TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de junho de 2017

Penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense já tem arbitragem definida

No próximo final de semana acontece a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense com jogo no sábado a tarde pelo grupo B e domingo pela manhã pelo grupo A.
Foto: Reprodução
Às autoridades máxima em campo para às duas partidas são as seguintes.

População de Itiúba revoltada com o ‘extermínio’ de cães e gatos

Segundo munícipes que simpatizam com a causa animal, essa matança é constantes e precisa ser investigada pelas autoridades do município urgentemente.
A matança de cães e gatos no município de Itiúba, centro norte da Bahia, vem chamando a atenção da população protetora dos animais. Em apenas uma semana já foram encontrados mais de 10 cachorros e gatos mortos no centro da cidade. A maioria dos animais eram de rua e ficavam nas proximidades da Praça da Feira, Praça do Vaqueiro e Avenida Getúlio Vargas, no centro.

Coité – Jovem é executado com vários tiros no Bairro Alto São João

Claudinei Silveira de Jesus, de 19 anos, conhecido como ‘Cacau’, foi morto a tiros na Rua Otacílio Araújo, que fica no bairro Alto do São João, em Conceição do Coité, na noite desta terça-feira (13). O crime aconteceu por volta das 18h30. 
Foto: Arquivo Pessoal
Segundo informações da Polícia Militar, vizinhos relataram que ouviram os disparos e chegaram a ver três ou quatro pessoas em um carro fugindo do local. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. Ao lado do corpo foram encontradas cápsulas de munições calibre 12. O caso será investigado pela Polícia Civil. A PM fez rondas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.

Homem é preso acusado de manter a companheira em cárcere privado em Feira de Santana

Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) prenderam na manhã desta terça-feira (13), João Thales de Araújo Santos, de 28 anos, acusado de manter a companheira, Ana Caroline, 18, em cárcere privado desde domingo (11), em uma residência localizada na VP 34, conjunto Feira IX, em Feira de Santana.
A polícia resgatou a jovem após uma queixa prestada na delegacia, pela mãe da vítima, a senhora Ana Maria Maciel. De acordo com ela, o casal está junto há cerca de dois anos e o acusado não aceita a separação. “Ele bate nela todo dia , e ela não denuncia. Eu que fui lá (na delegacia), prestei queixa e fui com a polícia. Ela estava presa e ele não abriu a porta. Depois que entraram (policiais) com a ordem do dono da casa e ela está cheia de hematomas, toda arrebentada”, denunciou a mãe.

Operação conjunta entre polícias Federal e Militar apreende drogas em Feira; três pessoas foram presas

Uma operação da Polícia Federal (PF), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Litoral Norte), também conhecida como Caatinga, e integrantes da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), resultou na apreensão de quase cem quilos de maconha e na prisão de dois homens em Feira de Santana. O flagrante aconteceu na BR-116 Norte, logo após a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

65ª CIPM prende cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas

Uma operação feita por policiais da 65ª Companhia Independente (CIPM), conduziu cinco pessoas para a central de flagrantes do Complexo Policial do Sobradinho, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Feira de Santana.
A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (12), quando Jéssica Neves foi flagrada com 12 pedras de crack e meio tablete da mesma droga, no conjunto Feira IV. Após a prisão da mulher, os policiais foram informados que dois homens e uma mulher estavam comercializando drogas para Jéssica, nas imediações do Terminal Rodoviário de Feira.

Reservas aproveitam “peneira de luxo”, e Brasil goleia a Austrália por 4 a 0

Novidades no time titular, Diego Souza, Thiago Silva e Taison correspondem com gols em triunfo por 4 a 0 em amistoso
Foto: Reprodução/ Reuters
A “peneira de luxo” de Tite para analisar possíveis convocados para a Copa do Mundo teve bons momentos. O Brasil goleou a Austrália por 4 a 0, em Melbourne, gols de Diego Souza (duas vezes), Thiago Silva e Taison, e pôde esclarecer algumas dúvidas do treinador. E ampliar outras.

Confira a programação de Corpus Christi em Ichu

Tradicionalmente a comunidade católica ichuense se reúne para confeccionar os tapetes para a celebração de Corpus Christi. Na próxima quinta-feira, 15, não será diferente, pois está marcada para as 5 da manha o encontro para que os referidos tapetes possam ser confeccionados no centro da cidade. Conforme programação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus haverá Missa e Procissão às 16 horas.
Foto: Site da Paróquia
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.  

Ichu: Eleita a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Nesta segunda-feira , 12, aconteceu a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu SINTRAFI que estará à frente da entidade no quadriênio 2017 a 2021, onde terá Luiz Carlos Ferreira mais conhecido por Luiz do Licuri como Presidente.  

Secretaria de Assistência Social promove reunião para tratar do Programa Criança Feliz

Na manhã da segunda-feira, 12, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu, uma importante reunião de socialização da capacitação do Programa Criança Feliz, realizada pelo Estado da Bahia, agora, apresentado ao Comitê Gestor Municipal e equipe do CRAS.
O município de Ichu fez adesão ao Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, em janeiro de 2017, e a oferta terá capacidade de atendimento de 100 famílias, tendo como público prioritário gestantes, crianças de até 03 anos (e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família), crianças de até 06 anos (e suas famílias beneficiadas pelo Programa de Prestação Continuada - (BPC), crianças de até 06 anos afastados do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8,069, de 13 de julho de 1990 e suas famílias.

Bahia vacila no fim e perde para o Grêmio em Porto Alegre

O Bahia segue sem pontuar fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro. Dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a equipe tricolor demonstrou uma boa postura defensiva boa parte do jogo, mas acabou errado no final e permitindo o gol de Bruno Cortez, que decretou o placar de 1 a 0 para o time gaúcho na noite desta segunda-feira (12).
FOTO: Lucas Uebel / GRÊMIO
A derrota mantém o Esquadrão com nove pontos conquistados. No oitavo lugar, o time comandado pelo técnico Jorginho volta a jogar pela competição nacional na próxima quinta-feira (15), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

PM recebe presente e um envelope com a mensagem: 'Obrigada por me proteger'

Ao falar da surpresa o policial disse ter sido algo inexplicável. 
Foto: CPRL
Em ato de gratidão aos serviços prestados pela Polícia Militar, no início da noite desta segunda-feira (12), um soldado da guarda do Comando Regional Leste (CPRL), foi pego de surpresa, ao receber das mãos de uma senhora um presente simbólico, e um envelope com a mensagem. "Obrigada por me proteger".

Ichu está entre os 279 municípios que aderiram ao Programa Municípios Culturais do Governo do Estado

Todos os 279 Termos de Adesão de prefeituras baianas ao Programa Municípios Culturais já foram assinados e devidamente publicados no Diário Oficial do Estado. Entre eles está o município de Ichu que aderiu por meio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação.  
O trabalho vem sendo realizado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa) e suas vinculadas, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Fundação Pedro Calmon (FPC), Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).