TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Feira - Preso acusado de matar adolescente no bairro Santa Mônica; o alvo era o dono de um bar

Agentes da polícia civil prenderam na tarde desta terça-feira (7), Danilo Ferreira do Amor Divino, também conhecido como “Dan”, 25 anos, que mora na 9ª travessa da rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia. Ele é acusado da morte do adolescente Jackson Quintino de Oliveira, ocorrida no dia 26 de julho deste ano no bairro Santa Mônica II.

Gilson e Fernando Bob são apresentados depois do treinamento no CT


Com as boas-vindas do vice-presidente Carlos Sergio Falcão, os novos contratados do Vitória, Gilson e Fernando Bob, foram apresentados na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê. Os jogadores já treinaram pela manhã e à tarde sob comando de Paulo César Carpegiani.

VITÓRIA: Sub-19 será testado em jogo-treino contra os profissionais nesta quarta


O time sub-19 (93) rubro-negro fará um jogo-treino contra os profissionais, às 15 horas desta quarta-feira, como preparação para a 28ª edição da Taça BH de Futebol Junior/2012.

Irregular na temporada, goleiro Renan rescinde contrato e deixa o Vitória


O goleiro Renan acertou rescisão de contrato com o Vitória nesta terça-feira à tarde e vai se transferir para o futebol português. A diretoria Rubro-negra fez o comunicado através do site oficial. 

Ichu - TRE Indefere candidatura de Renato Adelino e ele recorre:

O Ichu Notícias vem acompanhando a situação dos candidatos a prefeito e vereadores de Ichu através do site oficial do TSE "Divulgacand", no entanto dois candidatos a vereador estavam aguardando julgamento, Ana Neta Cordeiro Carneiro e Renato Adelino ambos do PSDB.

Feira - Três mulheres foram presas com um 1 kg de crack na Rua Nova


Três mulheres foram presas na tarde desta terça (7), em Feira de Santana, acusadas de tráfico de drogas no bairro Rua Nova. As acusadas foram detidas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Polícia prende acusado de 11 homicídios em Feira

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam, no final da manhã desta terça (7), em Feira de Santana, o jovem Leanderson dos Santos Moreira, 20 anos, conhecido como “Lua”. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter participação em pelo menos 11 assassinatos na cidade.

Maria da Penha: Homens irão pagar custos de agressão contra as mulheres


imageOs agressores vão sentir no bolso o peso de suas atitudes
A partir desta terça-feira (07), além de responder criminalmente na Justiça, os agressores de mulheres também vão sentir no bolso o peso de suas atitudes violentas.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que vai ajuizar nesta terça-feira a primeira ação regressiva na Justiça para cobrar de agressores o ressarcimento de valores pagos pelo órgão com benefícios gerados em função de atos de violência doméstica contra as mulheres.

O Ministério da Previdência Social, do qual o INSS faz parte, informou ainda que já estão sendo analisados vários casos que se encaixam no perfil destas ações. Serão acionadas pessoas que agredirem mulheres seguradas que, em decorrência do ataque sofrido, requereram auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou que deixem pensão por morte para os dependentes. O órgão vai cobrar do agressor o que pagou às mulheres com estes benefícios.

Rapidinhas: Dados curiosos sobre a eleição nos municipios do Sisal e Jacuipe


image
Vários fatos chamam a atenção dos eleitor sobre as eleições para prefeito e vereador que irão acontecer no próximo dia 07 de outubro. Nestas Rapidinhas, Evandro Matos traz algumas dessas curiosidades.

Alguns fatos aconteceram antes ou na véspera das convenções que definiram os candidatos nos municipios. Confira:

Nei, o prefeito de Capela
Em Capela do Alto Alegre acontecerá uma eleição das mais duras de sua história. De um lado, Dr. Nei, o atual prefeito; do outro, Nei do Banco, que reuniu todos os ex-prefeitos do município e as principais lideranças da oposição ao seu lado. O ex-prefeito Carlinhos é o seu vice; a ex-prefeita Lucia também o apóia, além de Arismário Gomes, Vavá e Osvalcy. Enquanto isso, a população só tem uma certeza até aqui: que o próximo prefeito de Capela será Nei.

Homem deixa de participar de julgamento no Fórum, para praticar assalto em Feira de Santana.

No inicio da manhã de segunda-feira (06), policiais militares do moto-centro da 64ª CIPM, prenderam Leandro Santos Barros ( de camisa amarela) e Ronode de Jesus, ambos moradores do Bairro Queimadinha após terem assaltado uma pessoa na Av. Maria Quitéria em Feira de Santana.

Salvador - Bando assalta três estabelecimentos no Santo Inácio durante protesto

Comércio fechou as portas após três assaltos ontem de manhã. Comerciantes dizem que virou rotina (Foto Marina Silva)
“Eu ouvi dois disparos. Saí correndo e pedi pra entrar na casa de uma senhora. Fiquei lá até a situação se acalmar. Não tinha ninguém na rua, rigorosamente ninguém”. O relato de um funcionário do colégio municipal Jardim Santo Inácio, no bairro de mesmo nome, mostra a  situação da população que mora e trabalha na região.

