TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Motorista se apresenta à polícia e nega que tenha provocado acidente na BR-116:

Machado compareceu espontaneamente á delegacia, por volta das 9h30 de hoje, acompanhado do advogado, Cristiano Moreira.

O acusado de ter provocado a tragédia que matou 34 pessoas na BR-116, no último sábado (3), próximo ao município de Brejões, se apresentou nesta segunda-feira (5), na delegacia de Polícia em Jaguaquara.   

Durante depoimento Márcio Clênio Machado, 55 anos, negou ter provocado o acidente, mas a delegada, Maria do Socorro Damásio, vai pedir a prisão preventiva dele.  Ela pedirá o indiciamento do motorista  por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Caso o pedido seja acatado, Machado deverá responder em liberdade. O inquérito deve ficar pronto em 30 dias e remetido á Justiça em seguida.   

Os responsáveis pela empresa Transporte Coletivo do Brasil (TCB), dona do ônibus, também devem ser indiciados, já que, segundo a delegada, embora os veículos transitem pelas rodovias federais conduzindo passageiros por força de liminar judicial, não possuem autorização da Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT) para trafegar nessa condição pelo Estado da Bahia, principalmente no itinerário em que ocorreu a colisão fatal.   

Acionado pela empresa de ônibus para acompanhar os depoimentos em Jaguaquara, o advogado Aldenício Souza Lima, alegou desconhecer os trâmites envolvendo a permissão de tráfego, bem como detalhes do inquérito.     

Segundo ele, a única informação recebida pela empresa foi a de que o motorista auxiliar, Ivo Hélio Alves, 49, era o que conduzia o veículo no momento do choque, contrariando a versão de que ele já teria cumprido o turno. Alves morreu na tragédia.   

O motorista do caminhão baú,  terceiro veículo envolvido no acidente, também deverá prestar depoimento.(Com informações do A Tarde // Foto do Blog de Marcio Frahn).

Ichu - Explosões para implantação de postes danificam residências no Vale dos Morrinhos:

A chegada do progresso para um município é muito importante, embora, para que isso aconteça algumas vezes acaba trazendo  problemas e transtornos para as pessoas.
Confirmamos tudo isso após acompanharmos  na tarde desta segunda-feira, 05/12, o drama vivido por alguns moradores do Vale dos Morrinhos, bairro situado no final da Avenida Adalberto Santiago e que a partir de agora terá o benefício da energia elétrica.
A região dos Morrinhos é formada por rochas e faz-se necessária a utilização de dinamite para que os operários possam cavar os buracos onde os postes serão instalados.
Os moradores foram notificados para saírem das suas casas com o objetivo de evitar acidentes quando as bananas de explosivos fossem detonadas.
Assim que o dispositivo foi acionado e aconteceu a explosão o que se viu foi uma nuvem de poeira que tomou conta da rua causando alvoroço entre as pessoas presentes.

Algumas pedras ficaram em pedaços bem pequenos
O impacto foi tão grande que duas residências foram atingidas danificando o telhado e móveis.


Além do telhado o sofá da residência de Tozinho também sofreu danos
Uma pedra de aproximadamente 50 kg foi arremessada e passou por cima da casa  pertencente ao senhor Silvio atingindo o telhado quebrando inclusive algumas peças de madeira.


Pedra de aproximadamente 50 kg passou por cima da casa atingido o telhado
A empresa responsável pela obra garantiu que as pessoas prejudicadas não ficarão no prejuízo, pois eles arcarão com toda  as despesas.
Outras Imagens:
Por André Luiz // Fonte: AL NOTÍCIAS

Polícia de São Gonçalo prende acusados de matar homem com mais de 30 facadas:

Os acusados são cunhado e amante da vítima. Segundo o delegado, os dois armaram uma emboscada para matar a vítima que descobriu a traição da esposa.

