TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de março de 2018

Oi e Segredo Nosso decidirão o título do Futsal Feminino neste sábado dia 24

Em rodada pelo Futsal Feminino realizado na noite desta sexta-feira, 23, na quadra Polivalente em Ichu, OI sagrou-se campeã do segundo turno do certame após vencer a campeã do primeiro turno o Segredo Nosso por 4 a 1.

SAC móvel atende dezenas de pessoas em Tanquinho

Dezenas de pessoas foram atendidas pelo SAC Móvel, nesta terça-feira (20), em Tanquinho.  Com o lema "Cidadania que vai até você" tanto aqueles que residem na sede quanto da zona rural do município tiveram acesso aos serviços prestados pelo SAC.
Dentre os atendimentos estiveram emissão de carteira de identidade, recadastramento de pensionista do estado, cadastro de pessoa física (CPF) e emissão de antecedentes criminais.

Sem dificuldades, Brasil vence a anfitriã Rússia em amistoso

A Seleção seguiu no ataque. Com 23 minutos, Willian, que foi para o lado esquerdo do ataque, dominou na entrada da área, cortou e finalizou, mas a bola explodiu na defesa.
Foto: Reprodução
A Seleção Brasileira confirmou o seu favoritismo e venceu a Rússia por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira (23) em amistoso realizado em Moscou. O triunfo na partida preparatória para a Copa do Mundo foi marcado pelos gols do zagueiro Miranda, do meia Philippe Coutinho e do volante Paulinho.

Ichu: ACTMARES já enviou para Feira mais de 60 toneladas de materiais recicláveis e outros objetos

Criada em 18 de Março de 2017, a  Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal – ACTAMARES, que substituiu o antigo Grupo de Reciclagem Ichuense vem fazendo um grande trabalho no município de Ichu, que é o recolhimento de materiais recicláveis que vem ajudando o meio ambiente, bem como gerando renda.
Nesta sexta-feira, 23, a ARTMARS de Feira de Santana responsável pela coleta do material de Ichu recolheu mais uma grande quantidade de materiais que foram coletados pela ACTMARES.

Dia 08 de Abril começa o Campeonato Municipal de Candeal promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte

A partir de 08 de Abril terá início em Candeal o Campeonato Municipal promovido pela Secretaria de Esportes com o apoio total da Prefeitura Municipal.
A competição contará com a participação de 11 equipes divididas em dois grupos sendo Grupo A: São João, Beira de Cerca, Flor Roxa, São Paulo e Macaco. Grupo B: Grêmio, Rua da Pipoca, Chapada, Rua de Augusto, Belo Alto e Covão.

Feira: Dois homens morrem em troca de tiros com policiais militares no bairro Limoeiro

Com os dois, os policiais apreenderam dois revólveres e uma motocicleta com restrição de roubo.
Dois jovens morreram, na noite de quinta-feira (22), após trocarem tiros com policiais militares da equipe Garra na praça do bairro Limoeiro, em Feira de Santana.

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador na 50ª fase

Batizada de Operação Sothis II, nova etapa é relacionada às investigações da 47ª fase - que apuram irregularidades em contratos da Transpetro.
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (23) a 50ª fase da Operação Lava jato, denominada Operação Sothis II.

Ex-prefeito de Candeal, Ribeiro Tavares é condenado por aplicar irregularmente verbas do Fundeb

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana (BA), a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Candeal, José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto por aplicações indevidas de recursos repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), nos anos de 2010 e 2011. 
Foto: reprodução
De acordo com o MPF, as verbas deveriam ser destinadas apenas para demandas da Educação no município – localizado a 168 km de Salvador.

Prefeito Assis de Coité participará de Debate sobre vários temas na sede do SINTRAPI em Ichu

A Frente Brasil Popular de Ichu está promovendo neste neste sábado, 24, às 9 h da manhã, na sede do SINTRAPI, um debate sobre a atual Conjuntura Política, Eleições 2018 e Experiências Governamentais. Neste debate estarão presentes o Prefeito de Conceição do Coité Assis, e outros convidados.
Esta atividade é promovida pelo SINTRAPI, SINTRAFI, ASCODESE/Rádio Comunitária, APAEB, MCP, Associações Comunitárias de Nova Esperança (ASCORNE), Boa União (ASCABU, AMI e ACTMARES.

Acusado de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil de Coité

O mesmo tentou contra vida de um homem no dia 3 de março deste ano com tiro de espingarda e ataque com foice.
Foto: Divulgação Polícia Civil
Está detido desde quarta-feira, 21, na Delegacia Territorial de Conceição do Coité, Esmeraldo Reis de Oliveira, em razão de ter cometido uma tentativa de homicídio no dia 03 de março de 2018, contra Josias Costa Souza, desferindo um disparo de espingarda contra ele e o atacando com uma foice.

Polícias da BA e PI localizam ladrões de banco ligados em morte de PM

Na operação um dos criminosos terminou morto ao reagir a abordagem.
Dinheiro roubado no dia anterior estava na casa onde foi encontrado os criminosos
A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga Polícia Militar da Bahia em conjunto com unidades piauienses (Batalhão de Operações Especiais e Grupo de Repressão ao Crime Organizado) localizaram, na madrugada desta quinta-feira (22), criminosos envolvidos em diversos ataques a instituições financeiras nos dois estados e no homicídio de um policial militar baiano.

Justiça determina que Embasa cobre dos consumidores apenas pelo valor consumido nas contas de água

Na decisão, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita, determinou ainda que, em caso de falta de água por período superior a 24h, a Embasa promova o abastecimento através de carro pipa para as localidades atingidas. 
Cobrar somente pelo que for consumido
A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou que a Embasa cobre nas contas de água apenas pelo valor consumido e, no caso daqueles que pagam a tarifa mínima, que a cobrança seja feita pelos dias em que foi fornecida a água.

Ichu: Biblioteca Municipal Padre Leopoldo comemora 08 anos com atividades no Judith Cordeiro e Marcolino Santana

Em 22 de Março de 2010 foi instalada em Ichu a Biblioteca Municipal Padre Leopoldo Garcia Garcia por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal e com todo o apoio da Fundação Pedro Calmon principalmente na parte organizacional e logística.
Sob a coordenação de Lhayanna Karolina, a Biblioteca ao longo desses oito anos realizou diversas atividades com as escolas municipais, estaduais e  particular, desde contação de histórias, brincadeiras entre outras iniciativas.

Tudo definido - União de Barra e Aleluia decidirão o título do Futsal Ichuense 2018

Falta muito pouco para o grito de "É campeão" do Futsal Ichuense 2018, competição de um nível técnico altíssimo que tem atraído um grande público a Quadra Polivalente em Ichu, promovido pela Liga Ichuense de Desportos - LID em parceria com a Diretoria de Esporte do Município e que tem o total apoio da Prefeitura Municipal.
Na noite desta quinta-feira, 22, aconteceu os jogos da seminal e como sempre dois grandes espetáculos apresentado pelas equipes para alegria dos torcedores que vibraram a cada jogada dos atletas dentro de quadra.