TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Coité: Homem é preso e menor apreendido com moto roubada

Por volta das 16h48min desta quinta-feira (31), foi conduzido e apresentado na DP o indivíduo Daivid Santos de Santana, 19 anos, que se encontrava  com um menor de iniciais  L. A. O. no interior de uma borracharia na Faz. Pedra, na Estrada dos Bois em Conceição do Coité em posse de uma motocicleta Honda Biz, cor branca, roubada no início do mês neste município.  

16ºBPM apresenta plano operacional para Vaquejada de Serrinha

Na tarde desta quinta-feira, 31, no Shopping Serrinha, ocorreu a reunião de apresentação do plano operacional da maior festa de Vaquejada do Brasil. 
Estiveram presentes o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, major Marcelo, subcomandante do 16º BPM, tenente - coronel José Alberto, comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar,  major Trigo, comandante do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, capitão Joelson Silva, comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, capitão Washington, representando o coronel Adelmário, Comandante de Policiamento da Região Leste, Drº Hildebrando Alves, Delegado Titular da Delegacia de Serrinha, tenente Lucas Lee, representando o Major Moncorvo, comandante do Esquadrão de Polícia Montada, Inspetora Michele Alencar da Polícia Rodoviária Federal – PRF, coronel da reserva José Alves, Cássio Fiuza, secretário de Meio Ambiente do município de Serrinha, tenente-coronel Osvaldo Pimentel, Coordenador Geral de Trânsito e Transporte de Serrinha, Srº Antônio Luciano da CIRETRAN, Srª Simone Góes, empresário Vardinho Serra, Diretora Geral de Saúde de Serrinha, os  repórteres Dida Negrão e Adailton Carvalho, Henrique Daltro representando o bombeiro civil, Marcos Antônio, comandante da Guarda Municipal, oficiais, praças  e a comunidade. 

Chuva de gols no treino da seleção de Ichu dessa quinta-feira dia 31 de agosto

O selecionado ichuense treinou em campo reduzido na tarde desta quinta-feira (31) em preparação para a 4ª rodada do Intermunicipal que acontece no próximo domingo. Ichu recebe a seleção de Conceição do Coité no Estádio Municipal Ruberval Bispo do Santos, o “Bispão”.   

São Domingos: comerciante oferece suborno ‘parcelado’ a policiais para ser liberado após ser preso com armas e moto roubada

Armas de fogo e munições eram comercializadas de maneira ilegal em mercado em São Domingos
O comerciante José Valter Neri de Santana foi preso na tarde desta quarta-feira (30), em São Domingos, na região sisaleira da Bahia, acusado de comércio e posse ilegal de arma de fogo e munições, receptação de veículo roubado e corrupção ativa. 

Biritinga: jovem que teve foto íntima vazada na internet é encontrada enforcada dentro de casa

Uma jovem identificada como Edilene da Silva Santos, de 21 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (31) no município de Biritinga, região nordeste da Bahia. 
Jovem foi achada morta dentro do quarto de uma residência onde trabalhava
como empregada doméstica | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Segundo informações da Polícia Militar, ela estava pendurada por uma corda amarrada ao pescoço dentro do quarto de uma residência na região central da cidade, onde trabalhava como empregada doméstica. Equipes da PM e da Polícia Civil estiveram no local.

Jovens são forçados a cavar a própria cova antes de execução no RS

Dois jovens foram obrigados a cavar a própria cova antes de serem executados nesta segunda-feira, 28. Os crimes ocorreram em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, e a Polícia Civil investiga se foram motivados por uma briga entre facções.
Foto: Reprodução
Em imagens obtidas pela Polícia Civil, as vítimas Victor da Rosa, de 22 anos, e Wagner da Rosa, de 17, cavam a própria cova. Em seguida, são baleadas, têm os corpos incendiados e são enterradas. Três homens que aparecem nas imagens ainda não foram localizados pela polícia.

Jovem de Jacobina morre ao colidir Golf com carreta na BR 324, altura do município de Gavião

Na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto de 2017,  jovem de prenome Emerson de Jacobina veio a óbito, vítima de uma grande acidente automobilismo na BR 324, altura do município de Gavião. 
Segundo informações, o jovem seguia em uma veículo Golf, quando invadiu a contra-mão, colidindo frontalmente com uma carreta.

Serrinha: Gari que tem filha com microcefalia acha sacola com R$ 500 e devolve ao dono

Um gari de 28 anos se tornou exemplo de honestidade na cidade de Serrinha depois de devolver R$ 520,00 encontrados dentro de uma sacola de compras na Praça Luiz Nogueira. 
Sacola encontrada por gari tinha dinheiro e documentos pessoais
A situação ocorreu na noite de terça-feira (30). Para encontrar o dono, Rubenilson Lima Silva, conhecido como Rubem, pediu ajuda no programa “Jornal Serrinha Hoje”, da Rádio Continental AM, e conseguiu devolver o dinheiro.

Ichu: Técnico da Secretaria de Agricultura do Estado continua vistoria de propriedades rurais para o Garantia Safra 2016/2017

Um técnico enviado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário através da BAHIATER está no município de Ichu realizando vistoria em diversas propriedades para emissão do laudo relativo a perda da safra visando o recebimento pelos agricultores do Garantia Safra 2016/2017.