Foram presos em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (5), Luis Marcos Soares da Cruz, 18 anos, e Bruno Alberto Santana Alcântara. Ambos são acusados de ter matado na noite de ontem (4), em São Gonçalo dos Campos, Nilson leal da Cruz, 34 anos, conhecido como "Dom".   

De acordo com o delegado titular da Delegacia de São Gonçalo, Jean Souza, os acusados confessaram o homicídio e disseram que o crime aconteceu no banheiro de um bar onde eles estavam bebendo com a vítima.
Em entrevista ao Repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade, o delegado informou que a vítima descobriu uma relação extraconjugal da mulher, Jaqueline Santana Santos, com Luis.   

Segundo o  delegado, Jaqueline esteve na delegacia na última quinta-feira (1), prestando queixa de agressão e ameaça de morte contra o marido que descobriu a traição. Ela contou o fato ao amante e  ao irmão, Bruno, que decidiram vingar a atitude de Nilson. Jaqueline disse no dia em que prestou a queixa que foi agredida com um golpe de facão no peito.    

O crime
Os acusados confessaram durante depoimento que armaram uma emboscada contra Nilson, convidando-o para ir a um bar, no bairro Gravatá. A vítima disse que iria ao banheiro e os dois foram foi atrás armados com faca.   

Nilson foi  esfaqueado várias vezes no tórax e no pescoço e o corpo foi encontrado horas depois. Os acusados foram presos pelos policiais Wellington Bastos  e Eliomar Hammockef, que  iniciou as investigações após verificar no sistema a  ocorrência  de um queixa contra a vítima.  

 “Os policiais foram também ao local do crime, fizeram o levantamento cadavérico e  colheram informações necessárias para a elucidação”, informou o delegado.A dupla será apresentadas na coordenadoria  Regional de Polícia, em Feira de Santana  Bandeira. Todos os  moram no bairro Gravatá, em São Gonçalo dos Santos.

Por Andréa Trindade // Fonte Acorda Cidade // Fotos Ed Santos/Acorda Cidade

SALVADOR - Acusado de matar 14 é preso no subúrbio:


Jailton Ribeiro dos Santos, o “Da Roça”, foi preso por agentes da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. Segundo informações do delegado titular Antônio Carlos Magalhães dos Santos – Dr. ACM –, o acusado é um dos maiores homicidas do subúrbio ferroviário e vinha sendo procurado por agentes da 5ª DT e 8ª delegacia, no Centro Industrial de Aratu (CIA).

“O Da Roça é um assassino frio. Uma das vítimas dele, um adolescente de 12 anos, foi torturado e teve os olhos arrancados. O motivo seria a disputa por ponto de drogas e a vítima teria matado uma adolescente na Ilha de São João”, disse o delegado.

"Da Roça" também cultivava uma briga familiar com o próprio irmão. “Ele era rival de “Neguinho”, que o expulsou de uma boca de fumo na Fazenda Coutos e depois foi morto por outros traficantes da região. Isso prova o grau de periculosidade de um homem que briga com o próprio irmão”, disse um investigador da delegacia.

Sobre as acusações, “Da Roça” não nega os crimes e assumi que está regenerado. “Matei 14 pessoas, mas hoje sou uma pessoa diferente. Rezo por todas as pessoas que matei e sei que deus vai continuar me ajudando”, declarou o acusado.

Mesmo com todo o discurso de arrependimento o Dr. ACM diz que o acusado ainda representa perigo para a sociedade. “Não tem muito tempo que ele cometeu um crime e se não fosse preso pela inteligência dessa delegacia (Periperi) ele iria continuar matando”.

O delegado ainda revelou outro lado sombrio de “Da Roça”. “Ele matava seus desafetos e permanecia com o corpo em seu poder por mais de 24 horas, para depois desovar na região do CIA e subúrbio ferroviário para dificultar as investigações. Isso demonstra o grau de frieza do acusado”, concluiu o delegado.

