TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Moto foi furtada na região de Barrocas:


Apesar de agir rápido e ter se empenhado na ação, Polícia não conseguiu ainda recuperar o veículo nem prender os criminosos.

Radialista assassinado em Simões Filho era ameaçado de morte por traficantes, diz polícia:

O radialista morto nesta terça-feira (3) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, sofria ameaças de morte da parte de traficantes, segundo informações da polícia. Laécio de Souza tinha um projeto para doar cestas básicas para jovens no bairro do Jardim Renato, onde foi executado.

Feira de Santana - Ambientalista e Guarda Municipal apreendem 25 frascos de Chumbinho:


Em pleno Centro da Cidade, um vendedor ambulante estava vendendo frasco com chumbinho (veneno de matar rato). “Só que, esse chumbinho não está sendo usado para matar ratos e sim, matar gatos, cachorros e pessoas”. Quem afirma é a ambientalista Telma Lobão.

Mensagem da equipe Ichu Notícias para todos Internautas

Um feliz 2012 para todos vocês leitores (internautas) do Ichu Notícias, e que possamos neste ano que se inicia ser muito mais felizes, e que realizemos tudo aquilo que não foi possível realizar no ano que se foi.

Novas informações sobre o assassinato do Radialista Laécio de Souza em Simões Filho:

Foto: Israel Frederico 
Em entrevista para TV Band no programa Brasil Urgente, na tarde desta terça-feira (03), o irmão gêmeos de Laécio, Orlando Souza, disse que seu irmão foi morto quando junto com ele observava um terreno atrás do colégio Walter Jorge, que fica no bairro Jardim Renatão em Simões Filho, onde planejava construir um galpão para atender aquela comunidade.

Salvador - PM é morto com dois tiros em São Cristóvão: Até quando?



Acusado de matar o PM
O policial militar Cleber Souza Moreira foi assassinado com dois tiros, na frente da Líder Auto Peças, no bairro de São Cristóvão, no início da tarde desta terça-feira (03), em Salvador.

Salvador - Advogado é encontrado morto, nu e com marcas de faca pelo corpo:

Antônio Arnaldo Argolo Cajazeira, 68 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento onde mora, no bairro da Pituba. Antônio foi atingido por mais de 10 golpes de faca na cabeça, pescoço, tórax, costas, ombro e mão e estava nu quando foi encontrado na sexta-feira (30).

Feira de Santana - Adolescente é apreendido com arma e drogas:

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Delegacia
para o Adolescente Infrator (DAI)
A delegada Márcia Pereira, titular da Dai, autuou o menor em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (3) em um bar, no bairro Galileia, em Feira de Santana.

Locutor da Sucesso FM é morto em Simões Filho:

Locutor da Sucesso FM é morto em Simões Filho
 O locutor Laecio de Souza, da rádio Sucesso FM de Camaçari, foi morto na manhã desta terça-feira (3) no bairro Cristo Rei, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi encontrado em via pública, atrás do Colégio Valter Jorge, com três tiros no rosto. 

Ao lado de Roque Santos, Laecio apresentava um programa de conteúdo político na emissora e era pré-candidato a vereador de Simões Filho pelo PSL. A Central de Polícia ainda não tem mais informações sobre o crime.

Por Evilásio Júnior // Fonte: Bahia Notícias

Avó e neto morrem em acidente na BA-263:


 Avó e neto morrem em acidente na BA-263
Foto: Tiago Brige / Itapetinga Agora
Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um grave acidente na BA-263, no trecho próximo à cidade de Firmino Alves, nesta segunda-feira (2). Nilza de Menezes Santos, 46 Anos, foi arremessada para fora do carro e morreu no local, seu neto de 4 anos foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu às múltiplas fraturas.

Saída temporária de Natal ; Onze presos não retornam ao presídio de Feira de Santana:


Pelo menos 11 dos 149 detentos beneficiados com a saída temporária do natal não retornaram ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Os presos são selecionados pela justiça e tem o prazo de sete dias para ficar com a família; a maioria retorna, mas alguns resolvem 'esticar" a saída.

Acusado de assalto é baleado e tenta fugir da polícia no eixo de uma carreta:


O acusado estava fora do Conjunto Penal de Feira de Santana desde o indulto do Dia das Mães e disse que resolveu assaltar um taxista para passar o Natal e o Ano Novo.

Homem teve o braço decepado por golpe de facão em Itiúba:

Por volta das 16h50min do último dia 31 de dezembro, no Povoado de Varzinha, interior de Itiúba, Nailton de Jesus Silva, 26, decepou com um golpe de facão o braço direito de Antônio dos Santos. 

Segundo a Polícia Militar, que registrou o fato sob ocorrência Nº 042243, Nailton, em visível estado de embriaguez, após cometer o crime foi detido por populares e conduzido ao 3º Pelotão de Polícia Militar onde recebeu voz de prisão e em seguida apresentado na Delegacia de polícia Civil. 

O agressor alegou rixa antiga; já a vítima, após receber os primeiros socorros, foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a cidade de Juazeiro.  

Ferraz e o Povo com Colaboração do Maravilha Notícias

Homem natural de Valente está preso em Jacobina depois de cometer homicídio:

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por razões passionais, já que “Fiinho” estava com ciúmes da sua ex-mulher.
Está preso no Complexo Policial de Jacobina,o agricultor Manoel Correia dos Santos, 49 anos, natural de Valente (Ba). “Fiinho”, como é mais conhecido, é acusado de matar Marcelo Conceição Simões, 28 anos, natural de Jacobina. O crime aconteceu no final de semana, no distrito de Lages do Batata, e o assassino foi preso em flagrantes por prepostos da Polícia Militar daquela comunidade.