Atletas da Seleção Ichuense de até 23 anos poderão disputar o Baiano de 2018 pelo Galícia, afirma Arraia.

Foto: Andrade Carvalho
Na manhã de ontem 30/08, na Faculdade de Tecnologia e Ciência - FTC que fica na Avenida Paralela em Salvador onde a equipe do Galícia realiza treinamentos, o vereador Arraia que é comandante da seleção ichuense no Intermunicipal se reuniu com a Diretoria do Galícia e fechou uma parceria importante com a equipe Baiana, onde atletas da seleção de Ichu Sub 20 e sub 23 terão a oportunidade de jogar no clube da capital. Segundo Arraia, a parceria se estenderá também para a modalidade feminina.

ICHU- VIEP divulga calendário parcial da Campanha de Vacinação contra Raiva.

É hora de vacinar! A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carolina Pádua, junto com a coordenação da Atenção Básica, Deniere Santiago, com apoio da secretaria de saúde Nailana Araújo, promovem a CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM CÃES E GATOS, do município de Ichu.

Casal é assassinado no bairro Parque Ipê em Feira de Santana

Uma das vítimas foi identificada como Bruna Vitória da Silva Vieira, de 18 anos.
Um casal foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (31), em uma residência na Rua Suliman, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.

Mulher é assassinada a tiros em Feira de Santana; vítima estava com as mãos amarradas

Os tiros atingiram a cabeça, tórax, braços, pernas e costas.
Uma mulher ainda não identificada foi assassinada a tiros por volta das 22h de quarta-feira (30), na Rua São Pedro, Fazenda Tanquinho, localizada no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Petrobras anuncia reajuste de 0,5% na gasolina e de 2,5% no diesel em refinarias.

Segundo a Petrobras, os ajustes realizados dentro da nova política de preços, anunciada em junho, têm sido suficientes para garantir o equilíbrio dos valores praticados pela empresa
O preço da gasolina nas refinarias terá aumento de 0,5% e o do diesel, de 2,5%. Os reajustes, que valem a partir de hoje (31), foram decididos pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras.

Divulgado resultado da prova discursiva do concurso da Embasa

O concurso público da Embasa visa o preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso público da Embasa, divulgou o resultado da prova discursiva do certame. Os candidatos podem verificar a classificação na internet, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br.

Jovem é executado dentro de casa enquanto dormia

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Um jovem foi assassinado a tiros por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (31), no bairro Eucaliptos, em Feira de Santana.

Preto Casagrande é efetivado como novo técnico do Bahia

Após quase um mês como comandante interino, o ex-jogador Preto Casagrande foi efetivado como novo técnico do Esquadrão. Ele fica inicialmente até o final do ano, quando termina a gestão de Marcelo Sant’Ana.
Fonte: Correio da Bahia.
O anúncio da efetivação foi feito pelo próprio presidente no programa de rádio oficial do tricolor, no início da noite desta quarta-feira (30). “O clube está formalizando a efetivação do Carlos Eduardo Casagrande, o Preto. Foi uma ideia desde 2015 a implementação desse grupo de trabalho, que vai poder dar seguimento ao seu trabalho na condição de efetivado”, disse Sant’Ana.

Caetité: Três pessoas morrem carbonizadas em acidente envolvendo caminhão e Toyota

Três pessoas morreram carbonizadas após uma colisão entre um caminhão e um carro da marca Toyota, na noite desta segunda-feira (28), no município de Caetité (a 757 quilômetros de Salvador). A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
Conforme o cabo da Polícia Militar, Arivaldo Correia, o acidente ocorreu por volta das 18h, no KM 12, sentindo a cidade de Brumado, no nordeste da Bahia. Ainda de acordo com o militar, após a colisão, os veículos pegaram fogo logo em seguida. As três pessoas que morreram estavam no Toyota, que tinha placa de Salvador.

Homem é preso por suspeita de tráfico e posse ilegal de arma em Tucano

Um homem identificado pelo prenome de Jaivan foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Nordeste (CIPE/Nordeste) por tráfico de drogas e posse de arma no município de Tucano após uma denúncia anônima. 
O caso aconteceu por volta das 21h40 desta terça-feira (29) no distrito de Caldas do Jorro. Segundo informações da polícia, a denúncia afirmava que um homem armado estaria no ‘Bar do Zé’, próximo a uma localidade conhecida como Campo dos Coronéis.

Ichu: Conselho Municipal de Alimentação Escolar se reunirá nesta sexta-feira

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE voltará a se reunir nesta sexta-feira, 01, às 14 horas, no salão da APAEB para que possa avaliar como está sendo a alimentação fornecida pela Secretaria de Educação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.
O CAE de Ichu tem sido bastante atuante, cumprindo o seu papel de fiscalizar não só em reuniões, mas também com visitas às escolas para acompanhamento do tipo de alimento distribuido, armazenamento, cumprimento do cardápio estabelecido pela Nutricioniosta entre outros quesitos necessários para que os estudantes tenham uma alimentação balanceada e bem saudável.