“Da Roça” permanece preso na 5ª DT à disposição da justiça. Contra o acusado pesa as acusações de homicídios e tráfico de drogas, todos os crimes cometidos na região do subúrbio e Simões Filho.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News // Por: Alessandro Isabel

Adolescente sofre choque elétrico após subir em poste para pegar passarinho:

O adolescente Orlando Luis Ferreira Machado, de 13 anos, foi vítima de um choque elétrico em um fio de alta tensão no município de São Gonçalo dos Campos, na tarde deste domingo(4) no na estrada do povoado do Cocão nas proximidades da antiga empresa Utiara.
A criança está internada em estado grave no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, e aguarda uma vaga para ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo as informações iniciais, o garoto subiu em um poste elétrico e ficou pendurado nos fios quando tentava pegar um ninho de passarinho. Segundo informações de um familiar, Orlando tinha costume de capturar filhotes do pássaro conhecido como João de Barro, que faz ninhos em postes.

O pastor evangélico Adalberto Santana também subiu no poste e conseguiu retirar o adolescente. Orlando Luis sofreu várias queimaduras no corpo.

Central de Polícia / Informações ( De olho na cidade.net ) com fotos Edilson Cerqueira

Homem morto com vários golpes de faca em São Gonçalo:

O ajudante de pedreiro Nilson Leal da Cruz, de 34 anos, foi assassinado com mais de 30 golpes de faca, no município de São Gonçalo dos Campos. Ele sofreu um profundo corte no pescoço e quase teve a cabeça arrancada. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro Gravatá, onde a vítima morava.
Familiares de Nilson informaram que ele saiu de casa às 22h na noite de domingo . Ninguém soube informar a respeito da autoria do crime, que será investigado pelo delegado Jean Sousa.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Informações dos repórteres Kleiton Costa e André Silva e fotos de Edilson Cerqueira

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade:


TENTATIVAS DE HOMICÍDIO
Foi socorrido neste domingo (4) até a emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), Caíque Ferreira Maia, 18 anos, morador da rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro do Campo Limpo, atingido com um tiro no braço direito. O fato ocorreu na praça Donato de Lim,a no município de Santa Barbara, mas o autor dos tiros não foi identificado.

Marcelo Pereira dos Santos, 28 anos, morador no bairro do Boqueirão, no município de São Gonçalo dos Campos, foi atingido com uma facada na barriga, tendo as vísceras expostas. Um homem conhecido como “Dinho”, teria sido reconhecido por populares como suspeito de autoria da tentativa de morte, após uma discussão com Marcelo, conforme boletim de ocorrência da unidade de saúde.

Ailton Lima do Nascimento, 42 anos, morador da praça do Limoeiro, foi atingido com uma facada no ombro esquerdo desferida pela esposa Ana Paula Generosa Candeia, conforme ocorrência policial .

Roberto Willian Barros de Lima, 22 anos, morador da rua Montes Claros no bairro da Rua Nova, foi atingido com facada nas costas e no pescoço, aplicadas por um homem de pré-nome Renato, após uma divergência em um pagode no mesmo bairro.

Vinícius Santos de Souza, 19 anos, morador do distrito de Humildes foi atingido com tiro que atingiu a virilha. O jovem foi atingido quando estava próximo ao parque de Exposição João Martins da Silva, na BR 324.

Gilson dos Santos da Cruz, 24 anos, morador do município de São Gonçalo dos Campos foi vítima de tiro no braço por um homem desconhecido.

Fabrício de Jesus, 31 anos, morador do povoado de Serra da Mãe Inácia, em Euclides da Cunha recebeu uma facada no tórax após uma discussão entre amigos.

Antonio Carlos Cerqueira, 49 anos, morador do Sitio Matias, foi atingido com golpe de facão no rosto. O fato ocorreu próximo a um bar e teria sido praticado pelo enteado da vítima, segundo a ocorrência policial.

