TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Rui anuncia pagamento de prêmio para cerca de 15 mil policiais

"Com muita alegria, registro meu reconhecimento aos policiais baianos que vestem a farda todos os dias com coragem e dedicação. O trabalho sério dos nossos servidores da Segurança Pública garantiu a redução da violência na Bahia neste primeiro semestre e, por esse motivo, cerca de 15 mil servidores receberão o Prêmio por Desempenho Policial”. Com essa declaração, publicada em sua página oficial no Facebook, na manhã desta quarta-feira (11), o governador Rui Costa fez o anúncio do pagamento da gratificação.

ICHU- Iniciada nova etapa do grupo na medida por qualidade de vida

As atividades com o grupo na medida por qualidade vem superando limites do público alvo, que tem acompanhamento nutricional e físico com o objetivo de trazer à população uma saúde de qualidade.

 Nesta quarta Feira, 11 de outubro, a Nutricionista Calila Santiago, abriu uma nova etapa para a inclusão de mais membros que buscam no serviço de Saúde uma melhor condição de vida.

Cerca de 70 animais soltos são recolhidos por mês em Feira de Santana

De acordo com a médica veterinária Mirza Cordeiro, coordenadora do Centro de Zoonoses, a prática de deixar animais soltos pelas ruas ainda persiste.
O Centro de Zoonoses de Feira de Santana, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, já recolheu 695 animais soltos pelas ruas em diversos bairros da cidade até o início de outubro este ano. A média de recolhimentos é de 70 por mês, em sua maioria de cavalos, que após um dia trabalho são liberados por seus donos para buscarem seu próprio alimento.

Ichu: Secretaria de Agricultura realizará mutirão para emissão e atualização de DAP

A Secretaria Municipal de Agricultura comunica a todos os agricultores do município de Ichu que na próxima quarta-feira,18/10,  estará realizando um mutirão para emissão e atualização de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF). 
As atividades terão início a partir das 8:30, na sede da própria secretaria, localizada no Centro Cultural Argemiro Gregório, na rua Elias Bernardino.

Morre em São Paulo o ichuense Sipriano um dos integrantes do Grupo Valiosidade

Faleceu na noite de ontem, 10, em São Paulo, aos 74 anos,  o ichuense Sipriano Damião de Araujo filho dos saudosos Felix e dona Ricardina. Conforme informações ele estava com problemas respiratórios que acabaram levando ao óbito.
Foto: Arquivo da Família
Sipriano sempre gostou da boemia, chegando atuar em São Paulo como seresteiro,  alegrando muitas pessoas. Quando voltou a residir em Ichu passou a integrar o Grupo Valiosidade organizado pela Secretaria de Assistência Social, participando de vários eventos culturais do município.

Bandidos saqueiam passageiros de ônibus e roubam farda do motorista

Cerca de 30 passageiros foram saqueados. 
Passageiros do ônibus da empresa Santana, que seguiam de Feira de Santana para Salvador, foram assaltados por dois homens armados, por volta das 20h de terça-feira (10).

Lamarão: PM prende suspeito de aplicar golpes em locadoras de veículos

Policiais militares da cidade de Lamarão, na microrregião de Serrinha, prenderam um homem de 30 anos, suspeito de aplicar golpes em locadoras de automóveis. Segundo a polícia, Fábio Carvalho Rodrigues, conhecido como “Júnior”, alugava veículos e não devolvia mais.
Ele foi preso na manhã desta terça-feira, 10, na região do povoado Catana Velho, quando dirigia um VW Gol, placa FGO-3525, alugado de uma locadora na cidade de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.

Ichu: Sancionada a Lei que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 10, a Lei nº 06/2017 que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, é um órgão consultivo e deliberativo, no âmbito de suas competências, integrantes da estrutura do Organismo Governamental Secretaria de Ação Social tem por finalidade, respeitadas as demais instâncias decisórias e as normas de organização da administração municipal, formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres, e atuar no monitoramento e controle social das políticas públicas de igualdade de gênero.

Brasil domina, vence o Chile e Tite quebra marca histórica em eliminatórias

O Brasil encerrou as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 com mais uma vitória. O time Canarinho venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta terça-feira (10), na Arena Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª e última rodada do torneio classificatório.
Com o triunfo, o técnico Tite bateu uma marca pessoal, se tornando o único técnico da Seleção Brasileira a vencer as outras nove equipes das eliminatórias numa mesma edição. Os gols de Paulinho e Gabriel Jesus, duas vezes ajudaram o comandante a quebrar este tabu.