TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de junho de 2011

BANDIDOS EXPLODEM DOIS CAIXAS ELETRÔNICOS EM ITAGÍ.


A onda de assaltos a caixas eletrônicos continua apavorando os baianos. Na madrugada desta sexta-feira (10), cinco homens fortemente armados explodiram dois caixas do Banco do Brasil, na cidade de Itagí, a 51 km de Jequié.

De acordo com a polícia, os bandidos chegaram por volta das 02h30min, em um veículo modelo Uno, colocaram detonaram os caixas com dinamites. Eles conseguiram levar o dinheiro de um dos caixas, mas ainda não há informações sobre o valor. As vidraças foram estilhaçadas e parte do teto desabou por causa da explosão. 

Militares de Jequié e a PRF foram acionados para ajudar na busca aos assaltantes, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Tribuna da Bahia

Quixabeira: Agricultura Familiar Será Destaque na TV em Rede Nacional:


O Município de Quixabeira tem se tornado referência no estado da Bahia, quando o assunto é agricultura familiar.

Os grandes avanços nessa área renderam ao município, a oportunidade de ser uma das três cidades do Brasil e a única do nordeste, a ser escolhida pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) para a elaboração de um vídeo documentário, sobre o acesso dos agricultores (as) a programas governamentais, e o apoio que estes vêm recebendo da Prefeitura de Quixabeira, com a compra de produtos da agricultura familiar e que estão sendo inseridos na merenda escolar do município.

As gravações do documentário tiveram inicio no ultimo sábado (04) e foram concluídas na segunda-feira (06). O vídeo foi produzido pela TV MDA e será lançado em Brasília entre os dias 13 e 16 de junho, em cerimônia de lançamento do  Programa Plano Safra, que contará com as presenças do Ministro Afonso Florece  do MDA, Presidenta Dilma, entre outros. A cerimonia, bem como o vídeo, será transmitida pela TV NBR em rede nacional. 

Por Ailton Araújo, Fonte: Blog da Rádio MairiFM

Inscrições para Enem 2011 terminam hoje:


O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano acaba hoje, às 23h59. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Enem (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao).  O Instituto Nacional  de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, afirma que não haverá prorrogação. O número de inscritos já ultrapassou 4.633.081, um recorde.

No entanto, quase 1,5 milhão de inscrições ainda estão pendentes - não foram pagas ou o pagamento foi efetuado, mas o Ministério da Educação (MEC) ainda não recebeu uma notificação do banco, já que o processo pode levar 72 horas.
 

Os candidatos devem gerar os boletos para pagamento da taxa de inscrição de R$ 35 pelo próprio site, até as 16h de segunda. Já o pagamento deve ser realizado em agências do Banco do Brasil até as 16h do mesmo dia. Quem tem conta no Banco do Brasil tem também a opção de pagar pela
 internet ou caixa eletrônico até as 22h, horário de Brasília, também da segunda.

Só pode se inscrever no Enem o candidato que tiver CPF. Quem já se inscreveu e deseja mudar alguma informação tem até hoje, às 23h59, para alterar a ficha. Após esse horário, o site será fechado e não será possível modificar dados. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ricardinho quer estrear pelo Bahia com Pituaçu lotado:

Jogador tentará dar mais qualidade ao ataque tricolor

O meia Ricardinho quer ver o estádio de Pituaçu lotado neste domingo, 12, em sua estreia com a camisa do Bahia, às 16h, diante do Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão 2011.

"Toda estreia é especial, mas pelo Bahia, com toda aquela torcida que vi no jogo contra o Flamengo, será único. Tomara que Pituaçu esteja lotado, para juntos, conquistarmos a primeira vitória", declarou o meio-campista, que realizou bons treinamentos durante a semana e está pronto para o jogo.
"Estou me preparando bastante para esta partida e espero corresponder às expectativas do torcedor", prometeu o jogador, que não será a única novidade do meio-campo, já que o volante Diones também deve ser titular para substituir 

Além dos meio-campistas, o zagueiro Thiego e o lateral-direito Jancarlos também serão titulares. Com isso, Danny Morais e o atacante Gabriel, que jogou improvisado na lateral nos três primeiros jogos do Bahia na Série A, estão na briga por vaga no banco de reservas.