ACIDENTES EM FEIRA E REGIÃO
Pedro Souza dos Santos, 47 anos, morador da rua B, George Américo foi atropelado por uma motocicleta na avenida Contorno, próximo ao SENAI. Ele foi socorrido para o hospital no final de semana.

MUNDO NOVO
Foi atendida na unidade hospitalar, Patrícia Neri Sodré, 21 anos, vítima de capotamento de veículo no distrito de Indaí, no município de Mundo Novo.

CONCEIÇÃO DO JACUÍPE
José Marcelo Pinto, 39 anos, morador da rua Tomás Gonzaga, no município de Conceição do Jacuípe, foi atendido na unidade hospitalar, após acidente automobilístico na região onde morava.

SÃO GONÇALO DOS CAMPOS
Gilson dos Santos da Cruz, 24 anos, morador do município de São Gonçalo dos Campos, foi vítima de tiro no braço por um homem desconhecido.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Ribeira do Amparo - Prefeitura é obrigada a nomear 50 professores:

A Justiça obrigou a prefeitura de Ribeira do Amparo, no norte do estado, a 156 km de Serrinha, a nomear 50 professores da rede municipal que se classificaram em concurso público realizado em 2004, mas não foram nomeados. 
Como os professores deram entrada na Justiça em 2008, a juíza Ana Gabriela Trindade, titular da Comarca de Caldas de Cipó e Ribeira do Amparo, decidiu que o executivo municipal deve pagar os salários vencidos desde março de 2008, data em que foram feitas as contratações irregulares para suprir as vagas que ficaram em aberto. 

"Houve violação dos princípios norteadores da Administração Pública, porque os professores, devidamente submetidos e aprovados em concurso público, estão sendo preteridos por outros, contratados irregularmente”, pontuou a juíza. (Portal Clériston Silva).

SERRINHA - Homem é linchado após tentar roubar celular no bairro da Santa, em Serrinha:

Foto ilustrada

Um homem foi atendido na emergência do Hospital Municipal de Serrinha (HMS) após ser agredido na Rua São Paulo, no bairro da Santa. 

Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade, Willian Conceição Barbosa, 20 anos, tentou roubar um aparelho celular e foi detido por pessoas que passavam pelo local.

De acordo com a polícia, o homem foi atacado com golpes de garrafa nas costas e no abdômen. Depois de ser medicado no HMS, Willian foi conduzido à delegacia e apresentado ao delegado plantonista.

Fonte: Portal Clériston Silva PCS

Ivete Sangalo é internada em Salvador com quadro de meningite:

Cantora deu entrada no Hospital Aliança na manhã deste domingo, 04 

Após se apresentar no Carnatal, carnaval fora de época na capital do Rio Grande do Norte, na noite do sábado (3) a cantora Ivete Sangalo retornou a Salvador e deu entrada no Hospital Aliança. A artista foi hospitalizada no início da manhã do domingo, 04, e ainda permanece internada. 

Um boletim médico foi divulgado pelo hospital e confirmou o quadro de meningite, não contagiosa, sendo afastado o diagnóstico de meningite meningocócica tipo C. Ivete foi submetida a exames e já está sendo medicada, mas sem previsão de alta. Ainda de acordo com o boletim, a artista está lucida e novas informações serão divulgadas na terça-feira (6). 
Shows Cancelados
Alguns shows da cantora Ivete Sangalo foram cancelados por conta da internação da cantora, na manhã do domingo, 04, em Salvador. A princípio, as apresentações em Recife e em São Bernardo dos Campos serão remarcadas, ainda sem previsão de nova data. O show na capital pernambucana seria realizado nesta quarta-feira, 07, já o do interior paulista, no sábado, 10. No dia 25 de dezembro a artista tem um show marcado no interior da Bahia, na cidade de Vitória da Conquista, que ainda não foi cancelado. 
Repercussão 
A notícia da internação de Ivete repercutiu rapidamente no Twitter, nesta segunda-feira (5). O nome da cantora foi rapidamente parar no 'Trending Topics' mundial, que são os assuntos mais comentados mundialmente no microblog. Muitos famosos aproveitaram o Twitter também para desejar melhoras e pronto restabelecimento da saúda da cantora. "Melhoras...Deus te proteja para sair dessa logo. Todos precisam da sua luz, sua energia. Volta bem Ivete", escreveu Quitéria Chagas.
Veja abaixo o boletim médico: 


