TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de junho de 2019

Neymar deve depor no final da semana com esquema especial de segurança

Neymar deve ser ouvido na 6ª Delegacia de Direitos da Mulher (DDM) no final da semana. A versão do jogador sobre o que se passou no encontro com Najila Trindade, em Paris, será dado quase uma semana após o depoimento da modelo, que acusa o jogador de estupro.
As autoridades e o estafe do jogador planejam o método mais seguro para que o astro do PSG vá ao local na zona sul de São Paulo antes de divulgar a data exata que Neymar dará sua versão do que aconteceu na noite de 15 de maio.

Contas do ex-presidente Ricardo David são reprovadas pelo Conselho do Vitória

O Conselho Deliberativo do Vitória reprovou na noite da última segunda-feira (10) as contas de 2018, referente ao mandato do ex-presidente Ricardo David, que deixou o cargo em abril deste ano.
O Conselho entendeu que Ricardo David extrapolou o orçamento do clube, com antecipação de receitas, aumento da dívida do Vitória e altos custos com a folha administrativa.

Ex-presidente do Flamengo é indiciado por incêndio no Ninho do Urubu

O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça-feira (11), pelas dez mortes no incêndio no Centro de Treinamento do clube em fevereiro deste ano. Além do dirigente, outras sete pessoas também vão responder por homicídio doloso.
O inquérito, conduzido pelo delegado Márcio Petra, também pede o indiciamento por dolo eventual de engenheiros do Flamengo e da empresa NJ, responsável pelos contêineres, além do técnico de refrigeração.

CBF define datas dos confrontos da 2ª fase da Série D; veja quando jogam os times baianos

A CBF definiu as datas dos confrontos da segunda fase da Série D do Brasileiro. Com exceção do Bahia de Feira (veja mais aqui), os times baianos, Flu de Feira, Jacuipense e Juazeirense vão jogar suas partidas de ida no próximo sábado (15).
Por ter terminado a primeira fase na liderança do grupo A7, o Leão Grená (Jacuipense) faz o jogo de ida com o Central-PE no Lacerdão em Caruaru, no sábado às 16h. O duelo de volta será na quinta-feira (20), também às 16h, no Valfredão. 

Presidente da Chape reclama de arbitragem e vai pedir anulação de jogo contra Goiás

A marcação de um pênalti a favor do Goiás deixou o presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho, o Maninho, revoltado com a arbitragem. O Esmeraldino bateu o time catarinense por 3 a 1 na noite da última segunda-feira (10), no Serra Dourada. Além do pênalti, o dirigente da Chape também considerou injusta a expulsão do lateral-esquerdo Bruno Pacheco injusta. Ele disse que vai pedir a anulação da partida, que encerrou a oitava rodada do Brasileirão.
"Uma arbitragem despreparada prejudicou a Chapecoense no pênalti que não existiu e depois ele deveria consultar o VAR no cartão vermelho, assim como foi com o Nikão, em São Paulo, quando anulou a expulsão. Vai ver que ele entrou na bola e pegou o jogador depois. Viria que merecia o cartão amarelo", disparou. "O futebol está comprometido pela falta de competência. Estamos solicitando o cancelamento da partida pelos erros que ocorreram aqui no jogo de hoje. Alguém tem que começar a tomar atitude. Desta maneira, a gente não pode fazer um futebol sério. O futebol está comprometido pela falta de competência. Estamos solicitando o cancelamento da partida pelos erros que ocorreram aqui no jogo de hoje. Alguém tem que começar a tomar atitude. Falo do despreparo do árbitro e de quem opera o VAR", completou.

Após dois jogos lesionado, Gilberto compõe elenco do Bahia contra o Inter

Depois de desfalcar o Bahia nos jogos contra Grêmio e Ceará, o atacante Gilberto vai ser opção para o técnico Roger Machado na partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (12), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Dono da artilharia do Esquadrão de Aço na temporada, com 16 gols, o camisa 9 não atuou recentemente por um incômodo na coxa.

Bahia de Feira será julgado nesta sexta; jogo contra América-RN é adiado

O Bahia de Feira será julgado na próxima sexta-feira (14) pelo STJD. O Tremendão é acusado de escalar o volante Edimar de forma irregular (relembre aqui). Com isso, o jogo de ida do confronto da segunda fase da Série D contra o América-RN foi adiado e não vai mais acontecer no domingo (16). A expectativa é que o duelo seja realizado na outra quarta (19).
O Bahia de Feira corre o risco de perder três pontos e com isso seria eliminado da Série D. O Tremendão terminou a primeira fase na segunda posição com 10 pontos, mesma pontuação do América-PE que ficou em terceiro. 

Homem sequestrado em Coité é encontrado morto em Riachão

O jovem Luiz Carlos Oliveira de Deus de 24 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (11) na Fazenda Mucambo, nas proximidades da Toca da Onça, em Riachão do Jacuípe. 
Segundo a Polícia Militar, “Don”, como era conhecido, estava sendo procurado desde a madrugada desta terça, 11, após ter sido sequestrado por homens armados e encapuzados no Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité.

Ichu: Confira a programação do São João na sede e zona rural

Com o tema: Ao som das espadas, e estrelas no céu, forró quente na terra do mel", através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação a Prefeitura Municipal de Ichu definiu a programação dos festejos juninos para a sede e zona rural.
Foto: AL Notícias
Como acontece todos os anos, além das festas com várias atrações, está confirmada a tradicional fogueira de cair que será realizada nos dias 22 e 23 de Junho.

Advogado de mulher que acusa Neymar de estupro deixa o caso

Danilo Garcia de Andrade, que era advogado de Najila Trindade, disse na noite desta segunda (10) que deixou o caso e não representará mais a mulher que acusa Neymar de estupro.
"Devo me tirar do processo", afirmou Andrade. "Sim, estou anunciando oficialmente nesta entrevista [...] Não sou mais advogado de Najila", ele declarou ao SBT.

Governo da Bahia anuncia acordo com universidades estaduais para fim de greve que já dura 2 meses

Após uma reunião com representantes do Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia e da Assembleia Legislativa, o Governo do Estado anunciou na noite desta segunda-feira (10) a assinatura de um termo de compromisso que prevê fim da greve na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), cujos docentes paralisaram as atividades há dois meses em campanha salarial.
Os principais pontos do acordo são: envio de Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia, após o fim da greve, com proposta de reestruturação do quadro de vagas da carreira de professor, permitindo até 900 promoções; garantia de recursos da ordem de R$ 36 milhões para que as quatro universidades apliquem em investimentos; e, até 72 horas após o encerramento da greve, instalação de uma nova mesa para negociação de outros pontos colocados pelas universidades envolvendo demais secretarias de Estado, a exemplo da Fazenda (Sefaz) e Administração (Saeb).