Caso Jobson -  O atacante Jobson está confirmado para enfrentar seu ex-clube, o Atlético-MG. O jogador é a principal arma do Bahia, que busca o primeiro triunfo na competição.
Uma cláusula contratual deveria impedir a atuação do camisa 11, mas o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, conversou com Alexandre Kalil, mandatário do Galo, e afirmou que Jobson poderá jogar sem que o Esquadrão corra riscos de pagar multa ou perder a boa relação com a diretoria mineira.
Com isso, o time de René Simões deve entrar em campo domingo com: Marcelo Lomba; Jancarlos, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Ricardinho e Lulinha; Jobson e Souza.
* Com informações de Daniel Dórea.

Fonte: A tarde

Fora de casa, Vitória busca reabilitação contra o Duque de Caxias:

Vitória precisa vencer para sair da zona de rebaixamento da Série B

O Vitória entra em campo nesta sexta-feira, 10, para enfrentar o Duque de Caxias, no Engenhão, às 21h, com vários objetivos em mente. O principal deles é conquistar o primeiro triunfo fora de casa na Série B e, assim, ganhar fôlego para reverter a má campanha nesse início de competição.

Com apenas três pontos conquistados, o Vitória está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Ainda que seja apenas o começo da Série B, a largada do rubro-negro não é animadora. A equipe não convenceu a torcida e, para piorar, perdeu para o Guarani, em casa, na última partida.

Outras metas envolvem o duelo no Rio de Janeiro. Para Geninho, é importante encontrar um sistema ideal para jogar. Em três jogos no comando do rubro-negro, o técnico usará a terceira formação diferente. Depois de testar três zagueiros e voltar ao tradicional 4-4-2, o treinador agora coloca o Vitória em campo com apenas um atacante: Neto Baiano. Para compensar, Geovanni, Xuxa e Jérson terão mais liberdade para chegar ao ataque.

Estreantes - Para três jogadores do Leão, o objetivo é estrear bem. Os meias Zé Luís e Rodrigo Mancha vestirão a camisa rubro-negra pela primeira vez. Já o lateral-esquerdo Fernandinho, faz a primeira partida no seu retorno ao Vitória, após 10 anos.
Mancha chegou nesta semana ao rubro-negro e já vai estrear. Segundo o jogador, ele está preparado. “Estou pronto! Cheguei a poucos dias, mas fui muito bem recebido por todos. Jogadores, comissão técnica, diretoria... Todos. O professor me passou tranquilidade para que eu possa estrear e jogar muito bem”, afirmou.
E o entrosamento? Uma semana de treinamentos foi suficiente? Para Mancha, não. Mas ele tem uma saída para esse problema. “Conversando [com os companheiros]. Tenho certeza que a gente pode se entender, se não for na parte técnica, na determinação a gente pode superar isso”, garantiu, cheio de expectativa.

O adversário – O “espião” do Vitória é o próprio Rodrigo Mancha. Quando jogava no Botafogo, o volante enfrentou o Duque de Caxias pelo Campeonato Carioca, e garantiu conhecer o adversário desta sexta.
“Eles têm muitos jogadores altos e a bola aérea deles é complicada de marcar. Mas acho que estando próximo, marcando, a gente vai dificultar o cabeceio deles”, informou Mancha aos companheiros.
Se o jogo áereo do Duque é perigoso, Somália é um dos grandes responsáveis por isso. O experiente centroavante, que já atuou por times como São Caetano, Fluminense e Grêmio, é uma das principais armas da equipe. Galvão, que já vestiu a camisa do Bahia, é outro jogador importante.
O Duque de Caxias também terá suas estreias. O atacante Valdiram, que já jogou pelo Vasco, o lateral Felipe Assis e o meia Abedi, que também jogou no Bahia, foram contratados recentemente e podem entrar no decorrer da partida.

Duque de Caxias x Vitória – 4ª rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ.
Data: Sexta-feira, 09 de junho.
Horário: 21h.

Duque de Caxias: Fernando; Léo, Santiago, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erick Flores e Galvão; Tony e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jérson e Xuxa; Geovanni e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG).

Fonte: A tarde