Por:Aline Caravina Atualizado às 12h21 aline.caravina@redebahia.com.br (correio)

Atropelo: Carro quebra e vítima morre a caminho de hospital:

Morreu na madrugada desta segunda-feira (5) Valdelice Dias Santana(foto), 57 anos, residência ignorada foi atropelada na BR 116 Norte, próximo ao posto Trevo, no município de Tanquinho.

A vítima chegou a ser socorrida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas faleceu a caminho da unidade de saúde dentro de um veículo.

Segundo policiais, o carro que socorria a vítima apresentou defeito na pista, o que teria impedido Valdelice de chegar à emergência hospitalar com vida.

OUTRO ACIDENTE
Outro levantamento cadavérico realizado pela polícia também foi uma acidente automobilístico, fato ocorrido na noite domingo (4).

Leonardo Pereira Soares Carlos, 19 anos, morava no município de Mundo Novo, morreu vítima de atropelamento por um veiculo demais dados ignorados na praça Adalberto Campos .
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Goleiro e defesa de Santaluz vacilam, levam dois gols e distância sonho de titulo do Intermunicipal:

A torcida luzense que esperava ver o grande futebol apresentado uma semana antes em Valente, acabou sentido na pele foi a mesma frustração da torcida valentense.  

A festa luzense pela classificação inédita numa final de Campeonato Intermunicipal durou apenas uma semana. Depois de silenciar o estádio Evandro Mota e eliminar Valente do torneio, Santaluz sentiu na pele o sofrimento de tropeçar nos seus próprios erros e viu o sonho do título ficar cada vez mais distante após o 2 a 0 adverso.
Os dois gols sanfraciscanos nasceram de duas falhas grotescas da defesa luzense. O primeiro foi um presente do goleiro Rose. Após recuo de bola do zagueiro Cabo Sul, o camisa 1 foi tentar driblar Julinho e entregou o “ouro” nos pés de Pim, que só teve o trabalho de balançar as redes aos 25′.
Aos 35′, nova falha da defesa de Santaluz e Pitchaco, que não tem nada a ver com isso, aproveitou o vacilo para matar o jogo, 2 a 0, placar do 1º tempo e da partida.
A equipe luzense que já não estava bem no jogo ficou ainda pior, com seus principais homens apagados em campo e discutindo o tempo todo. Só resolveu tomar a iniciativa depois que o estrago estava feito, porém sem muito êxito.
São Francisco por outro lado valorizava a posse de bola, com mais intensidade depois do resultado construído. No 2º tempo se fechou na marcação e “queimou galo” até o apito final. Se dar ao luxo de poder perder até por 01 gol de diferença para ficar com o título inédito no próximo domingo (11) no estádio Junqueira Ayres.
Para Santaluz não resta outra alternativa a não ser vencer por uma diferença de 03 gols. Dois de frente leva a decisão para os pênaltis. Tarefa difícil, mas não impossível para experiente técnico João Carlos, que ainda acredita no título.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Municipal Milton Góes
Santauz: Rose, Totó, Cabo Sul, Dey, Olodum (Nininho); Léo, Edmundo, Buiú (Mailson), Robinho (Mumú); Marcelo e Erí. Técnico João Carlos
São Francisco do Conde: Márcio Greyck, Diego, João Carigé, Gum, Alex; Junior Ventura, Elton, Gajão, Pitchaco; Pim e Julinho. Técnico Osmar Machado
Gols: Pim aos 28′ e Pitchaco aos 35′, ambos no 1º tempo
Cartões amarelos: Léo (Sta Luz); Elton e Pitchaco (SF Conde)
Árbitro: Gleidson Santos
Assistentes: José Carlos e Frankliney Carvalho
Reservas: Silvério Lima, Álfio Pinto e José Sidney
Por: Gui Oliveirah // Calila Notícias

Dos 36 mortos em acidente na BR-116, oito eram da mesma família; corpos já foram identificados:

Sobe para 36 o número de mortos no acidente envolvendo três veículos na BR-116 neste sábado (3). Inicialmente, foi divulgado que 33 pessoas morreram na colisão entre dois caminhões e um ônibus no km 583, entre os municípios de Brejões e Milagres (a 202 km de Serrinha). Mas a informação foi corrigida, neste domingo (4), após a liberação dos corpos pelos legistas do Instituto Médico Legal (IML), de Vitória da Conquista e Jequié.
Oito dos 36 mortos são da família Bezerra da Silva. Eram irmãos e primos que ganhavam a vida em canaviais de Mato Grosso do Sul, de acordo com fontes contatadas no município pernambucano de Buíque, onde as vítimas moravam. Além da família Bezerra da Silva, o sobrenome Silva aparece em 22 nomes da lista de mortos [Veja lista abaixo].

Outras 12 pessoas continuam internadas, sendo que quatro serão encaminhadas de UTI Aérea para Recife e oito continuam internadas em Jequié, sendo que um está com suspeita de morte cerebral.

Segundo a assistente social do Hospital Geral Prado Valadares, Fernanda Bueno, a confirmação da morte cerebral do trabalhador rural, José Claudio Cavalcante da Silva, de 21 anos, só poderá ser feita após um procedimento burocrático que ocorrem nessas situações. Mas a irmã dele, Cícera dos Santos Bezerra, 31 anos, já deu como certo a perda de mais um familiar na tragédia. 

“Moço não é fácil, perdi dois irmãos nesse acidente, é uma dor que não tem cura, a nossa cidade está abalada, cada casa perdeu de duas a três pessoas”. Cícera mora em Buique, no estado de Pernambuco, onde os mortos residiam.
Os corpos das vítimas foram levados neste domingo de Vitória da Conquista para Pernambuco em aviões cedidos pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo governo de Pernambuco para sepultamento coletivo. Parentes das vítimas estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista para reconhecer os familiares. 
As duas aeronaves, sendo um cargueiro Kasa da FAB, decolaram do aeroporto “Pedro Otacílio de Figueiredo” no início da tarde desse domingo, 4. A maioria dos parentes seguiu viagem por terra, em veículos particulares, mas alguns viajaram ao lado dos caixões, como Edmilson, irmão de Ivo Hélio Alves, 49, motorista auxiliar do ônibus. 

Casada há três anos com Ivo, Denise Silva Alves dos Anjos, 23 anos, disse que ainda não encontrou forças pra contar à filha de dois anos e meio que o pai dela não vai estar mais com eles pelo resto da vida. “É uma dor enorme, é muito duro ter que encarar isso agora, mas Deus vai dar forças a todos nós, já que estamos unidos em busca de amparo espiritual”.

