TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Ministro anuncia novas regras para Lei Rouanet, que ganha outro nome

O ministro Osmar Terra, da Cidadania, publicou vídeo nesta segunda-feira (22) falando de algumas mudanças na Lei de Incentivo à Cultura – para começar, o nome Lei Rouanet não será mais usado pelo governo. Na quarta, uma instrução normativa deve ser publicada no Diário Oficial da União com as alterações.
A lei, criada em 1991, autoriza produtores culturais a buscarem investimento privado para seus projetos. Em troca, as empresas podem abater até 100% do valor investido no Imposto de Renda. A Lei Rouanet é o principal mecanismo de incentivo à cultura do Brasil.

No próximo sábado (27) serão conhecidos os semifinalistas do Campeonato dos Evangélicos de Candeal


No dia 30 de março teve início na cidade de Candeal, a 11 KM de Ichu, o Campeonato Society dos Evangélicos, competição que além de Candeal envolvem os municípios vizinhos de Tanquinho e Ichu.
A competição vem acontecendo na Associação Cultural Social de Candeal - ACSC. A primeira fase se encerra no próximo sábado dia 27 de abril com dois jogos, Arcanjos F.C de Candeal X Igreja Adventisa da Promessa de Candeal e Seleção Evangélica de Tanquinho X Igreja Quadrangular de Candeal. 

Campeonato Rural Coiteense vem movimentando o município de Conceição do Coité

Iniciado no dia 31 de março, o Campeonato Rural Coiteense está movimentando o município de Conceição do Coité na região do sisal, em especial as comunidades rurais que estão sediando os jogos aos domingos. 
A competição conta com 25 equipes e é organizada pela Liga Coiteense de Futebol que tem Zé Buraco como presidente. Neste domingo dia 21 de abril aconteceram os jogos da quarta rodada com os seguintes resultados.

Confira como está a classificação do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

Faltando apenas um jogo para finalizar a primeira fase sendo Jaguara e Casa Nova que se enfrentam no próximo domingo, 28, o Campeonato Regional do Rancho Sossego  vem chegando a sua reta final com grandes jogos.
Neste domingo, 21, aconteceu uma rodada tripla, quando na primeira partida Jaguara venceu o União de Barra pelo placar de 03x01 com gols de Denio, Fábio e Messias. Enquanto Buraco marcou para Barra.

Vários Campeões Estaduais foram conhecidos neste fim de semana, confira

Muitos campeões estaduais já foram conhecidos após a rodada deste fim de semana pelo Brasil. Contudo, em alguns estados, as decisões ainda não aconteceram. 
Foto: Reprodução internet
Entre os principais campeões estão Corinthians, em São Paulo, o Flamengo, no Rio de Janeiro, o Bahia, na Bahia, o Sport, em Pernambuco, Fortaleza, no Ceará, além de Athletico, no Paraná. 

Flamengo vence Vasco por 2 a 0 e é campeão carioca

Confirmando o favoritismo que carregava pela superioridade técnica e também pela vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final, no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 - com gols de Willian Arão e Vitinho - sagrou-se campeão carioca e manteve o longo tabu de 31 anos sem perder para o rival em decisões.
O título foi o primeiro com o Rubro-Negro sendo o gestor do Maracanã, que estava com uma ampla maioria de rubro-negros.

Corinthians vence o São Paulo e é tricampeão paulista

O Corinthians venceu o São Paulo, neste domingo, por 2 a 1, na Arena Corinthians lotada, e se sagrou tricampeão paulista (2017/18/19).
Danilo Avelar abriu o placar, Antony empatou e, aos 43 do segundo tempo, Vágner Love fez o gol do título: 2 a 1.

Mistério: Tencati fecha treinos do Vitória antes da estreia na Série B

Tática do mistério. Essa foi o recurso usado pelo técnico Cláudio Tencati, do Vitória, antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP, sábado (27), às 11h, em Ribeirão Preto (SP). O comandante rubro-negro fechou todos os treinos do time nesta semana. Os jornalistas só poderão acompanhar o aquecimento.
O primeiro treino desta semana do Vitória será nesta segunda-feira (22), logo mais às 11h, no mesmo horário da partida. O time ainda trabalhará no turno vespertino, a partir das 16h. 

Ex-jogador do Vasco, Valdiram, foi morto a pauladas em SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu neste domingo (21) três suspeitos de participação no assassinato do ex-jogador do Vasco Valdiram, 36, que foi encontrado morto em Santana, na zona norte de São Paulo na última sexta. O corpo tinha sinais de ferimentos provocados por pauladas, segundo informações do Boletim de Ocorrência. 
A determinação da causa da morte de Valdiram ainda depende da finalização do laudo do Instituto Médico Legal, mas a polícia investiga o caso como homicídio simples. A vítima foi encontrada com vários hematomas por todo o corpo e rosto, como relata do Boletim de Ocorrência.

Gel de Lira e Grota Funda vencem e estão classificados a próxima fase do Campeonato do Maxixe em Coité

Sete equipes já estão garantidas na próxima fase do Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité, depois da conclusão da penúltima rodada da fase classificatória que aconteceu neste domingo dia 21 de abril. A última vaga será preenchida na última rodada e três equipes estão na briga, Meninos da Vila, Inter do Correia e Cachimbo.
Lance do último gol, Gabriel chuta e a bola pega na trave e Dudu aumenta para 4 a 2
Na rodada deste domingo houve o segundo W x O no certame, pois a equipe do Chelsea de Tanque da Lage/Coite que já tinha sofrido duas derrotas não veio a campo e com isso a equipe do Paraíso de Gel de Lira/Coite ficou com os 3 pontos da partida e se classificou para a fase seguinte de quartas de final.