TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de março de 2011

RIACHÃO DO JACUÍPE: VENTO FORTE DESTELHA CASA E ARRANCA COBERTURA DE FÁBRICA:


Na tarde desta terça-feira (22/03), por volta das 15h, a aproximação de nuvens carregadas provocou ventos fortes em Riachão do Jacuípe, e arremessou uma parte da cobertura da fabrica Rui Barbosa que atua na confecção de componentes para calçados que fica as margens da BA 120. O compartimento era a cobertura do deposito de óleo que pesa quase uma tonelada e foi arremessado a cerca de 40 metros de distância.

Segundo informações além da cobertura, um imenso portão de ferro foi destruído, mas o dano maior aconteceu no escritório da diretoria que mais parecia que havia sofrido com terremoto, destruiu o fôrro do teto e equipamentos eletrônicos. O incidente causou interrupção de energia elétrica em parte da cidade sendo restabelecido minutos depois.

O gerente da empresa Osmar Garcia, liberou todos os funcionários que estavam na fábrica no momento, para ir verificar suas casas, pois bem próximo a fabrica uma casa havia sido parcialmente destelhada, derrubou um outdoor, uma torre de iluminação do Clube de Campo Mandacaru e quase dividiu ao meio uma árvore da espécie algaroba localizada as margens da BA.

RELATOS

“Foi muito forte o vente, parecia um redemoinho apenas segurei em uma árvore para mim proteger" relatou o Pedreiro Antonio Carlos que trabalha em uma construção nas imediações da fabrica.

O Segurança Celestino Barbosa, 28 anos, disse “ele veio por baixo e suspendeu todo telhado e nós aqui na portaria vimos tudo e ficamos assombrados”.

“A porta foi arremessada sob o solo e por sorte não havia nenhum colega próximo no momento, pois já havíamos percebido o forte barulho do vento”, contou um dos funcionários que se identificou com “Bel”.

Apesar da destruição, ninguém ficou ferido no desabamento.

Por Marcos cícero do site voz do Jacuipe.com/foto Raimundo Mascarenhas

Mais da metade dos municípios brasileiros podem ficar sem água em 2015:

De acordo com o levantamento, as regiões Norte e Nordeste são as que têm, relativamente, os maiores problemas nos sistemas produtores de água.

Dono do maior potencial hídrico do planeta, o Brasil corre o risco de chegar em 2015 com problemas de abastecimento de água em mais da metade dos municípios. O diagnóstico está no Atlas Brasil – Abastecimento Urbano de Água, lançado hoje (22) pela Agência Nacional de Águas (ANA). O levantamento mapeou as tendências de demanda e oferta de água nos 5.565 municípios brasileiros e estimou em R$ 22 bilhões o total de investimentos necessários para evitar a escassez.

Considerando a disponibilidade hídrica e as condições de infraestrutura dos sistemas de produção e distribuição, os dados revelam que em 2015, 55% dos municípios brasileiros poderão ter déficit no abastecimento de água, entre eles grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e o Distrito Federal. O percentual representa 71% da população urbana do país, 125 milhões de pessoas, já considerado o aumento demográfico.

UMBURANAS:PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR IDOSO POR CAUSA DE UMA GARRAFA DE PINGA:

Prepostos da Polícia Militarrealizaram a prisão de um homem acusado de matar um idoso semana passada na zona rural do município de Umburanas .
Tonivaldo Vieira Rodrigues, de 40 anos, foi preso por voltas das 01h15 da madrugada desta segunda-feira em uma propriedade rural próximo à comunidade de Delfino, distrito de Umburanas.

Segundo informações policiais, o acusado assasinou o Sr. Carlito Pereira de Jesus, de 74 anos, no último dia dezesseis na propriedade rural onde os dois trabalhavam e desde então estava foragido, vivendo praticamente escondido no mato, vindo esporadicamente ao povoado apenas para conseguir comida.

Através de uma denúncia anônima, prepostos do DPM de Umburanas receberam a informação que o foragido estava escondido nas redondezas do povoado de Delfino, vindo pernoitar aos fins de noite em um galpão de uma fazenda das redondezas. Foi então realizada uma campana no local e, durante a madrugada os Soldados Darlan, comandante do DPM de Umburanas, Brazonil e Ivanildo, conseguiram realizar a prisão do foragido, o apresentando ao delegado plantonista de Jacobina, Dr. Mário Alves, juntamente com uma espingarda e uma certa quantia de maconha que ele trazia consigo no momento que foi detido.

Na delegacia, ao ser ouvido, Tonivaldo disse que cometeu o crime acidentalmente após discutir com a vítima por causa de uma garrafa de pinga. Segundo sua versão, os dois receberam de presente do dono da fazenda uma garrafa de aguardente, e Tonivaldo bebeu a garrafa toda enquanto a vítima estava ausente. Quando ele chegou ficou irritado por sua parte ter sido consumida por ele e os dois tiveram uma forte discussão. Segundo ele, durante a briga a arma disparou acidentalmente, atingindo o rosto da vítima.

Tonivaldo foi autuado pelo Delegado Plantonista da 16ª Coorpin Dr. Mario Alves, em flagrante delito por porte ilegal de arma e posse de entorpecentes e encontra-se a disposição da Justiça,Tonivaldo também respondera pelo homicídio.  BOLETIM POLICIAL
Por Emerson Santos do blog Bahia Acontece 
.