Acusado de matar operário em canteiro de obras na Pituba se entrega à polícia

Ele disse que aguardou o dia em que o carpinteiro iria à obra para receber sua rescisão contratual para efetuar o crime

Paulo estava foragido desde o dia do crime Foto: Divulgação/Polícia Civil
O acusado de matar o carpinteiro Givanildo dos Santos Cruz, no dia 9 de julho deste ano, em um canteiro de obras no bairro da Pituba, apresentou-se, na segunda-feira (6), no Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP). Encarregado de carpintaria, Paulo de Oliveira Santos, de 53 anos, tinha mandado de prisão temporária em aberto e estava foragido desde o dia do crime. 

Imagens do circuito interno de segurança do empreendimento imobiliário, no loteamento Aquarius, ajudaram a identificar o acusado. 

Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Juvêncio Meneses Neto, as imagens mostram o momento em que Paulo deixa o local, empunhando a arma usada no crime e entrando em um Pálio de cor prata. Givanildo foi morto com três tiros de revólver calibre 38. 

Deputado ingressa no Ministério Público contra “roubo” da TIM


Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Reis (PRP) anunciou hoje (07), em plenário, que vai ingressar amanhã (08) com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a TIM. 
O parlamentar quer manter a proibição imposta pela Anatel à operadora para a venda de novos chips na Bahia, além do ressarcimento dos consumidores por gastos indevidos e pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo em função da TIM interromper de propósito as chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação.

CEACO de Ichu realiza Semana do Estudante.


O Cólégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), realiza entre os dias 06 a 10 de Agosto de 2012 a Semana do Estudante.

Encontro debate políticas para crianças e adolescentes do semiárido baiano.




Com o objetivo de debater e elaborar propostas de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, será realizado, de 9 a 12 de agosto, na Fundação Senhor dos Passos em Feira de Santana o II Encontro A Voz dos Adolescentes do Semiárido Baiano.

Riachão: Delegado vai ouvir baleados por soldado na avenida Landulfo Alves


imageMédicos no hospital de Riachão no atendimento às vítimas
O delegado Carlos Baqueiro, titular da Delegacia Territorial (DT), informou nesta terça-feira (7) que ouvirá esta semana as pessoas atingidas por tiros disparados pelo soldado da Polícia Militar Murilo Aguiar de Souza, de 28 anos, na Avenida Landulfo Alves, em Riachão do Jacuípe, no sábado (4).
Além das vítimas, o delegado também ouvirá as testemunhas do episódio. As investigações deverão ser concluídas em dez dias.

Ichu: Após recesso Vereadores retomam os trabalhos para o segundo semestre


Em recesso desde o período junino, os vereadores do município de Ichu retornaram ao trabalho nesta terça-feira, 7, para o segundo semestre.
Como de praxe a primeira sessão acontece apenas às chamadas boas vindas e a troca de elogios entre os edis. Eles também pediram que a campanha eleitoral fosse realizada de forma respeitosa e tranquila.
O Presidente do legislativo Beto Santiago lamentou a morte do senhor “Pedro de seu Né” e ao mesmo tempo em nome da câmara pediu a Deus que desse força para a família neste momento de dor.

Coité: feto é encontrado na boca de cachorro na Cidade Jardim

Populares informaram à polícia que havia uma mulher grávida no Bairro e demonstrava insatisfação pela gravidez, e a mesma não foi vista no local.

Uma criança evitou que um cachorro devorasse um feto de aproximadamente seis meses, no Conjunto Habitacional Cidade Jardim em Conceição do Coité, por volta das 07h desta terça-feira, 07. Ninguém soube informar quem foi a mãe que cometeu o crime de um possível aborto.

As policias Militar e Civil compareceram nos fundos de uma casa da Rua Leonício Vieira da Silva, para realizar os procedimentos necessários. O delegado que esteve pessoalmente no local, fez a condução do feto para a Delegacia e de imediato encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. Farias reuniu os agentes e já iniciou o trabalho de investigação e ainda hoje vai ouvir testemunhas.

Polícia apreende adolescente acusado de participar do latrocínio contra magarefe na zona rural de Coité

O comparsa foi julgado recentemente e vai cumprir pena de 20 anos de prisão

Na ocasião do crime ele foi apreendido, (foto arquivo) depois de confessar participação e do comparsa Sérgio, foi liberado enquanto aguardava decisão da justiça.
A Polícia Civil de Conceição do Coité, apreendeu ás 08h30 desta terça-feira, 07, o adolescente W.S.A, 17 anos, (foto arquivo) acusado de participação do crime de latrocínio contra o magarefe Ivo dos Santos Silveira, fato ocorrido em 24 de setembro de 2011, por volta das 19h30, no Povoado de Cabaceiras. O adolescente estaria na companhia de Sérgio  da Silva Santos, que foi condenado pela justiça no dia 19 de junho 2012, a 20 anos de prisão em regime fechado.

