TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia do Trabalhador em Ichu será comemorado na comunidade de Licuri:

  No próximo domingo 01 de maio Dia do Trabalhador, haverá comemoração com a participação de trabalhadores rurais na comunidade de Licuri.

   O SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares)  organizou diversas atividades como jogos de futebol, torneio de dominó, almoço e o que é peculiar para o trabalhador rural muito samba de roda com o Grupo Recordar é Viver.
   A direção do SINTRAFI convida toda comunidade ichuense para prestigiar este dia tão importante e acrescenta que o evento é aberto para todas as classes trabalhadoras.
   Este evento conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
As informações são de André Luiz

Articulista: "Formação do Conselho de Ética do Senado é afronta ao cidadão"

image Renan e Sarney ditam regras com a complacência do Planalto

A formação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado é uma afronta aos cidadãos, uma demonstração cabal da decadência da política brasileira.

Sintomáticamente, o único voto contrário à aprovação foi do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Como se sabe, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é responsável por propor sanções (entre elas, a perda do mandato) aos senadores que praticarem atos contra a ética e o decoro parlamentar. O colegiado é composto por 15 titulares e 15 suplentes, com mandatos de dois anos.

Entre os 15 selecionados para zelar pela observância dos preceitos de ética e decoro parlamentar, oito são figuras polêmicas que respondem a processos ou inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Pontificam Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR),Valdir Raupp (PMDB-RO), Gim Argello (PTB-DF) e Edison Lobão Filho (PMDB-MA), apelidado no Maranhão de Edinho 30, durante o governo do pai. E ele foi o primeiro a defender Renan Calheiros, proclamando:

“Renan, no meu entendimento, tem capacidade técnica e moral para assumir qualquer cargo no Senado. Sofrer um julgamento em qualquer instância e ser inocentado, lhe permite qualquer coisa. E ele não só foi absolvido duas vezes pelo plenário, como também pelo povo do seu estado, que o reelegeu no ano passado”.

O senador João Alberto (PMDB-MA), do grupo de Sarney, deverá ser eleito presidente do Conselho pela terceira vez. Em todas as ocasiões que ocupou o cargo, ajudou a salvar companheiros de partido. Em 2001, por exemplo, apresentou um voto em separado contra a cassação do ex-senador Jáder Barbalho (PMDB-PA), que acabou renunciando ao mandato temendo perder os direitos políticos. Aliás, se já tivesse recuperado o mandato, Barbalho seria integrante do Conselho, com toda certeza.

Por óbvio, o Conselho de Ética deveria ser uma seleção dos melhores e mais respeitados senadores. Ocorre exatamente o contrário, o que demonstra o menosprezo dos políticos pela opinião pública. Mas também, com um treinador como José Sarney, que seleção poderíamos esperar?

Extraído do Interior da Bahia - Por Carlos Newton – Tribuna da Imprensa

Acidente envolvendo moto e carro deixa um morto na BA-120 em Coité:

O motociclista Vicente Francisco Xavier, 86 anos, conhecido como “Zé Gamela”, morreu em um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (27) na BA-120, nas proximidades do povoado de Santa Rosa, município de Conceição do Coité, a 39 km de Serrinha. A colisão envolveu um carro Celta, mas os dois ocupantes do automóvel não se feriram. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a fatalidade aconteceu no Km 07, por volta das 13h30m. Os dois veículos trafegavam pela pista quando colidiram de frente. O condutor da motocicleta Honda Biz, placa CMV 5696, não resistiu ao impacto da batida e morreu a caminho do hospital.

Já o engenheiro civil Ângelo Porto, motorista do carro, placa JSS 0041, conseguiu escapar sem sofrer ferimentos. Vicente foi levado por populares para o Hospital Municipal Almir Passos (HMAP) após 40 minutos esperando o socorro que não chegou.

Com suspeita de fratura nas duas pernas e um profundo corte na cabeça a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, aonde já chegou sem sinais vitais.
Veja outras imagens

Os dois veículos bateram de frente na BA-120, trecho de Santa RosaA vítima foi levada ao hospital na carroceria de um Pick-up

As informações são de Cleriston Silva/Foto: Calila Noticias