TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu-Ba dia 05 de novembro de 2019

A novidade da sessão desta terça-feira, 05, foi a renuncia do vereador Arraia do cargo de Segundo Secretário da mesa Diretora. 
Redação Ichu Notícias

Proposta do governo pode acabar com 10 municípios na Bahia

O conjunto de propostas entregue nesta terça-feira, 6, pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ter pontos que enfrentarão resistência de parlamentares no Congresso Nacional. Um deles é a proposta que acaba com municípios que apresentam população abaixo de 5 mil habitantes e que possuem arrecadação própria menor que 10% da receita total.
O governo avalia que muitos municípios foram criados sem sustentabilidade financeira. A ideia prevê que os atuais municípios com estas características sejam incorporados a cidades vizinhas em 2025. Desse modo, não deverá ocorrer eleição em 2024 nestas localidades.

Sem vencer há quatro jogos, Bahia enfrenta a Chapecoense na Arena Fonte Nova

Em uma fase ruim dentro do Campeonato Brasileiro, o Bahia busca por uma redenção. Nesta quarta-feira (6), às 21h30, a equipe tricolor enfrenta a Chapecoense na Arena Fonte Nova. A missão é vencer para seguir nos primeiros lugares da competição.
A equipe do técnico Roger Machado vem de um empate fora de casa, contra o Cruzeiro. O placar de 1 a 1 elevou a sequência de jogos sem vencer do Esquadrão de Aço. Agora são quatro partidas de jejum. Para superar a má fase, o zagueiro Juninho pede tranquilidade para o grupo.

Vitória bate Brasil de Pelotas e se afasta do Z-4

Com tranquilidade, o Vitória venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, nesta terça-feira (5), no Barradão, em confronto válida pela 33ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Lucas Cândido, Everton Sena e Eron.
Com o triunfo, o Vitória se afastou do Z-4. A equipe chegou aos 40 e agora ocupa a 13ª posição.

Copa da Mandioca: Tanquinho sub-17 masculino estreia com vitória, já o feminino apesar de boa atuação perde na estreia

A equipe masculina de futebol estreou e venceu a equipe de Anguera por 2x0 e largou com o pé direito rumo ao bicampeonato da Copa da Mandioca 2019.
Com a participação em massa da torcida no estádio João Morais na tarde deste sábado (02/11) a equipe fez uma excelente partida marcando os gols logo no primeiro tempo e no segundo só administrou o placar.

Comitiva de Candeal participa de reunião na AGERBA juntamente com os deputados Marcelo Nilo e Marcelo Veiga

O encontro foi mediado pelo Vereador Junior Brito
Acompanhado de alguns motoristas e dos Deputados Marcelo Nilo e Marcelo Veiga,  o vereador Junior Brito participou de uma reunião na AGERBA para tratar do transporte alternativo do município de Candeal e do transporte público intermunicipal em geral.

Escolas Municipais de Candeal começam a receber internet através do Programa Educação Conectada.

A Prefeitura Municiapal de Candeal administrada pelo Prefeito Everton Cerqueira, através da Secretaria Municipal de Educação que tem à frente Gardênia Oliveira em parceria junto ao Ministério da Educação com o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, deu início a um novo período de seleção de Escolas para ação de apoio à conectividade no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada.  
Já foi iniciada a instalação dos equipamentos para acesso à internet
A fase de indução aconteceu em (2018), com o Monitoramento do Plano de Aplicação Financeira (PAF).

Atendendo solicitação de Daniel Almeida e Bobô SINEBAHIA Móvel estará no SINTRAFI em Ichu emitindo vários documentos e com palestra de qualificação

Nos dias 07 (Quinta) e 08 (Sexta), a Unidade Móvel do SINEBAHIA estará no município de Ichu oferecendo diversos serviços para a comunidade em uma iniciativa dos Deputados Daniel Almeida (Federal) e Bobô (Estadual) ambos do PCdoB.
Para a realização desta importante ação social, houve a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI.