TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

ASSISTA: Quarta noite do Novenario em louvor ao Sagrado Coração de Jesus - Padroeiro de Ichu.

Redação Ichu Notícias

Bolsonaro diz que governadores do NE fazem política ao não aderirem à escola cívico-militar

Ao inaugurar a pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, na capital paulista, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os governadores do Nordeste por não terem aderido ao programa do governo federal para implantação de escolas cívico-militares.
"A questão político-partidária não pode estar à frente da necessidade de um país", disse Bolsonaro. Os governadores do Nordeste são, em sua maioria, de partidos de esquerda.

Açude Tapera transborda e espetáculo da natureza chama a atenção de quem passa no local

O forte temporal que caiu na região sisaleira nesta segunda-feira, 03, foi de uma forma que pelo menos na última década não se viu. O Açude Tapera que fica na saída de Santaluz para a cidade de Valente transbordou com muita força e o volume d’água que passa sob a ponte mais parece um rio.

Rio do Peixe transborda e interdita BA 120 entre Santaluz e Queimadas

Volume d'água passou com muita intensidade sobre a ponte que fica no limite entre os dois municípios
Um forte temporal na manhã desta segunda-feira, 03, fez com que o Rio do Peixe, cuja ponte na BA 120 demarca o limite municipal de Santaluz com Queimadas provocou inundação em fazendas e a forte correnteza provocou a interdição para veículos e muitos deles tiveram que aguardar a água baixar para seguirem seus destinos.

Iniciada a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu

Iniciou na tarde desta segunda-feira, 03, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu contando com a participação de profissionais da Escola Tia Zula (particular) e do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO que realiza sua Jornada em parceria com o município. O tema Planejamento em foco: Estratégia essencial para a construção do sucesso escolar.

Ichu: Câmara de Vereadores retorna sessões ordinárias nesta terça-feira, 4 de fevereiro

Foto: Arquivo Ichu Notícias
Os trabalhos Legislativo da Câmara Municipal de vereadores da cidade de Ichu na região do sisal retorna nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, após um mês e meio de recesso parlamentar de final de ano.
Atualmente a Câmara vem passando por reforma na sua parte externa com a instalação de grades, construção de canteiros, fachada e garagem. Mesmo assim, as sessões acontecerão normalmente no plenário da casa, segundo informou o presidente Willian Gonçalves.

Barrocas: Moradores do Povoado do Periquito alertam para rachaduras em residências após tremores

Passaram-se oito dias das explosões e tremores ocorridos na manhã do sábado (25) e no domingo (26) de janeiro, que preocupou a população de Barrocas e de outros municípios do Território do Sisal (ver aqui). Diante da situação, moradores da região utilizaram as redes sociais para relatar o caso e pedir explicação principalmente por parte da Mineradora que opera em solo barroquense, porém, até o momento a empresa não se manifestou oficialmente.
Além do susto, a população do município, em especial dos povoados localizados nas proximidades da Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral, reclamam do surgimento de rachadura nas residências. Em contato com o JNV na quarta-feira (29), o senhor José Domingos, morador do Povoado de Periquito comentou: "Devido as explosões aqui no povoado onde eu moro, a maioria das casas estão rachando e a suspeita é as explosões (sic) que acontece com frequência na mineração Fazenda Brasileiro. Aqui no povoado, até as janelas de algumas casas começam a tremer quando acontece as explosões lá na mineração. Agente aqui no povoado, não sabe que providência tomar com esses fatos que está acontecendo" relatou. 

Baianão: Jacobina perde para o Atlético de Alagoinhas e fica na lanterna

O Jegue da Chapada estava na frente do Doce Mel por ter sofrido dois gols a menos. Agora igualou, ambos estão com -4 e o Doce Mel que não jogou na rodada fica a frente por ter mais gols marcados, 3 contra 1
O Jacobina foi até a cidade de Alagoinhas para enfrentar o Atlético, na tarde deste domingo (2), no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. E o Jegue da Chapada não foi páreo para o Carcará, perdeu a partida por 2 a 0.

Clássico feirense termina em empate pela quarta rodada do Baianão

Com o empate, o Flu chega a 6 pontos e ocupa o 5º lugar na tabela, enquanto o Bahia de Feira tem 4 pontos e está no 6º lugar da tabela. 
O Bahia de Feira e Fluminense de Feira se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Baiano na tarde deste domingo (2) no estádio Joia da Princesa.

Fevereiro começa com uma pessoa assassinada em Feira de Santana, cidade já registra 34 homicídios em 2020

Ítalo dos Santos Silva, de 25 anos, foi assassinado por volta das 13h40 de domingo (2), na Rua Leolindo Silva, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, ao avistar cerca de seis homens armados na rua, Ítalo subiu no telhado de uma residência, houve disparos de arma de fogo, ele foi alvejado e morreu. A Polícia Civil relatou que foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a vítima do local.

Riachão: Bairro da Bela Vista é contemplado com calçamento e campos de futebol

O projeto Pavimenta Riachão inaugurou a 41ª obra desta vez no Bairro da Vista neste domingo, 02, às 09h da manhã. A solenidade contou com a presença do prefeito de R. do Jacuípe José Ramiro Ferreira Filho ( Zé Filho PSD), secretários municipais, correligionários e apoiadores.

MP-BA decide manter recomendação de torcida única nos clássicos entre Bahia e Vitória

O Ministério Público do Estado da Bahia decidiu manter a recomendação de torcida única para os clássicos entre Bahia e Vitória na temporada 2020. A decisão foi comunicada em circular aos clubes, Polícia Militar e Federação Bahiana de Futebol (FBF) na última sexta-feira (31) pelo promotor de Justiça Carlos Robson Leão.
No ofício, o promotor informa que “em caso de descumprimento da recomendação, as entidades responsáveis pela organização da competição, os clubes, as associações de torcedores, inclusive seus dirigentes, serão responsabilizados por qualquer evento de violência ocorrido no perímetro de segurança externo definido pelos órgãos de segurança pública”.

Com gol de Eron nos minutos finais, Vitória bate o Vitória da Conquista

No duelo de “xarás”, quem se deu bem foi o time rubro-negro. O Vitória venceu o Vitória da Conquista por  2 a 1, neste domingo (2), no Estádio Lomanto Júnior, válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Leão saiu na frente com Levi e Nonato igualou para os donos da casa, ainda na etapa final. Porém, já no fim do segundo tempo, Eron decretou o triunfo da equipe dirigida por Agnaldo Liz.
Pelo Campeonato Baiano, o Vitória só volta a campo no dia 15 de fevereiro. O time rubro-negro pega o Atlético de Alagoinhas, às 16h30, no Barradão, enquanto o Vitória da Conquista encara o Bahia de Feira, no dia 16, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. 

Bahia abre o placar, mas sofre o empate do Jacuipense no final pelo Campeonato Baiano

Dessa vez a mística não foi tricolor. O Bahia abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate do Jacuipense no final do jogo na tarde deste domingo (2), em Pituaçu. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano, terminou com o placar de 1 a 1. Ignácio inaugurou o marcador no primeiro tempo, mas Popô deixou tudo igual aos 46 da etapa final.
Com oito pontos, o Tricolor caiu para a segunda colocação na tabela de classificação do Baianão. E o Leão Grená está na quarta posição com seis.

Dois jogos e três gols na abertura do XI Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité

Na manhã desse domingo, 02 de fevereiro, aconteceu a abertura da XI edição do Campeonato do Maxixe "MAXIXÃO"  com os seguintes confrontos: Bar Tricolor 1 X 1 União Santos do Maxixe e União Aroeirense 1 X 0 Cansanção City.
O primeiro duelo foi um jogo duríssimo que apesar da boa disputa, os goleiros foram muito bem com belas defesas que garantiu um empate em 1 a 1. Aos 05 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio de Igor Maxixe Cebola escorou de cabeça para abrir o marcador (1 a 0) para os donos da casa.

Serrinha: Realizado primeiro baba da Arena Neno Bião em Grota Funda

A comunidade de Grota Funda no município de Serrinha já possui um novo espaço esportivo. Com a construção e inauguração da Arena Neno Bião a localidade conta agora com duas praças esportiva, a do Bar Tricolor que fica sentido Nova Esperança e agora a Arena Neno Bião localizada na saída para o povoado de Mato Grosso.
O baba inaugural aconteceu na tarde de sábado, 01 de fevereiro e terminou com o placar de 13 a 10 em favor da equipe de cinza formada por Suing no gol, Taciano, Charles, Gil Edson, Lasca Pão, Bilo, Pedrinho Anã e Lucas.

ASSISTA: Terceira noite do Novenario em louvor ao Sagrado Coração de Jesus - Padroeiro de Ichu.

Redação Ichu Notícias