Identificação dos corpos - Conforme listagem fornecida pela empresa funerária, obtida no IML, os mortos são: 

José Adriano da Silva, 
José da Paz Matos Lima, 
José Edinaldo de Pereira, 
José Erivaldo Pereira da Silva, 
José Ivan Bezerra de Andrade, 
José Kehrle de Andrade Monteiro, 
José Valdenísio Avelino Correia, 
Luís João da Silva, 
Marcelino Alves de Lima, 
Messias Bezerra da Silva, 
Paulo César Pereira, 
Paulo de Matos Lima, 
Paulo Serafim Monteiro, 
Sebastião Abílio da Silva, 
Sérgio Barreto da Silva, 
Severino Bezerra Cavalcanti, 
Simão Bezerra da Silva, 
Valdemir Bezerra da Silva, 
Valdison Monteiro Santana, 
Valmir Bezerra da Silva, 
Valmir Luís da Silva, 
Wellington Bezerra da Silva, 
Ednaldo Bezerra da Silva, 
Francisco da Silva, 
Ivo Hélio Alves, 
Jorge de Anchieta da Silva, 
Juvenal da Silva Gomes, 
Agenário Melo Silva, 
Arlindo Antônio da Silva, 
Davi Bezerra da Silva, 
Edilson Frasão Monteiro, 
Edilson Venâncio da Silva, 
Ivanildo Moreira da Silva, 
Jandy Carlos Barbosa de Melo, 
José Admilson Bezerra da Silva 
e José Adriano da Silva.

Acidente - Esse é o pior acidente registrado nas estradas que cortam a Bahia desde 1991, quando 34 pessoas morreram e 12 ficaram feridas na BA-265, no trecho entre Barra do Choça e Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta carregada de gesso, placa MGC-0080, perdeu o controle da direção e bateu no ônibus, placa AFW-0946, que transportava trabalhadores pernambucanos que retornavam à terra-natal depois do corte de cana de açúcar no Mato Grosso do Sul.
O ônibus, desgovernado, atingiu um caminhão-baú, placa IOM-5967, que seguia ao lado, na mesma direção. As primeiras investigações apontam para negligência do motorista da carreta. 

Ainda conforme o PRF, o condutor do ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros, morreu com o impacto da colisão. Já o motorista da carreta ficou ferido, e o condutor do caminhão-baú escapou ileso. Os veículos envolvidos na colisão ainda devem passar por uma perícia para determinar as causas do acidente.

Veja outras imagens
 Entre os pertences das vítimas os policiais encontraram muitos brinquedos

Esse é o pior acidente nas estradas baianas em 20 anos

Corpos das vítimas já foram identificados

Corpos foram levados para Pernambuco em aviões cedidos pela Força Aérea Brasileira 
Fonte: Atarde e Correio // Extraído do Portal Clériston Silva


SALVADOR - Médico morre em acidente na Estrada do Coco:

Um acidente entre um carro e uma motocicleta, na BA-099 (Estrada do Coco), neste domingo (4), deixou uma vítima fatal. 

O médico radiologista André Luiz Santos Pereira, 51, conhecido pelos amigos como "André de Marinalva", conduzia a moto pela via quando se chocou com um veículo que saiu de uma das vias alternativas ao pedágio da Cocessionária Litoral Norte (CLN). Ele foi arremessado para a pista e não resistiu. O motorista do automóvel não sofreu ferimentos. (Fonte: Bahia Notícias)

Tragédia: camarote desaba durante festa em São Francisco do Conde:

Tragédia em São Francisco do Conde. O Camarote 'Pede, Mexa e Bota" - uma das estruturas que fazia parte da festa de Conceição da Praia, realizada na cidade, desabou na noite deste domingo (4). Segundo a polícia local, onze pessoas feridas já foram encaminhadas para o Hospital Célia Almeida Lima. "O número de vitimas ainda não foi contabilizado, mas muitos estavam no camarote", disse o delegado Bruno Ferreira.

Ainda de acordo com a polícia, não há informações sobre o que teria provocado o acidente. Moradores estão em pânico e a festa foi cancelada após o desabamento. "O corpo de Bombeiros já está no local. Ainda estamos tentando controlar a situação", disse um agente policial. Ainda não foi revelada a identificação das vítimas e nem o estado de saúde delas. O Bocão News está acompanhando o fato. Logo, novas atualizações sobre o caso. (Fonte: Bocão News // Atualizado 21:03h)