convite da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do município de Ichu diversas instituições estarão participando de um encontro nesta segunda-feira, 05 de Junho, das 9h às 12h.  
A pauta deste encontro é: 

Dois homicídios registrados no fim de semana em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Acorda Cidade
A polícia de Feira de Santana registrou dois homicídios neste fim de semana. Entre as vítimas, Caique da Silva de Jesus, 22 anos, que foi morto a tiros por volta das 23h de domingo (4), na Rua Vitória, no bairro do Sobradinho. Segundo a polícia, os tiros atingiram a cabeça do jovem. A autoria e o motivo ainda não foram identificados.

Coité – Depois de realizar o sonho de montar uma biblioteca, estudante trabalha pela sua ampliação

Uma relação do material está no fim desta reportagem. Veja como você pode contribuir.
Jovem quer ampliar a biblioteca aproveitando o espaço da frente | Foto: Raimundo Mascarenhas
A história da estudante Maria Clara de 12 anos, moradora do Povoado Serrote, na região do Distrito de Salgadália no município de Conceição do Coité, ganha mais um novo capítulo. Depois de idealizar a criação de uma biblioteca na comunidade onde mora, para incentivar o hábito da leitura as crianças e adolescentes, cuja reportagem foi publicada aqui no Calila Noticias, com o titulo "Em tempo de redes sociais, adolescente abre biblioteca em povoado", que chamou a atenção da produção do Programa Encontro com Fátima Bernardes, que manteve contato com a família de Clara e a convidou para falar de sua ideia no programa (relembre), a partir daquele momento vários meios de comunicação do Brasil estiveram visitando a comunidade que fica distante 15 km da sede de Conceição do Coité, a fim da conhecer o projeto.