Deputado Arimatéia apresenta balanço de atividades do semestre


A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), apresentou na manhã, desta terça-feira (7), um balanço positivo de trabalho do primeiro semestre de 2012. 

Anatel acusa TIM de interromper ligações propositalmente:

Segundo a Anatel, somente no dia 8 de março quase 8,2 milhões de clientes da TIM foram afetados por desligamentos provocados pela operadora, gerando um faturamento extra de R$ 4,3 milhões
Um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que a operadora de telefonia TIM interrompeu propositalmente ligações feitas por usuários do plano Infinity, no qual o cliente é cobrado por ligação ao invés do tempo da chamda. De acordo com o site da Folha de São Paulo, a Anatel monitorou todas as ligações entre março e maio deste ano, em todo o Brasil, e comparou a queda de ligações entre usuários do plano Infinity e de outros planos da operadoras, concluindo que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity".

HGCA FSA: Menor baleado nas costas no Caseb

Confira outras ocorrências no HGCA em Feira de Santana
André Costa Ferreira, 36 anos morador do bairro do Sitio Novo sofreu acidente com veículo envolvendo um Besta e uma motocicleta, fato ocorrido na estrada que liga a estrada do distrito de Jaguara, em Feira de Santana.

Feira de Santana: Mulher desaparecida diz na delegacia que foi embora porque o amor acabou

A jovem Raquel da Silva Alexandre, 21 anos, que estava desaparecida desde o dia 20 de julho, entrou em contato com a família no último sábado, 4, conforme divulgou a mãe dela, Josefa Libério da Silva, nesta segunda, 6. "Estou muito contente que ela tenha aparecido", disse a senhora.

C. do Jacuípe - Jovem executado na porta de casa:

Delegada nega existência de grupo de extermínio em Conceição do Jacuípe

Foi assassinado na noite de passada (6) na cidade de Conceição do Jacuípe Janielson Pereira Moraes, 32 anos, que morava na rua Teodoro Sampaio , centro do município.

De acordo com a ocorrência policial, o homem foi executado com tiros na cabeça, pescoço e costas quando estava na porta de casa. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Ichu: Família guarda intacta carta recebida pela senhora Leonídia no ano de 1949


O Site AL Notícias teve acesso a uma carta que fora recebida pela senhora Leonídia no dia 17 de julho de 1949.
Dona Leonídia que faleceu recentemente teve vários filhos e todos bastante conhecidos dos ichuenses como Renatinho do Inferninho, Eva casada com Carlos, Carlinhos, Amilton e Fernandes Carneiro.
A referida carta foi escrita pela senhora Maria Flores de Oliveira que segundo informações andou por muito tempo em Ichu e depois passou a morar em outra cidade.

Trio de arbitragem da partida Grêmio x Bahia é afastado

Cláudio Francisco Lima, Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima passarão por reciclagem que deve durar um mês
O árbitro Cláudio Francisco Lima e os assistentes Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima foram afastados dos gramados pela Comissão de Arbitragem da CBF. A má atuação do trio sergipano na derrota do Bahia para o Grêmio, por 3 a 1, no Olímpico, fez os dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro mandar os três para um curso de reciclagem. Eles ficarão pelo menos um mês sem atuar.

"Serão três semanas de curso na Federação Sergipana e os instrutores nos enviarão o relatório. O processo todo demora cerca de um mês. Os árbitros também terão acompanhamento psicológico, pois não queremos simplesmente punir, mas sim fazer com que melhorem", afirmou Manoel Serapião, vice-presidente da Comissão de Arbitragem, em entrevista ao Lancenet!.

Filadélfia: Motorista de Monza morre em colisão com carreta carregada de açucar

Vítima seguia para Senhor do Bonfim depois de receber uma ligação que um filho estaria doente
Por volta das 21h de segunda-feira, 07, na BR 407, um acidente envolvendo uma carreta, de placa policial JSN 1282, licença de Riachão do Jacuipe, carregada com açucar, chocou-se de frente com um monza, cor vinho de placa JNH 1278 licença de Salvador conduzido por um homem que reside em Senhor do Bonfim de pré nome  “Tonho”,que faleceu na hora.
Segundo um parente da vitima,Tonho estava no municipio de Filadélfia e recebeu uma ligação de sua esposa informando que um de seus filhos estava doente, na ida para Senhor do Bonfim, já no Povoado de Aquário, zona rural de Filadélfia, ao ultrapassar um veículo chocou-se de frente com a carreta que ao tentar livrá-lo acabou tombando.

Salvador - Delegada é espancada durante assalto na Pituba

Uma delegada do Departamento de Inteligência Policial (DIP), espancada durante assalto no sábado (4) e internada em uma clinica em Salvador, recebeu alta médica na segunda-feira (6).