TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Vendedor ambulante é preso ao tentar vender drogas para policial

Um homem de 50 anos, se passando por vendedor de castanhas foi preso na manhã desta sexta-feira (2), após oferecer entorpecente a um policial militar que trafegava pela BR-116, no município de Santo Estevão. Policiais do PETO da 57ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e conduziram o traficante para a delegacia.
Com o homem, que não apresentava documentos de identificação, a polícia apreendeu certa quantidade de maconha prensada e embalada em papel alumínio, um aparelho celular da marca Multilaser e a quantia de R$ 65,55 em espécie.

Bandidos tentam roubar casa do prefeito de São Gonçalo dos Campos

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PP), teve a casa invadida por bandidos na madrugada desta sexta-feira (2). O fato ocorreu por volta das 2h30, em uma chácara no Povoado de Jacaré.
Dois homens armados pularam o muro da residência do político, mas a tentativa de assalto foi frustrada após a reação dos seguranças – um deles foi baleado no ombro. A vítima foi socorrida para o Hospital EMEC em Feira de Santana e passa bem. Germano, sua esposa e sua filha de 5 meses estavam no local, mas felizmente nada sofreram.

Jovem é detida por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio

Por volta de 14h30 desta quinta-feira (1), policiais militares da 97ª Companhia Independente informaram ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que uma mulher havia tentado contra a vida de um adolescente, atingido por dois disparos de arma de fogo, na cidade de Irará, e em seguida fugiu para Feira de Santana.
Acionada pela Cicom, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 66ª CIPM deu início a uma diligência e conseguiu  localizar  a suspeita na Avenida Transnordestina. Com ela, os policiais apreenderam um revólver de calibre 22, com quatro cartuchos intactos.

Cantora candealense Kelly Lima participará de programa na TV Diário

A cantora candealense Kelly Lima que no ano passado esteve no Programa Raul Gil do SBT, estará de volta a telinha neste domingo, 04, durante o programa JackLima.com da TV Diário. Kelly juntamente com outros artistas gravaram a participação que vai ao ar a partir das 14:30.
Kelly Lima começou na música tendo como influência do pai. Aos 14 anos ganhou o primeiro violão e com isso começou cantando na igreja Católica. A cada dia ela está ganhando mercado e mostrando seu talento pelo Brasil.

Instituto de Ação Social Pela Música realizará Processo Seletivo para Coordenador Cultural; Tem vaga para Ichu

O Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM), organização social que participa da gestão do Projeto Escolas Culturais, no uso de suas atribuições legais, torna público a realização do Processo Seletivo Simplificado, segunda e última etapa, para contratação de Coordenador Cultural, em regime CLT.
Na Bahia são quarenta vagas para Coordenador de Cultura (tempo determinado), sendo que uma delas é para o município de Ichu. 

Serrinhense ganha concurso da rainha do Carnaval de Salvador 2018

Estudante de enfermagem, Evelin Oliveira, ganha concurso da rainha do carnaval de Salvador
Foto: Renato Souza/Divulgação
A estudante de enfermagem, Evelin Oliveira, de 19 anos, ganhou o concurso de rainha do Carnaval de Salvador 2018. O evento selecionou ainda as princesas da festa e foi realizado na noite de quinta-feira (1º) no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara, na capital baiana. Ao todo, 12 candidatas disputaram o reinado da folia baiana.

Sem dificuldades, Vitória goleia Ferroviário no Barradão

Com tranquilidade, o Vitória goleou o Ferroviário por 4 a 1, nesta quinta-feira (1º), no Barradão, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Kanu (duas vezes), Rhayner e Neilton marcaram para o Rubro-negro, enquanto Andrei fez pelo time cearense.
Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos e agora ocupa a liderança do Grupo B, enquanto o Ferroviário segue na lanterna sem nada.

Ex-lateral do Vitória é apresentado no Goiás como reforço para 2018

O lateral-direito Caíque Sá foi apresentado pelo Goiás na tarde desta quinta-feira (1º), como novo reforço para temporada 2018. Antes mesmo da apresentação, ele teve seu nome divulgado no BID e foi relacionado pela comissão técnica para o duelo contra o Grêmio Anápolis, na última quarta-feira, mas não entrou em campo.

Jornada Pedagogica do CEACO acontece de 05 a 07 de fevereiro

Entre os dias 05 e 07 de fevereiro o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) estará realizando a Jornada Pedagogica que este ano traz o tema "Aprendizagem e Territórios: Novos Rumos para a Educação do Século XXI"

ARRECADAÇÃO: CONFIRA O REPASSE PARA ICHU NO MÊS DE JANEIRO DE 2018

OS REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 31 DE JANEIRO DE 2018 INCLUINDO ICS e ICMS ESTADUAL 

Um morto e dois feridos próximo a estação rodoviária; gestante segue internada

Morreu na noite passada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Edson Santos de Aquino, 26 anos, que morava no bairro Aviário, em Feira de Santana.
O jovem foi baleado nas costas e morreu quando estava sendo socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). De acordo com a ocorrência policial, dois homens em moto atiram contra vítima e atingiu outras duas pessoas.

Feira: Homem mata primo a tiros na Rua Nova

Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), registraram o assassinato de Antoniel Conceição Santos, de 34 anos, que veio a óbito na noite de ontem (1) no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

Dupla tenta fugir de abordagem policial, mas acaba presa com drogas em Teofilândia

Dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Patos, em Teofilândia. A ação da Polícia Militar foi na madrugada de quarta-feira (31) e resultou, ainda, na apreensão de maconha, cocaína e de uma espingarda de fabricação artesanal.
Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste) realizavam patrulhamento pelo bairro quando avistaram os indivíduos em atitude suspeita.

Adolescentes de 13 e 14 anos são apreendidos por tráfico de drogas em Ribeira do Pombal

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste apreenderam, na tarde de quarta-feira (31), três adolescentes de 13 e 14 anos traficando drogas. O flagrante ocorreu, na cidade de Ribeira do Pombal, após uma denúncia anônima.
A informação de que um trio estaria vendendo drogas em uma motocicleta fez equipes da Cipe, com apoio da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cipó), ampliarem as ações, no bairro Caburé.

Tux Net vence licitação e continuará fornecendo sinal de internet aos órgãos municipais de Ichu

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, homologou o  parecer da Comissão Permanente de Licitação, referente à Licitação do Processo Administrativo nº 13/2018, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL nº 02/2018, tipo menor preço global, que teve a empresa TuxNet Materiais de Serviço de Informática LTDA com vencedora.
A referida licitação trata-se da prestação de serviço para o fornecimento de sintal de internet para a Prefeitura, Secretarias e todas os departamentos pertecentes a autarquia municipal. 

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal concede entrevista ao AL Notícias

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal  - SINSPUC concedeu entrevista ao AL Notícias falando do andamento dos projetos que tratam dos Reajustes Salariais dos servidores municipais.
De acordo com Edson Gonçalves "Gueu" que preside a entidade,  o SINSPUC vem buscando um diálogo com o gestor para que esse reajuste aconteça em 5% para todas as categorias, pois a proposta do executivo é menos de 2%.