A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA ESTÁ PROIBIDA DE REALIZAR DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE BENS A PARTIR DE 01 DE JANEIRO DE 2012:

rca.contato@yahoo.com.br:
A Lei Eleitoral cada vez mais traça limites e restrições à atuação de candidatos e gestores na condução das ações administrativas, cuja transgressão pode levar à cassação do registro ou diploma, inelegibilidade por 08 anos e aplicação de multa de 5 a 100 mil reais, de modo que tendo em vista a proximidade das eleições municipais de 2012, cumpre esclarecer os prazos e circunstâncias a serem observados pelos agentes públicos, no que tange a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, visando a garantia da probidade administrativa, igualdade entre os candidatos e partidos e a legitimidade das Eleições, em consonância com a Lei nº. 9.504/97, que estabelece condutas vedadas aos agentes públicos, sobretudo diante da possibilidade de reeleição dos Prefeitos Municipais sem a necessidade da desincompatibilização desses agentes políticos, permitindo-lhes a permanência nos seus cargos enquanto postulam novo mandato eletivo.

AFOGAMENTO - Lavrador morre afogado ao participar de churrasco com amigos:


O lavrador Lourival Oliveira Silva, de 32 anos, morreu afogado em uma lagoa às margens do rio Paraguaçu, no município de Santo Estêvão. O afogamento aconteceu quando ele participava de um churrasco com amigos, à beira da lagoa.

Feira de Santana - Força tarefa vai continuar após tragédia na Ciretran:


Osvaldo Mota: “É lamentável o que aconteceu mais infelizmente o serviço 
público tem que continuar, por que a comunidade não pode ficar sem atendimento”

Mesmo após a tragédia que aconteceu na manhã da última quinta-feira (29), onde morreram três funcionários, no estacionamento do Corpo de Bombeiro, localizado na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Avenida de Contorno, as investigações de irregularidades nos setores do órgão vão continuar. Quem afirma é o coordenador interino da Ciretran, Osvaldo Mota.

Perícia informa que não havia pólvora nas mãos de Adriano:

De acordo com o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), não foram encontrados vestígios de pólvora nas mãos do jogador Adriano, do Corinthians, e de Adriene Ciryllo Pinto, que na véspera de Natal se feriu com um tiro disparado dentro do carro do jogador. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (3) pelo ICCE.

Salvador - Menino de 7 anos é morto por bala perdida:


Um menino de 7 anos foi morto com um tiro na baça na noite desta segunda-feira (2), por volta de 20h40, Cajazeiras XI, vítima de bala perdida. 
 
Ainda não há mais informações sobre o caso, mas de acordo com agentes da 13ª Delegacia, em Cajazeiras, F.R.C foi atingido durante troca de tiros entre traficantes na rotatória de Cajazeiras XI quando passeava na rua com familiares e vizinhos na rua Juscelino Kubitschek. O garoto chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Jaar Andrade, mas não resistiu ao ferimento. Informações Bocão News.

Quarenta e duas pessoas morreram nas estradas baianas:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou nesta terça-feira (3), a Operação Fim de Ano 2011. De acordo com o órgão, nos 18 dias de operação,  de 16/12 a 02/01, foram registrados 554 acidentes, que deixaram 290 feridos e 42 mortos. Somente neste final de semana, com os festejos de Reveillon, a PRF registrou 59 acidentes, 47 feridos e três vítimas fatais.

Salvador - Traficantes são detidos em Vera Cruz:

Quatro homens foram presos após operação conjunta das policias civil e militar na Ilha de Vera Cruz. Agentes da 24ª delegacia e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam Everson Nunes Santos, o "Son", considerado chefe da quadrilha que vinha traficando no Alto do Riachinho, em Mar Grande.

Ichu - Primeira reunião para o campeonato futsal 2012 acontece segunda-feira:


Há pouco mais de vinte dias aconteceu a final da Copa Rural Ichuense que teve a equipe do Educativo como campeã após quebrar a hegemonia de Bela Vista que buscava o tetra vencendo o jogo por 2×0.

Feira de Santana - Ocorrências registradas no HGCA:


Jardim Cruzeiro
Foi atendido na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Felipe Santana Santos, 18 anos, morador do bairro do Jardim Cruzeiro. Ele foi baleado no joelho esquerdo por dois homens em uma motocicleta que fugiram, após a tentar roubar um corrente de prata usada pela vítima.

Feira de Santana - Rua Nova aguarda base comunitária de segurança:


A população do bairro Rua Nova, considerado o mais violento em Feira de Santana no ano passado, aguarda com ansiedade a instalação de uma base comunitária de segurança pública anunciada pelo Governo do Estado para 2012. A localidade liderou as estatísticas de homicídios em 2011, com o registro de 19 assassinatos, entre as 397 mortes violentos que aconteceram na cidade.

Feira de Santana - Guarda Municipal: 2.589 ocorrências atendidas em 2011:


A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana divulgou um relatório das atividades da corporação em Durant o ano de 2011. Os dados são do Sistema Central de Ocorrência Policial (SISCOP); foram 2.589 ocorrências atendidas de janeiro a dezembro. O mês com o maior número de registro foi dezembro, com 363 atendimentos.